Meus pitacos quase diários (20, 21 e 22/01/2024)

1 – É interessante a democracia americana. Um bufão nazi-fascista é eleito pela maioria do povo (e não só pelo Colégio Eleitoral) e imperialmente assina centenas de decretos com viés ditatorial. Imediatamente, alguns Estados, Condados e cidadãos contestam tais decretos.

– Ou se recusam simplesmente a cumpri-los. A batalha na Justiça será longa e, enquanto isto, Trump vai descontar a frustração em cima de mexicanos, panamenhos e na humanidade em geral (a saída do Acordo de Paris e da OMS é só um aviso).

2 – O poder não apenas corrompe… Com o tempo, os que o assumem se amoldam a ele e param de indignar-se com os malfeitos e sacanagens com que se indignavam antes de assumi-lo. Lula assumiu o poder em 2003 e o PT tornou-se poderoso a partir de então.

– Lula está no poder novamente. Que petista teve coragem de produzir um vídeo contundente contra as fake news sobre o PIX? Foi preciso a Érika Hilton, do PSOL, fazer isto e conseguir milhares de clicks. Onde estão os progressistas pra pagar a impulsão ainda maior deste post?

– A direita tem dezenas de fascistas ricos que fazem isto, sabiam?  A esquerda só tem pobre?

https://x.com/i/status/1880683111023067424

3 – Em celebração episcopal tradicional pós posse, presente o já presidente Trump, uma bispa pediu a ele, do púlpito, que tenha misericórdia de imigrantes e da população LGBTQ. Ele ficou p.to* e exigiu que ela pedisse desculpas. O Führer não pode ser desagradado!

– É assim que começa. Quando será que imigrantes e trans serão obrigados a usar um símbolo de indesejáveis para que os americanos brancos, anglo-saxões e protestantes os identifiquem e chamem a polícia?

4 – Em todos os países colonizados pelos europeus, o roteiro foi o mesmo: eles chegaram, dominaram os autóctones, implantaram sua cultura, seus costumes, seu regime político… e se apoderaram de suas riquezas. Quando saíam, deixavam uma elite criada e enriquecida por…

-…eles para continuarem exercendo o poder e explorando o povo. Os  poucos que se livraram desta sina, sempre o fizeram através de revoltas populares. Os brasileiros continuam acreditando que Deus os livrará.

https://x.com/i/status/1880373485853352091

5 – O fato já perdeu o interesse, apesar de ter resultado em 14 mortos (e 03 ainda desaparecidos). Leite derramado, autoridades anunciam providências e investigam causas e culpados. E afastam o superintendente do DNIT em Tocantins durante estas investigações.

– Mas não explicam porque que ele, sendo réu em outra investigação – sobre desvios em obras rodoviárias no Tocantins, chegando a ser preso em 2017 – foi nomeado pro cargo. Nem quem o indicou.

6 – Na entrevista dada à CNN, Haddad disse muitas verdades, mas a ilustre jornalista estava preocupada apenas com possíveis falhas do governo pra se comunicar com o público. Confrontada com a realidade da preponderância das redes sobre a imprensa, fez beicinho:

– “Mas a política pública não é nossa, ministro!” Realmente, não é… mas informar os fatos com imparcialidade e isenção é!

https://x.com/i/status/1880380023422734603

https://x.com/i/status/1880553752077484209

7 – Quando o supremo Alexandre de Moraes suspendeu o ex-Twitter no Brasil, por desobedecer nossa legislação, foi um Deus nos acuda. A direita berrou que era a ditadura do Judiciário, parlamentares bolsonaristas fizeram apelos para que ele fosse proibido de entrar nos Estados Unidos.

– Pois foi lá nos Estados Unidos que o Congresso proibiu (e não suspendeu, apenas), respaldado pela Suprema Corte, as operações de outra plataforma, sob alegação de riscos à Segurança Nacional por não ser norte-americana. Na matriz pode, né?

8 – Quer dizer que não eram promessas eleitorais de um bufão. São compromissos de um autocrata que presidirá a nação mais poderosa do mundo. Obrigará os geógrafos a mudar o nome de um golfo, invadirá o Panamá para retomar o canal, incorporará a Groenlândia…

– E hasteará o pendão Hold Glory em qualquer rincão que não aceitar seu poder, até em Marte, e mandará seu poderoso Exército para impedir a entrada daqueles esquálidos e famintos latino-americanos pela fronteira do México. Acho que ele vai ter que dominar Hollywood primeiro.  

https://x.com/i/status/1880986285407641678

9 – A humanidade tem um novo Deus, muito mais poderoso que o criador do céu e da terra. Donald Trump está determinando, por decreto, que na sua América só existirão dois sexos, o masculino e o feminino. Será que seu governo contratará pastores para ‘curarem’…    -…transexuais, homossexuais, lésbicas, bissexuais e que tais? Mas alegrem-se seus eleitores machos: quem transar com atriz pornô receberá abonos extras de seu governo.   

https://x.com/i/status/1881405376655929471

10 – Parece que finalmente a esquerda aprendeu a jogar o jogo que a direita joga nas redes sociais: está usando inteligência artificial para disseminar fake news dos expoentes do bolsonarismo. E olha que nem é fake news: tudo que o Nicholas fala é a pura verdade…

https://x.com/i/status/1881190010977923382

11 – Estou cansado de ouvir pessoas exigindo proibir política nas conversas em botecos ou nos grupos de colegas e familiares nas redes sociais. Principal razão: política é uma merda e políticos são todos safados. Não deixam de ter razão, mas se não discutirmos política, não…

-…conseguiremos afastar os safados dela. Afinal, troca troca não existe apenas para que parlamentares aprovem projetos do governo central. Estados e municípios também o praticam.

12 – Com diárias e passagens pagas pelo Congresso, parlamentares bolsonaristas foram prestigiar a posse do novo Deus Todo Poderoso. Não conseguiram participar de nenhuma solenidade, mas tinham que marcar presença e provar a devoção, via selfies.

https://x.com/i/status/1881166921644834937

– Nada melhor que uma oração em inglês ao Todo Poderoso, no saguão do hotel, com direito à tradução simultânea para que o ex-mitô, no celular de um deles, orasse junto. E o gado, em prostração reverenciasse. Pois quem paga somos nós, os palhaços…

13 – Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Charles Chaplin: “Eu continuo sendo apenas um palhaço, o que já me coloca em nível bem mais alto do que o de qualquer político.”

14 – Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/noticia/tony-garcia-diz-que-foi-usado-por-moro-para-oferecer-acordo-a-eduardo-cunha-que-nao-quis-delatar-lula/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *