1 – A imprensa familiar não gostou. Parece até que ela torce pelo governo Lula e acha que a indicação de Gleisi Hoffman pra fazer o meio de campo entre o governo e o Congresso é uma furada. “Lula tem que caminhar pro centro (Centrão?) e ela é radical de esquerda, pô!”
– Outra curiosidade de nossos barões da Mídia: eles acham que tal indicação significa que Lula está fritando o Haddad. A elite, que os financia, gosta da política econômica conduzida pelo ministro, então? E vão apoiá-lo em 2026? Não é a toa que a imprensa está falindo…

2 – Quando o ex-mitô, ainda deputado do baixo clero, fazia apologia de uma guerra civil e da tortura ou quando fazia campanha presidencial fuzilando os ‘inimigos’, ele não só abriu este “precedente de violência” como, também, despertou os baixos instintos daqueles…
-…cidadãos que sempre viveram numa mediocridade existencial, invejando e maldizendo colegas e vizinhos que curtiam a vida com alegria, mesmo tendo dificuldades e problemas como eles. A prisão de ex-mitô não os pacificará, mas talvez os fará pensar. Talvez!
https://x.com/i/status/1893497345221784045
3 – Descoberta a causa principal da queda de popularidade de Lula. Quem deu a dica foi o dono da CNN Brasil: os brasileiros não gostam de trabalhar e as políticas do governo estão aumentando empregos e a renda do povo, reduzindo a vagabundagem proporcionada pelo Bolsa Família.
– A população não está gostando disto: voltando ao mercado de trabalho, ela perde os benefícios do Estado, ao contrário de milicos, parlamentares, juízes e tecno-burocatas. E Lula é o culpado!

4 – A ditadura militar que asilou, prendeu, torturou e matou dezenas de brasileiros acabou em 1985. Quem tem uns 50 anos hoje, metade de uma vida, não tem idéia do que seja viver numa ditadura. E boa parte desta gente flerta com a possibilidade da volta daqueles tempos sombrios.
– Espero que Ainda Estou Aqui e Fernanda Torres ganhem o Oscar. E, entusiasmados, mais brasileiros corram para os cinemas para vê-los. E saiam gritando pelas ruas: Anistia NÃO!
https://x.com/i/status/1893457349618331981
5 – O cara foi diretor do Conselho Regional de Economistas. Cometeu irregularidades e crimes além de “obter benefícios e vantagens” para si mesmo e teve seu registro profissional suspenso por 05 anos. Virou presidente de uma tal Ordem dos Economistas do Brasil e…
-…foi a Buenos Aires entregar o prêmio de Economista do Ano ao Conan, desculpe, Milei. É isso aí: os picaretas se cheiram mesmo de longe.

6 – Pois é… ele não sabia onde estava se metendo, mas se meteu assim mesmo. Porque o pai não queria que a mãe dele fosse eleita… e ele aceitou enfrentá-la e ajudar na vingança do pai. E se diz emocionado porque o momento é delicado, é covarde. ‘tô chorando de dó!
https://x.com/i/status/1893471826786824250
7 – Desde que foi anunciada como ministra, Nísia Trindade passou a ser ‘fritada’ pelos políticos em geral, fritura esta que era imediatamente alavancada na grande imprensa. Houve um tempo que a pressão ultrapassou os limites, Lula deu um basta e manteve a ministra.
– A pressão, então – de políticos e imprensa, com conveniente ajuda das pesquisas – foi sobre reforma ministerial. Que começou, a conta-gotas, ajustando peças… pra desespero de uns e outras. “Lula não é mais aquele! É analógico num mundo digital!” – dizem. Acho que vão se estrepar…

8 – O homem cujo guru, Conan, é um cachorro morto há tempos, com quem ele costuma se aconselhar, desancava Francisco durante sua campanha eleitoral. Suas convicções anarco capitalistas – ou seriam de Conan? – consideram amor, solidariedade, fraternidade…
-…cristãs, sempre lembradas pelo papa, palavrões usados pelos comunistas para dominar corações e mentes e oprimir as forças produtivas de uma nação. Carajo!
https://x.com/i/status/1893743981369946365
9 – A História prova que a seletividade na educação não é uma exclusividade brasileira. Todos os países hoje desenvolvidos passaram por isto. Na maioria deles, o que mudou a concepção de superioridade de um sobre outro foi a democracia: todos são iguais perante a lei.
– Um dia, a democracia brasileira ainda chega lá. Que Deus me ouça!
https://www.instagram.com/reel/DFrISTeu0-L/?igsh=NXNsa3llOW43anYx
10 – É claro que é um post fabricado por Inteligência Artificial… mas ele foi postado pelo Trump, não é uma fake-news, é uma representação do que o presidente dos Estados Unidos pretende fazer com os palestinos: expulsá-los de suas terras e mandá-los pros quintos dos infernos.
https://x.com/i/status/1894894012886327583
11 – Conservadores e liberais brasileiros não gostam de governos que priorizam o social. São muito ciosos com recursos públicos, que precisam ser usados em programas de incentivo às empresas, indústrias e ao mercado financeiro, as reais locomotivas de uma nação.
– David Alcolumbre é um conservador liberal e, desde que foi eleito senador pelo Amapá, tornou-se um líder incontestável de seus pares, sendo eleito 02 vezes presidente deles. Com justiça: ele paga suas promessas…

12 – As forças econômicas da Nação culpam a gastança do governo Lula com programas sociais pelo rombo fiscal do país. E exigem cortes sem piedade. Quanto a pressões contra as torneiras abertas em outros poderes, moderam o tom, condescendem…

– Com isso, órgãos públicos com autonomia orçamentária recebem recursos dos impostos que pagamos, mas têm autonomia pra gastá-los, e os gastam pagando “atrasados” ou penduricalhos a juízes, promotores e procuradores.
13 – Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!
Ariano Suassuna: “O que é muito difícil é você vencer a injustiça secular que dilacera o Brasil em dois países distintos: o país dos privilegiados e o país dos despossuídos.”
14 – Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes