Meus pitacos quase diários (26, 27 e 28/12/2024)

1 – Pois não é que é mesmo? O Brasil não é para principiantes. Nunca se vendeu tanto peru, chester, bacalhau para o Natal em família. Há muito não se via tanta gente comprando presentes em shoppings… E o desemprego atingiu a menor taxa da história!

– Mas o Mercado pensa no futuro… e o futuro, para ele, é negro. E tome alta do dólar!

2 – Este é o tipo de fèdap..ta* que domina a política no Brasil (que me perdoe sua mãe, aliás sua suplente no Senado).  Eu fico me perguntando como tais figuras conseguem se perpetuar como representantes do povo? Falta de consciência política deste povo?

– Ou este povo admira pessoas que enganam, mentem, sacaneiam, pisam nas suas cabeças?

https://x.com/i/status/1872006481576641000

3 – É evidente que nossos parlamentares assumiram poderes nunca dantes sonhados por eles, ao tomarem conta de um grande naco do Orçamento. E, como a maioria é de direita, o governo federal é obrigado a ceder à pressão deles pra aprovação de projetos que considera importantes.

– Não é o caso de São Paulo, onde o governo tem maioria folgada na Assembleia. Mesmo assim, o governador dobra o valor das emendas voluntárias , atendendo inclusive os deputados federais amigos. A culpa é da democracia, que é muito cara, né mesmo…?

4 – Muita gente boa acha que está havendo certa radicalização de parte da sociedade atual ao se manifestar e exigir providências mais incisivas das autoridades contra as atitudes preconceituosas. Elas até acreditam que há preconceito no Brasil, que não é, porem, algo estrutural.

– Tal gente devia ler “Um Defeito de Cor”, da mineira Ana Maria Gonçalves. Preconceito injetado na sociedade nos tempos coloniais é estrutural mesmo! 

https://www.instagram.com/reel/DAx1sCrRlMJ/?igsh=MTVpbjg0Y3NpeXNwbg==

5 – A tática é a mesma em todos os países em que a direita radical assume o poder em eleições democráticas: comendo a democracia por dentro, fragilizam as instituições e criam situações de crise que permitam ao presidente eleito impor um governo autoritário.

– O objetivo final, claro, é uma ditadura que “salve a democracia” da corrupção dos políticos e do comunismo. O novo queridinho do fascismo internacional aprendeu rápido.

6 – Eu fico impressionado com certas críticas de figuras da esquerda, mesmo respeitando suas lutas pelo país. Quer dizer que o filme Ainda estou aqui “é apenas um recorte da realidade no período da ditadura”? E isto é ruim? Mostrar o horror que ela foi…

-…também pra uma família branca, cristã, de classe média que, na sua maioria se acovardou diante dos crimes de um regime brutal? É ruim abrir os olhos desta classe média que, ainda hoje, se alia a regimes autoritários pra não perder os parcos privilégios que acha que tem?

https://x.com/i/status/1871380750127259843

7 – Depois de um longo e estafante ano de trabalho em prol do país, no qual legislaram pouco, mas foram à luta pra eleger prefeitos e vereadores em seus currais eleitorais, nossos ilustres deputados tiveram direito a um merecido descanso até fevereiro.

– Já os líderes nem bem saíram e foram convocados pelo ainda presidente da Câmara, incansável na defesa de seus pares e de si próprio. Quer combinar com eles a retaliação pelo bloqueio dos 4,2 bilhões de emendas de Comissão. Vão pedir o impeachment do Flávio Dino? 

8 – Eu fico imaginando Deus, que está em todos os lugares, tudo vê e tudo ouve, sentado em seu trono de nuvens e observando suas criaturas fazendo postagens como esta. Ficará Ele feliz ou sentirá que é hora de mandar outro dilúvio? Pensará Ele: “Eu sou muito…

-…bom! Criei seres com uma imaginação prodigiosa!” Ou coçará o queixo, dará um tapa na testa, assustando anjos e querubins, e troará: “Onde foi que eu errei?”

https://x.com/i/status/1871902770481287335

9 – O Google alega que publica informações econômicas de fontes do Mercado. Ou seja, ele não tem nada a ver com a fake news sobre o valor do dólar num dia em que o Mercado não funcionava. Suas informações, portanto, não são confiáveis. Mas o Dudu 03 acredita no Google.

– E dissemina para o gado a informação falsa publicada nele. É um crédulo, né mesm…?

10 – Esta alta mutretagem dos desembargadores do Mato Grosso (assim como o da desembargadora da Bahia) foi noticiada na imprensa familiar. E, rapidamente, foi jogada pra debaixo do tapete das redações. Assim como o caso do Rei do Lixo, também na Bahia, e dos…

-…prefeitos presos em Santa Catarina… e das safadezas nas creches de São Paulo… e das contratações eleitorais no Rio de Janeiro… e dos pastores do Ministério da Educação. As emendas continuam em destaque só porque podem complicar a vida do governo…

https://x.com/i/status/1871814358717940162

11 – Quer dizer: os dados que o ministro do STF exige são as atas das reuniões das Comissões que aprovaram as emendas a serem liberadas. Mas estas atas não existem, vez que Arthur Lira proibiu reunião de Comissões para, jurou ele, a Câmara aprovar o projeto de corte de gastos.

– Se estas atas aparecerem, elas serão falsas. Poderia haver punições e Arthur Lira preferiu não arriscar. Mas vai retaliar o governo em fevereiro. O novo presidente da Câmara vai obedecê-lo?

12 – Tudo bem… o cara é advogado de defesa do “suposto” coordenador do grupo de kids pretos que planejou seqüestro e assassinato de presidente e vice eleitos, dentro do suposto golpe que instalaria um gabinete de crise no qual ele seria o suposto coordenador.

https://twitter.com/i/status/1872691169580224857

– E olhou nos olhos do general e acredita nas suas palavras de que não sabia po..a* nenhuma de golpe. Afinal, seu cliente é um general de 04 estrelas do glorioso Exército, salve, salve! Mentiroso é o Mauro Cid, tenente-coronel, quem diria?, do mesmo glorioso Exército…

13 – Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Groucho Marx: ”Inteligência militar é uma contradição nos termos.”

14 – Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *