Meus pitacos quase diários (1°, o2, 03 e 04/12/2024)

1 – É óbvio que um cara que usa o slogan Make America Great Again e vence as eleições iria ameaçar qualquer miado contra o poder americano. O problema é que o miado não parte de gatinhos macios, gatinhos quentinhos, bolinhas de pelo da série Big Band Theory.

– Ao contrário, os BRICS rugem.

2 – Está certo… há uma inquestionável maioria de homens na Comissão e na Câmara e os homens ainda não estão conformados com o empoderamento das mulheres na sociedade. Daí tentarem mantê-las sob risco e barrar quaisquer avanços nas lutas feministas.

– Supondo que consigam retroagir a legislação do aborto à década de 30, algum deles se oferecerá pra cuidar de meninas estupradas e dos filhos que nasceram porque a nova lei proibiu qualquer aborto? E das crianças anencéfalas? E dos filhos de mulheres mortas numa gravidez de risco?

https://x.com/i/status/1862570571508105711

3 – Editorial d’O Globo de ontem exalta Milei como um exemplo de disciplina fiscal para a América Latina. Os Marinho estão encantados com o anarco-capitalismo que está levando a Argentina a equilibrar sua economia a um custo bem baixo: a miséria de los hermanos.

– Neo-liberais têm orgasmos múltiplos com políticas de arrocho em cima dos menos favorecidos da sociedade. Aposentados, por exemplo, são pesos mortos. Pra que garantir medicamentos para eles?

4 – Está explicado agora porque dona Michelle dava gritinhos e festejava a aprovação do nome de André Mendonça para ministro do STF. Não era por ser evangélico… Fato é que um “notável saber jurídico” e uma “reputação ilibada” não impedem um sujeito de ser um fèda…a*!

https://x.com/i/status/1862290992365256762

5 – É duro de agüentar estas figuras que tentam dissociar atitudes grotescas, típicas de policiais que assim agem porque miram-se no exemplo de autoridades superiores, destas autoridades superiores que impõem esta política violenta porque ela pode trazer dividendos políticos.

– Até agosto, as mortes causadas por policiais em serviço em São Paulo cresceram 78,5%… E a descabelada do impeachment posta que a atitude surreal do policial pode ser para derrubar as autoridades que estão impondo esta política violenta? Patética!

6 – Para quem já subiu num palanque e ameaçou fuzilar os inimigos e expulsá-los pra Venezuela, seria inimaginável pensar que o imbrochável está abrindo as pernas e apelando aos ‘inimigos’ pra não ser preso. Mas é isso mesmo que ele está fazendo. Só não vê quem não quer ver…

https://x.com/i/status/1862431523611300229

7 – A imprensa familiar, no caso O Globo, dá manchete dúbia, mas dando a entender que o Brasil está vendendo suas riquezas minerais, e logo pra China. A imprensa fascista, no caso o Brasil Paralelo, não é sutil e mente descaradamente.

– A primeira não gosta do Lula democraticamente… a segunda odeia o Lula e quer acabar com ele ditatorialmente. Neste jogo, a verdade é a primeira vítima.

https://x.com/i/status/1862982342777684164

8 – Alexandre Garcia foi um entusiasta da ditadura cívico-militar, tendo sido, inclusive, porta-voz do último general-presidente. Mas aquele golpe deu certo, não foi apenas planejado e tentado. E, pelo que ele diz hoje, houve um crime então, que durou 21 anos.

– E, como não podia deixar de ser, foi neste período que ele se transformou num medalhão da imprensa tradicional. Tem tudo a ver, né mesm…?

https://x.com/i/status/1862311775015956492

9 – Pois é… uma discussão intensa sobre os privilégios de certos grupos está em curso desde que o governo apresentou seu projeto de cortes de despesas com vistas ao ajuste fiscal. Daí, a Marinha resolve divulgar um vídeo comparando militares dando duro e civis na moleza.

https://x.com/i/status/1863207530681323749

– A intenção é óbvia, bem objetiva na ironia final do vídeo: “Privilégio? Vem pra Marinha!” Parece-me que o bolsonarismo impregnou profundamente vários escalões das Forças Armadas. E não será passando a mão na cabeça delas que se evitará outras tentativas golpistas.

10 – Acima de todas estas decantadas “qualidades” militares, o general Mário Fernandes tem, assim como outros milicos, uma frustração psicológica: o pacifismo do Brasil nunca permitiu que ele demonstrasse sua imbrochabilidade num campo de batalha.

– É preciso levar o país para este caminho: só a guerra forja os bravos que comandam a humanidade. E o general é um patriota, salve, salve!

11 – Primeiro, meus encômios ao ilustre ex-vereador federal, que está conseguindo postar mensagens com algum sentido, mesmo que este sentido esteja longe da verdade. E a verdade é que seu pai tenta dar golpe antes até de levar um pé na bunda pelo Exército.

– Já quis botar bomba em quartel e, no governo, falou que voto não resolvia nada e que o Brasil só iria mudar com uma guerra civil matando uns 30 mil. Idade e imbrochabilidade não mudaram o cerne de sua personalidade: o ódio que tem das pessoas e sua sede de matá-las.  

12 – A Guerra da Coréia aconteceu entre 1950 e 1953, conseqüência da polarização do pós-guerra mundial: o Norte sob o “jugo” soviético e o Sul sob a proteção americana. O Ocidente foi inundado então, das excelências do regime sul-coreano, que se transformou num tigre asiático.

– Ontem, sua exuberante democracia levou um susto: querendo cercear a oposição, seu presidente decretou lei marcial e mandou os soldados invadirem o Congresso, que reagiu. E ele recuou. E o povo está nas ruas comemorando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *