1 – A guerra entre os três poderes continuará neste novo ano. Porque no meio do caminho há as emendas… há as emendas no meio do caminho. E elas são vitais para os representantes do povo. Com elas, eles se perpetuam no poder – eles mesmos ou seu clã.
– E ainda propiciam bons contratos para os amigos em seus currais eleitorais. E agora, o Flávio Dino botou outra pedra no caminho: a Polícia Federal. Ou o Lula dá um jeito no STF ou não consegue aprovar mais nada no Congresso.
2 – Até quando fazem a coisa corretamente, autoridades judiciais mostram como já normalizaram o privilégio. Muitas delas exigiram publicamente punição pro bolsonarista que ameaçou a global Natuza Nery num supermercado. Quantas autoridades repudiam tais…
-…ameaças a tantos brasileiros comuns? A jornalista não precisaria nem registrar BO que polícia e justiça tomariam as providências cabíveis… mas o cidadão comum precisa gastar a sola do sapato, perder horas na delegacia e encarar a burocracia. Triste Brasil!
https://x.com/i/status/1874544794195869910
3 – Sim, há muitos judeus que se horrorizam com o que acontece em Gaza, deploram e gostariam de viver em paz com um Estado Palestino. Mas a maioria da população de Israel, mesmo com constantes protestos nas ruas, elege governos com viés sionista (e expansionista).
– A guerra só terminará com o holocausto dos palestinos. O povo escolhido não aceita concorrência.
https://x.com/i/status/1874473701330371017
4 – Quem acompanha a política sabe que o Arthur Lira é um coronel nordestino à moda antiga (mas que ainda existe em várias regiões do país). Mas seu poder avassalador dos tempos bolsonários, já enfraquecido, termina em fevereiro próximo. Só que a elite gosta dele.
– E não quer vê-lo no chão da Câmara, tanto que seus porta-vozes na Mídia discutem qual ministério ele assumirá na reforma que, dizem, o Lula terá que fazer. A PGR terá coragem de desengavetar algumas denúncias cabeludas contra ele agora?
https://x.com/i/status/1873715021550850548
5 – Malandro é malandro e bandido é bandido. No caso do PL, partido do ex-mitô cujo dono é o Waldemar da Costa Neto, os dois se completam e convivem harmoniosamente, mesmo proibidos pelo Xandão de se falarem. Até quando foi indiciado pela tentativa de…
-…golpe, o primeiro recebeu uma grana alta paga pelo segundo. Vocês escolhem quem é o malandro e quem é o bandido…
6 – Quase que o analista convidado pela GloboNews abre o jogo como a imprensa deveria fazer em relação ao “emendismo” de Suas Excelências. Porque a verdade é que eles não querem transparência nem rastreabilidade porque estão embolsando as ditas cujas.
– Ou vocês acham que eles realmente destinam tais emendas pra beneficiar a população de seus currais eleitorais? Pode até ser – e há muitos que o fazem mesmo – mas porque tanta resistência pra dizer quem as patrocinou e em que elas foram gastas?
https://x.com/i/status/1873176873884430698
7 – Pois não é que nossas Forças Especiais são mais espertas que as dos Estados Unidos? Elaboraram um plano pra assassinar Lula, Alkmim e Xandão tão secreto, mas tão secreto, que nem seus executores o conheciam. Só os codinomes que eles usavam é que sabiam do plano…
8 – Quando o ex-mitô foi eleito, um dos maiores propagadores de seu radicalismo se mudou pra Brasília, com tudo pago. Disseminou tantas fake news durante a pandemia que acabou por ser criminalizado pelo Xandão, indo auto-exilar-se nos Estados Unidos.
– Viveu bem durante uns tempos, sempre presente em qualquer ato bolsonarista por lá, apesar de mandado de prisão expedido pelo ministro. Mas, parece, a mamata acabou e ele virou motorista de Uber. Como é sabido por aqui, o ex-mitô costuma abandonar os parceiros pelo caminho.
https://x.com/i/status/1873825024492052556
9 – Semana passada, pesquisa IPESPE, encomendada pela FEBRABAN indicou que 75% dos brasileiros diziam que suas vidas pessoais e familiares estariam melhores em 2025. No 1º dia de 2025, a Folha publica pesquisa do Datafolha indicando que 61% dos brasileiros…
-…estão pessimistas com o novo ano. Não é admissível que o humor pátrio mudou em uma semana, certo? Alguma das pesquisas está errada… E, mais errados ainda estão aqueles que acreditam que pesquisas não falham… dependendo do interesse de quem as paga.
10 – O gado mais fiel ao ex-mitô está em crise… de consciência. Como é possível a situação do país ter melhorado tanto em apenas 02 anos? Aeroportos parecendo rodoviárias novamente, supermercados entupidos, turistas aos montes. Tem que ter alguma coisa errada!
– Será? O empresariado diz que a economia está indo muito bem, segundo a Miriam Leitão. Não é o que acha a Folha, que publicou pesquisa do Datafolha indicando o pessimismo dos brasileiros com o novo ano. Tem algo errado realmente é na pesquisa… Ou na Folha!
https://x.com/i/status/1874073590355943506
11 – Com todo respeito à Justiça brasileira e, em especial, ao ministro Alexandre de Moraes, ela devia se mirar no exemplo da Justiça sul-coreana. O ex-presidente tentou dar um golpe em dezembro, foi cassado e um mês depois, está sendo preso.
– O ex-mitô preparou um golpe durante todo o seu mandato, liberou seus asseclas para coordená-lo e incentivou seu gado a dá-lo em janeiro de 2022, há 02 anos atrás… e continua livre, leve e solto.
12 – O deputado Nikolas Ferreira, chamado hoje de Príncipe do Bolsonarismo, segundo dados da Câmara, trabalhou 84 dias neste ano da graça de 2024 na Casa do Povo. Mesmo assim, gastou R$2,1 milhões de recursos públicos, dos quais R$1,1 milhão com assessores.
– Parte destes dias foi gasto em uma luta sem tréguas contra o fim da escala de trabalho 6×1, pois ele considera que o trabalho enobrece e dignifica o cidadão. Como se vê, Sua Excelência é um grande operário legislativo incansável na luta pelos trabalhadores brasileiros…
13 – Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!
Marx: ” Aos oprimidos é permitido uma vez a cada poucos anos decidir quais representantes específicos da classe opressora devem representá-los e reprimi-los.“
14 – Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes
https://www.brasil247.com/blog/tentem-enxergar-as-natuzas-invisiveis