Meus pitacos quase diários (14, 15 e 16/01/2025)

1 – Eu aprendi que propaganda é a alma do negócio quando cursava Jornalismo em Beagá. Portanto, permitam-me continuar propagandeando meu livro. Aí estão mais 02 locais de venda: Lojas Americanas e Estante Virtual:

https://www.americanas.com.br/produto/7514328361/o-dedo-de-deus-sociedade-alternativa?pfm_carac=livro-o-dedo-de-deus&pfm_index=NaN&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page&offerId=67819973f85575c569e60772

https://www.estantevirtual.com.br/livro/o-dedo-de-deus-sociedade-alternativa-GDZ-5162-000

2 – Não adianta clamar que são pessoas inescrupulosas que distorceram a verdade e prejudicaram milhões de brasileiros. Estes fascistas fazem isto diariamente e o fato concreto é que estão vencendo a batalha. O ex-mitô tinha o versículo 8:32 de João como seu preferido…

-…e seus seguidores conseguiram reinterpretá-lo e usam-no sempre: “Conhecereis a mentira e a mentira os convencerá.”  Com sua fake news, o príncipe do bolsonarismo alcançou 150 milhões de views em 24 horas… Os desmentidos não devem ter atingido 10% disto!

https://x.com/i/status/1879607401239986475

3 – Sinto discordar, mas a presidenta do PT está errada. Quem realmente entende de finanças e sabe que o país está no rumo certo é que está especulando negativamente pro país  não dar certo. Nossa elite econômica tem ojeriza a políticas distributivistas. Concentrar é lucrar mais!

4 – Apesar de não parecer, há vida inteligente na imprensa brasileira sim, mesmo que, muitas vezes, ela não possa se manifestar livremente por imposição dos patrões. Neste caso, é fato o que relata Andréia Sadi e o problema está em outro fato: o público vê e ouve os…

-…discursos de ódio e xingamentos dos parlamentares no Congresso e nas selfies, mas não vê as conversas e os tapinhas nas costas no cafezinho. E, claro, segue o que ouve e vê.

https://www.instagram.com/reel/DEpauiaOiSE/?igsh=emVlamQ2bXh6ZTNj

5 – Como se comprova a cada dia, no Brasil o crime compensa. Fabrício Queiróz, um dos operadores dos Bolsonaro, foi nomeado sub-secretário de Segurança e Ordem Pública de Saquarema, com salário de uns R$10 mil mensais. Cidadãos e turistas de bem que se cuidem!

– Há um lado positivo, enfim: se os seus processos não forem arquivados por decurso de prazo, a Justiça o encontrará mais fácil desta vez.

6 – É evidente que as fake news disseminadas pela direita sobre a taxação do PIX tiveram influência sobre esta redução no seu uso. Mas há outra razão para que muitos brasileiros parassem de operar com o PIX: como já afirmou o ex-mitô,  sonegar é preciso!

– Isto é um fato: enquanto a elite usa seu poder político e econômico pra obter desonerações e benefícios financeiros do Estado, boa parte dos cidadãos busca jeitinhos de sonegar impostos e se apavora quando pensa que o governo vai apertar a fiscalização.

7 – Lamento, mas não vai restaurar a verdade dos fatos. Não se combate o lado negro da Força com campanhas publicitárias que precisam seguir regras e normas legais para as quais os difusores do ódio bolsonarista estão se lixando. Gabinetes do ódio e brasis paralelos…

-…exigem armas semelhantes: ataques sujos, chutes no saco, uma rede de robôs se aproveitando da complacência das big techs. Em um país politicamente analfabeto, o fim – conservar a democracia – justifica os meios.

8 – O Felipe Neto postou este vídeo há um bom tempo, quando o ex-mitô passou a dizer que o PIX era criação do governo dele. Com esta onda de fake news sobre taxação do PIX pelo governo Lula, o ex-mitô voltou a se apresentar como o seu criador.

– São assim os mentirosos compulsivos. Ou os maucaratistas militantes…

https://x.com/i/status/1878973835355344957

9 – O sonho americano vendido pelos filmes hollywoodianos tinha várias faces: lá se ganhava dinheiro e se vivia com liberdade, justiça e sob a proteção de Deus. Parece que na face da justiça, não é bem assim: aquelas cenas impactantes de qualquer criminoso morrer…

-…ou ser preso no final do filme tem exceções. Um criminoso assume a presidência dos Estados Unidos, eleito pela maioria de seus cidadãos, e a Justiça recolhe as algemas. Para certas figuras, o crime também compensa por lá.

10 – Mentiras e meias verdades noticiadas pela imprensa sempre existiram: fazem parte do jogo do poder. O problema é que elas ultrapassaram as 04 linhas com a ascensão das redes sociais. E, como esta ascensão foi propiciada pelos americanos, foram popularizadas como fake news.

– Um dos maiores propulsores das fake news e, por isto, defensor intransigente de não regulamentação das redes sociais e da responsabilização das big techs, é o quase empossado Donald Trump. A razão é simples: ele pode criar fake news como esta com o Obama e ninguém pode fazer nada!  

https://x.com/i/status/1879054508220924171

11 – Não há salvação à vista para um país em que autoridades de tribunais tratem os recursos públicos como propriedade particular, deles e para eles. E gastem estes recursos pra enriquecer os seus, mesmo que condenados exatamente por desvio de dinheiro público.

– O descaramento é tanto que esta mamata aconteceu num Tribunal de Contas, uma instituição cuja finalidade é fiscalizar as contas públicas.

12 – O viralatismo é escancarado, talvez porque ele não tenha capacidade para entender isto. Ansioso para que o Xandão libere seu passaporte, o ex-mitô se vangloria: “Eu fui convidado. O Lula não foi.” (pra posse do Trump). Ele com certeza acha que groelandeses, panamenhos e…

-…canadenses são povos privilegiados, pois Trump quer incorporar suas terras aos Estados Unidos. E pensa: quem sabe ele olha pro Brasil com o mesmo interesse? Seria a glória!

13 – Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Donald Trump: “Sabe? Realmente, não importa o que eles escrevem sobre você, desde que você tenha uma bunda nova e bonita ao seu lado.”

14 – Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/noticia/aliadas-da-ditadura-globo-contratou-censores-internos-e-folha-so-apoiou-as-diretas-ja-para-ganhar-mercado/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *