1 – Não são só os deputados democratas americanos que não sorriem, não aplaudem e nem se ajoelham como súditos de Sua Majestade… Parte da humanidade, ainda perplexa com o nazi-fascismo de Trump, Musk e demais big boss das big techs, parece disposta a reagir.
– O império alexandrino não resistiu à sua morte, Roma era eterna, o III Reich ia durar mil anos… Deus é a única criação do homem que dura para sempre.

2 – De um lado, a lei do mais forte… de outro, os que, por covardia, se juntam ao mais forte. A humanidade evoluiu muito desde Adão e Eva, mas o ser humano continua o mesmo: maçã (o poder) é o objeto de desejo do forte e do covarde. E, geralmente, ambos o obtêm.
https://x.com/i/status/1895253448175591489
https://x.com/i/status/1895163480942014844
3 – Parece que dona Michelle e sua pregação pastoral conseguiram amaciar o coração pedregoso do ex-mitô e ele está lutando pela pacificação do país. O imbrochável dedica-se com afinco, agora, a anistiar aqueles esquerdistas safados que vandalizaram prédios públicos.
https://x.com/i/status/1894525735731155336
4 – Os fascistas detestam qualquer tipo de manifestação popular. A não ser aquelas que eles próprios organizam, como a Festa da Selma, que tinha um objetivo específico: dar um golpe, assassinar autoridades e tomar o poder. Ah! Eles gostam de fazer Marchas com Deus, também.
– Em 1964, fizeram algumas e se aboletaram no poder por 21 anos… Ainda bem que foram derrubados, senão acabaríamos tendo marchas com Deus anuais em vez de carnavais!
https://x.com/i/status/1894844174874124500
5 – Uma das conseqüências da política isolacionista de Trump é o fortalecimento da China como substituta natural dos Estados Unidos como parceira comercial de meio mundo. Trump sabe disto e precisa enfraquecer estes possíveis parceiros. E o Brasil é um deles.
– A corja do ex-mitô também sabe. E está apoiando-o incondicionalmente. Com a sutil torcida da imprensa familiar.

6 – Ciro Gomes, ao longo de sua trajetória pública, tornou-se um dos homens mais politicamente conscientes e preparados pra governar o Brasil. Somente o ciúme e a inveja – que escurecem a alma humana – poderiam explicar seu apoio a um fascista à Prefeitura de Fortaleza.
– Parece que ele, apesar de negar, pretende se candidatar à Presidência em 2026. E se mantém nas redes, tentando conscientizar eleitores para as realidades do país. Se não fosse sua soberba, outro pecado capital, poderia aproveitar o espaço pra pedir desculpas por esta estupidez.
https://www.instagram.com/reel/DGqw7vYviTu/?igsh=MXFpc3gwNmI3am1reQ==
7 – A história se repete? Em 2004, por votarem contra o governo Lula, deputados racharam o PT e foram expulsos do partido, criando o PSOL. Com Lula de novo no poder, deputados racham o PSOL. Serão expulsos e criarão o PSaL – Partido Socialista anti-Lula?
– Esta é a eterna maldição da esquerda. Cada esquerdista, uma cabeça… E cada uma tem a sua própria e única solução pra resolver os problemas do povo.

8 – Eu vim trabalhar em Brasília em 1975, na ditadura Geisel. Que tinha, porém, uma visão nacionalista: achava essencial o país ter estoques reguladores e botou a Cibrazem, onde eu trabalhava, a construir armazéns por todo o país. Mas esta visão não foi seguida nos anos seguintes.
– Em 1990, Collor fundiu a Cibrazem com outras 02 entidades da área agrícola, dando origem à Conab que, aos poucos, foi transferindo a área de armazenagem pro setor privado. Que usa os estoques reguladores em benefício próprio, claro! Preços altos? Que o povo coma brioches!
https://x.com/i/status/1894902509698744689
9 – Incongruente esta comparação feita por dona Michelle. Como evangélica fiel e submissa, ela discorda do marido? Ele é um entusiasta da tortura e se estivesse pendurado num pau de arara, mesmo que do século XXI, estaria celebrando a adoção do método pelos investigadores.

10 – Por falar em tortura, o que dona Michelle entende disto? Ela associa o pau-de-arara à crucificação de Cristo por acaso? Ambos são processos de tortura sim, mas o que as mulheres sofreram nos porões da ditadura foi muito além da tortura. Sádicos, como…
-…Brilhante Ustra, herói do ex-mitô, tinham orgasmos múltiplos quando sua vítima era uma mulher. E é bom lembrar: todos eles foram anistiados!
https://www.instagram.com/reel/DGJ3szfxZwl/?igsh=N2JvZnFjZHJycWdm
11 – É evidente que as gerações mais novas têm, quando têm, uma visão muito pálida do terror que é uma ditadura para um país e seu povo. Mesmo filmes como Ainda Estou Aqui, livros, documentários e até novelas tentaram mostrar aqueles tempos, mas o tempo diluiu o terror.
– Por isso insisto: os que viveram a ditadura precisam relembrá-la sempre. E compará-la com os tempos atuais, quando surgem “patriotas” exigindo sua volta. Pra que sintam a diferença brutal entre um Silas Malafaia e um Dom Paulo Evaristo Arns.
https://www.instagram.com/reel/C_1ltA_td6x/?igsh=MTdua282bmxoYnM5Mg==
12 – Há muita coisa ainda a ser investigada dos tempos bolsonários. Mas o histórico do Brasil não é muito alentador. Quando a água começa a chegar ao umbigo de poderosos, um acórdão tira a tampa da banheira e a coisa fica por isto mesmo.
https://x.com/i/status/1896239999965970910
– Mas pode ser que a motivação destas inúmeras viagens tenha sido outra. Não há informação de nenhuma assessora, diplomata ou técnica nestas 150 viagens às Arábias… E os imbrocháveis não queriam a cabeça de João Batista… só a Salomé e a grana de Landulfo Alves.
13 – Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!
Tenente-coronel Mauro Cid: “Bolsonarorecebeu em mãos US$ 86 mil em dinheiro vivo pela venda de relógios e joias que compunham o acervo da Presidência da República.”
14 – Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes