Meus pitacos quase diários (23, 24 e 25/12/2024)

1 – Alguns shoppings catarinenses eliminaram as estrelas vermelhas da decoração, penduraram apenas bolas amarelas nas árvores de Natal e vestiram os papais-noéis de roupas verde-amarelas. Parece que seguiram orientação de algumas redes bolsonaristas…

2 – Depois dizem que é implicância minha. Dona Michelle, com sua imensa fé evangélica, ficou assaz abespinhada com os indultos de Natal assinados pelo Lula. Queria que ele fosse mais benevolente com os golpistas que invadiram os três poderes.

– Indultar “velhinhos e velhinhas” seria uma abertura para pelo menos, no Natal de 2025, indultar seu marido. Eu acho que não! Neste ano, Lula não indultou corruptos e chefes de facções e, certamente, não o fará, também, no ano que vem.

https://x.com/i/status/1871369735046336780

3 – Há tempos, o DNIT vinha sendo alertado pro estado precário da ponte JK, única ligação entre Tocantins e o Pará. Mas as verbas eram curtas e havia situações aparentemente piores em outras rodovias. E ela desabou, causando mortes e despejo de ácido sulfúrico no rio.

– Informa a Folha que das pontes administradas pelo DNIT, há 727 em condições ruins. Se cada uma delas recebesse metade destes R$100 milhões, o custo total representaria 72,7% do total das emendas parlamentares e ainda sobraria muita grana pra Suas Excelências…

4 – É certo que várias autoridades públicas e muitos policiais não admitem as câmeras corporais – o governador de São Paulo, por exemplo, dizia que elas não contribuíam para a segurança dos cidadãos. Mas muitas pessoas de bem também não as aceitam. Um dos motivos é este aí.

https://x.com/i/status/1871378272745054642

5 – É desanimador saber que o privilégio é um traço inabalável da sociedade do país. Não é de hoje que a Polícia Federal vem fazendo operações contra dezenas de envolvidos com desvios e fraudes usando emendas parlamentares, mas os mentores nunca são incomodados.

– É preciso que um ministro do STF banque o xerife e barre o joguinho do presidente da Câmara pra interromper a farra dos nobres representantes do povo. Uma dúvida: o digno Arthur Lira será incomodado pelos policiais?

6 – Chamar a liberação de 4,2 bilhões de emendas à revelia das recomendações do STF de trapaça é pouco. É gatunagem da grossa sob regência do Arthur Lira. Me impressiona a imprensa ainda não ter dado um nome no aumentativo para acentuar a gravidade da trapaça.

– Quem sabe se aparecer algum envolvimento da esquerda, ela passe a ser chamada de emendão?

https://x.com/i/status/1871239435078996051

7 – Os bolsonaristas, como Nikolas Ferreira e Sargento Fahur, foram às redes para comemorar a queda da cobrança do DPVAT. Não imaginavam a reação do povão, que tem consciência que este imposto existia pra beneficiá-lo. Mais dia, menos dia vão ter que compensar isto.

– Que tal proporem um projeto pra criação de um fundo de proteção às vítimas de acidentes de trânsito, destinando a ele parte das emendas que recebem tão alegremente do Orçamento?

8 – O Estado de Exceção é instaurado num país quando seu presidente (ou rei ou líder máximo) se sobrepõe ao Estado de Direito pois, na visão dele e de seus acólitos, este é o desejo público. Como mostra o brilhante jurista Pedro Serrano, a República de Curitiba sabia o que queria…

– Qual seria o passo seguinte, se tivesse dado certo? Coroar Moro I como imperador do Brasil?

https://x.com/i/status/1869497208967700667

9 – É óbvio que nem todos os brasileiros que acreditam ou votam no ex-mitô são fanáticos  ou mentecaptos. Mas os que ascenderam do esgoto e ganharam espaço na Mídia e nas redes, certamente são um ou outro porque este é o modo deles permanecerem visíveis para o gado.

– Daniel Silveira criou fama depois que quebrou uma placa indicativa da Rua Marielle Franco, virou deputado, fez um monte de bolsonarices e foi preso. Quase desapareceu… até ter liberdade condicional autorizada pelo Xandão. C.gou*pras regras impostas e voltou pra cadeia…

10 – Faz muito tempo que, infelizmente, a grande Lucélia Santos está fora das telonas. Uma das razões, talvez a principal, seja esta aí: a Globo ainda é o poder em tevê aberta e não desobedece ordens do companheiro Roberto Marinho, mesmo morto e enterrado há anos.

– Até hoje, houve apenas um político com coragem de enfrentar a Globo (nem Lula arrisca: sua última entrevista exclusiva prova isto) e, mesmo estando Brizola também morto e enterrado, até hoje continua persona non grata na Vênus Platinada. A razão é óbvia!

https://x.com/i/status/1871014782838411463

https://x.com/i/status/1871007667361316891

11 – A vereadora paulista ligada ao MBL é radical de direita e, como tal, não importa se suas postagens nas redes sociais sejam verdadeiras ou não. O essencial é acusar Lula de alguma coisa, qualquer coisa, e repassar o post pras redes bolsonaristas, que cuidarão de disseminá-lo.

– Evidentemente, ela sabe que estupradores e condenados por crimes hediondos não entraram no indulto de Natal, nem feminicidas e nem golpistas. Sorte dela que não foi a Brasília dia 08 de janeiro.

12 – Que o nome de Jesus não seja invocado para enriquecer os espertos e enganar os desamparados. Que Suas palavras desarmem os guerreiros e salvem a vida dos inocentes. Que Sua pregação não seja lembrada apenas no dia de ontem.

13 – Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

José Saramago: “Nem aqui, nem agora. Vã promessa // Doutro calor e nova descoberta // Se desfaz sob a hora que anoitece. // Brilham lumes no céu? Sempre brilharam. // Dessa velha ilusão desenganemos: É dia de Natal. Nada acontece.”

14 – Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://x.com/i/status/1871224252973592924

https://jornalggn.com.br/destaque-capa/em-decisao-historica-dino-manda-pf-investigar-orcamento-secreto-e-critica-insistencia-do-congresso-em-burlar-regras-de-transparencia/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *