Estou ‘deverasmente’ embasbacado…”

Eu estou ‘deverasmente’ impressionado com o caráter maleável da grande imprensa brasileira, seus comentaristas, seus articulistas, seus especialistas. Eu estou ‘deverasmente’ embasbacado com os defensores intransigentes da família, da moral e dos costumes, figuras sempre presentes em passeatas verde-amarelas pró-retorno dos militares ao poder, eu estou “deverasmente” estupidificado com os bolsominions ou bolsobostons ou os membros do MBL, patriotas de carteirinha, que abominam qualquer interferência de teorias espúrias e deletérias no destino de uma Nação temente a Deus como o Brasil.

Há um fato incontestável nos dias que hoje correm, em que empresas e riquezas nacionais são leiloadas na ‘bacia das almas’: os chineses estão levando quase tudo! Segundo o Valor Econômico, jornal das Organizações Globo, “China lidera aquisições no país e busca novos setores”.

                Diz a matéria que “Os chineses mantiveram a liderança e avançaram mais um pouco neste ano no ranking de fusões e aquisições realizadas por estrangeiros no Brasil. Com investimento de US$ 10,68 bilhões, a China foi responsável por 35% desses negócios no país, ante 32% em 2016. No total, fusões e aquisições com capital externo somaram, até 11 de dezembro, US$ 30,47 bilhões e a China foi responsável por 35% desses negócios no país, ante 32% em 2016, segundo levantamento da consultoria londrina Dealogic.”

O que me impressiona, o que me embasbaca, o que me estupidifica é que a China é um país comunista… COMUNISTA!!!!!  Como que esta tchurma não chia? Como que esta tchurma continua xingando os bolivarianos, os maduristas, os pós-castristas, os lulistas… e não dá um pio contra a pós-maoização do Brasil, inapelavelmente invadido por hordas de executivos amarelos de olhos apertados que passam a comandar e mandar nas riquezas nacionais?.

Vocês leram ou viram ou ouviram alguma manifestação de uma Miriam Leitão, de um Merval Pereira, de um Sardenberg ou João Borges, de uma Sheherazade ou Boris Casoy? Algum “Isto é uma vergonha!” enfaticamente declarado com direito a biquinho em ‘close’? Algum alerta  do William Bonner no Jornal Nacional sobre  “os chineses estão chegando”?  Algum post do Malafaia nas redes sociais? Algum discurso no Congresso do Marco Feliciano ou do Magno Malta? Alguma ameaça do Bolsonaro?

E a China é um país comunista!!! COMUNISTA, gente!!!

Na minha época de estudante de grupo escolar ou de colégio, os professores ensinavam história do Brasil e da humanidade. Mesmo no período sombrio da ditadura – quando criaram até uma tal de Moral e Cívica, que obrigava a gente a decorar o Hino Nacional e o Hino à Bandeira – havia professores conscientes que nos ensinavam HISTÓRIA, que nos mostravam o contexto de um país naturalmente rico que não conseguia sobrepujar sua ignorância histórica e permanecia deitado em seu berço esplêndido.

Nos idos de 60 e primórdios de 70, muitos destes professores foram expulsos de colégios e faculdades, muitos foram caçados como criminosos, muitos foram torturados como comunistas… Quase 30 anos depois, um país comunista invade ‘capitalisticamente’ o Brasil e ninguém fala oh!  Ninguém levanta a bunda da cadeira para bater panela? Ninguém posta nas redes que os comunistas estão chegando? Meus deuses… que país é este?

Como eu disse no início, estou ‘deverasmente’ impressionado, embasbacado e estupidificado com o povo do Brasil. E não só pela invasão comunista! A Folha de São Paulo, um representante histórico da imprensa familiar e comprometida com os interesses econômicos e capitalistas, divulgou uma pesquisa de sua Datafolha que indica que 70% da população brasileira acha que as estatais brasileiras não devem ser privatizadas. Quer dizer: um país comunista está assumindo um monte de empresas nacionais, a maior parte da população brasileira não concorda que ele e outros estrangeiros façam isto e não acontece nada?

É óbvio que a ‘entourage’ do golpista Temer não fica preocupada com isto. É óbvio que presidente da Câmara ou o ministro da Fazenda, assanhadíssimos para se lançarem à Presidência da República, não esquentam com isto. E é óbvio que procuradores, policiais  federais e juízes de Lava Jatos e que tais não têm insônia por causa disso. Na verdade, não estão nem aí!!!

RI Rio de Janeiro (RJ) 18/03/2015 Faz Diferenca – Entrega dos premios dos melhores do ano de 2014, no Hotel Copacabana Palace. Sergio Moro recebe o premio de Ascanio Seleme e Joao Roberto Marinho. Foto de Fabio Rossi / Agencia O Globo

Padilhas, Moreiras, Marum’s  et caterva estão tranquilos com suas aposentadorias diferenciadas das reformadas propostas pelo governo que ora servem… e do qual se servem…!  Maia e Meirelles estão preocupados em se gabaritarem (junto à Globo) à Presidência da República e procuradores, policiais federais e juízes de Lava Jatos estão preocupados em ‘aparecer bem’ no Jornal Nacional, para serem instantaneamente transformados em heróis nacionais… O que faz com que a grande imprensa não questione muito os tetos salariais furados e, muito menos, os auxílios moradia, paletó, saúde,  livros técnicos, bolsas para filhos no Exterior…

Diante do meu embasbacamento, algo maior se alevanta: Plim! Plim!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *