1 – Uma questão jurídica: um general comandante de um Exército que não está enfrentando outro Exército e aprova plano para matar adversários políticos em seu próprio país deve ser acusado, julgado e condenado por tentativa de golpe de Estado ou de assassinato?
2 – Desculpem-me, mas esta incongruência humana é senador das minhas Minas Gerais, esta fraude política teve os votos de mais de 4,2 milhões de mineiros, logo eles que, no geral, sempre foram religiosos e conservadores e elegiam políticos com tais características.
https://twitter.com/i/status/1861081043706462621
– Mas que sabiam fazer Política e respeitar os adversários. Só que as montanhas estão sendo devastadas pelas mineradoras, com a complacência dos políticos atuais. É como já escrevi aqui: Minas não é mais.
3 – Só no Brasil uma situação destas é possível: um general com graves problemas de saúde que o obrigam a andar de cadeiras de rodas e usar aparelhos respiratórios, é mantido como comandante do Exército. E, quando substituído, passa a fomentar um golpe de Estado.
– Como não tem muita mobilidade, manda a esposa ao acampamento golpista em frente ao Forte Apache, onde ela diz uma única palavra: “Selva!” Aí, desapareceram do palco… O esbregue do general Tomás foi extremamente útil!
4 – Do poeta Thiago de Mello: “Na roda do mundo, // mãos dadas aos homens, // lá vai o menino // rodando e cantando // cantigas que façam // o mundo mais manso // cantigas que façam // a vida mais justa, // cantigas que façam // os homens mais crianças.”
– Em Gaza, as crianças não cantam… elas choram e morrem! Não há homens lhes dando as mãos, apenas monstros jogando bombas…
https://twitter.com/i/status/1861768732726501409
5 – Em São Paulo, morrer está literalmente pela hora da morte. É que os cemitérios tiveram sua gestão concedida à iniciativa privada. Com isto, o preço dos caixões simples aumentou em 443%, o que torna os enterros quase inaccessíveis às classes pobres.
– E isto levou o assunto ao STF. Mas, como o prefeito foi reeleito, espera-se a concessão/privatização de outros serviços públicos, obtendo-se o objetivo final dos abastados paulistas: mandar a população pobre pros quintos dos infernos… sem luz, sem água e sem enterro.
6 – Esta quase auto-censura não é algo que surgiu com as redes sociais. Ela sempre existiu no Jornalismo, porque este sempre foi, antes de tudo, um negócio. E um negócio implica em atender determinados interesses, seja de quem exerce o poder, seja de quem paga as contas.
– Com o advento das redes e da possibilidade de todos e quaiquer um postar tudo e qualquer coisa sem a devida regulamentação – que, até certo ponto – existe pros demais veículos de comunicação – que freie a sede de lucro das big techs, o liberou geral é absoluto.
https://twitter.com/i/status/1860513336191816171
7 – O ministro da Agricultura e os produtores de carne brasileiros aceitaram as desculpas do chefão mundial do Carrefour por ter dito que não compraria nossa carne pois ela não prestava. Mas seu objetivo foi atingido: a Assembleia francesa não quer assinar o Acordo UE/Mercosul.
– Que tal os consumidores brasileiros fazerem uma campanha pra boicotar produtos franceses? Afinal, suas jóias parecem bijuterias, seus perfumes empesteiam o ar e seus vinhos têm gosto de mijo… Ah! e Amsterdã é muito melhor pra fazer turismo que Paris!
8 – A atual conduta do Dallagnol nas redes é muito semelhante à do ex-mitô: ambos não admitem erros ou crimes que cometeram e tentam incriminar outros por atos ou atitudes que nada têm com o que eles falaram ou fizeram. Ambos são narcisistas, não acreditam que… -… estão errados, e quando confrontados com as suas atitudes, fazem-se de vítimas. Imagino o ex-procurador acordando de manhã e olhando-se no espelho:“Espelho, espelho meu, há alguém mais íntegro e sagaz que eu?”
https://twitter.com/i/status/1860469339050147965
9 – Em março de 2024, o MP/SP abriu uma investigação contra o prefeito de Sorocaba relativa a licitação suspeita pra compra de kits de educação financeira por R$13,2 milhões. Mas o prefeito foi reeleito assim mesmo. O processo prossegue e ele parece querer desviar a atenção.
– Será que após assinar tal decreto, ele emitirá outros proibindo a contratação de quem professa crenças de matriz africana ou indígena ou asiática? Afinal, só é feliz a cidade cujo Deus é o Senhor! Olorum, Tupã e Alá não são bem vindos…
10 – É incontestável que a Internet tornou-se, hoje, o caminho mais rápido para o enriquecimento de uma pessoa, seja influencer ou vendedor de produtos falsos ou ilegais ou empresário de jogos. E, claro, um dos mais bem sucedidos caminhos pra corrupção das autoridades.
– Não que eu esteja insinuando que o ministro Kássio Nunes tenha sido corruptado… apenas acho, data vênia, que olvidou um antigo dito popular: À mulher de César não basta ser honesta, tem que parecer honesta também!
https://twitter.com/i/status/1861582017911050593
11 – Cá do meu canto, fico imaginando a cena: o ex-mitô, seus filhos, generais de pijama e demais golpistas assistindo a posse de Lula e vendo a cadela Resistência subindo a rampa do Planalto junto com Lula, Janja e representantes do povo. Será que algum deles enfiou a cabeça na privada?
12 – É jogo jogado… e só aqueles babacas que acham a Bolsa um lugar seguro para se aplicar o suado dinheirinho, ainda caem nele. Haddad anunciaria ontem o pacote de corte de gastos como o Mercado está exigindo e a isenção do imposto de renda pra quem ganha até R$5 mil.
– Os espertos do Mercado esqueceran a parte do corte e visaram a parte do aumento de gasto… e o dólar explodiu! Logo, com o propjeto entregue ao Congresso, vai lá pra baixo. E os espertos ganham dinheiro pra carái! E riem da piada que insistimos em ser…
13 – Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!
Warren Buffett: “Seja ganancioso quando os outros estão com medo e tenha medo quando os outros estão gananciosos”
14 – Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes