Políticos

Me impressiona (eu sei que o certo é impressiona-me, mas, não tem a mesma força) a fala de um político, qualquer político, nas matérias de TV e rádio: há anos que o texto é o mesmo! Os políticos de oposição não medem adjetivos para acusar o governo de omisso, incompetente e responsável pelas mazelas que afligem o país… e seus colegas, políticos da situação, de coniventes, corruptos e merecedores de ações na Justiça. Do outro lado, os políticos governistas não medem adjetivos para enaltecer a postura sábia, republicana, em benefício do povo, do seu presidente… e seus colegas, políticos da oposição, de coniventes, corruptos e merecedores de ações na Justiça. Mas, seu Conselho de Ética nunca funciona!
Será que eles não percebem que a maioria das pessoas, mesmo as do povão, que não tem tempo ou paciência para ver TV e ouvir rádio, não acreditam em suas palavras vazias, ditas geralmente em voz empostada, com a pretensão de serem verdades absolutas? Será que eles não percebem que esta falsidade de Vossa Excelência para cá, Vossa Excelência para lá e um monte de xingamentos no meio, não querem dizer nada de nada, não passam de uma absurda hipocrisia de pessoas comuns que se acham melhores que a população que os elege?
Pois eu acho que eles deviam começar a pensar nisto. Na situação política que o país vive, com influência clara e direta sobre a situação econômica, a classe média média e alta já está saindo às ruas pedindo salvadores da pátria… Quando a classe pobre começar a fazê-lo também, Bolsonaro’s e Moro’s, com suas posturas radicais, mas demonstradas e faladas com clareza, sem meias palavras, serão eleitos os guias. E não sobrará político, de oposição ou governista, para contar a história… Nem democracia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *