Meus pitacos quase diários (24, 25 e 26/11/2024)

1 – Atenção democratas, progressistas e petistas… mirem-se no exemplo dos uruguaios: renovar é preciso! Yamandú Orsi, pupilo de Pepe Mujica, um ícone da esquerda sul americana, foi eleito presidente. Sem golpes, sem planos de assassinatos, sem imbrocháveis ameaçando fuzilar “inimigos’.

– O poder retorna à Frente Ampla, criada após as ditaduras que arrebentaram com a América do Sul nos anos 60/70. Lá não houve anistia ampla, geral e irrestrita, os criminosos foram punidos e a democracia pôde florescer e consolidar-se.

2 – Este vídeo está bombando nas redes… e tem muita gente que comenta aplaudindo a educação ministrada pelo Colégio Militar onde ele foi gravado, em Tocantins. É este o modelo de ensino a que se propõem as escolas públicas que estão se tornando escolas cívico-militares?

– A ensinar o ódio? A ameaçar os outros? A matar? O ex-mitô e seus generais chocaram o ovo da serpente… É urgente devolvê-la ao inferno!

3 – Agora que o filme ‘Ainda estou aqui’ concorre ao Oscar, é bom lembrar que um dos acusados pela morte e ocultação do cadáver do deputado Rubens Paiva pelo MP, vive hoje em Brasília, tem o título de Marechal e recebe R$35 mil mensais. Nunca foi julgado ou preso…

– O Ministério Público acusou-o e outros 04 milicos pelo crime, mas os advogados alegaram que eles estavam amparados pela Lei da Anistia e o STF acatou, paralisando o processo, que assim permanece desde 2018. ‘taí um dos motivos pra não anistiar golpistas!

4 – Este conversa com Deus e sabe das coisas. Mas o Gilmar Mendes é o próprio Deus, em termos judiciais, e diz o seguinte: “A tentativa de qualquer atentado contra o Estado de Direito já é, em si, criminalizada, de modo que já é um crime consumado.”

– Pois imaginem, então, se esta tentativa implica em planos de assassinar presidente e vice da República e presidente do TSE para provocar o caos e até uma guerra civil. Os autores podem ser perdoados pelo Deus dos Malafaias, mas não por um Deus verdadeiro.

https://twitter.com/i/status/1859602267147497499

5 – Victoria Villaruel é filha e neta de milicos e se notabilizou como defensora da ditadura militar argentina, que dizia lutar contra o comunismo”. Por isto, Milei a escolheu pra companheira da chapa que foi eleita na Argentina. Por isto, ela é presidenta do Senado.

– E Milei (ou seria Conan?) não está gostando de sua atuação política e cortou suas relações, acusando-a de próxima dos ‘vermelhos’ e defensora da casta política que impede o desenvolvimento argentino. Enquanto isto, a miséria aumenta 

6 – Tudo bem… ele andou saindo do redil na campanha pela prefeitura de São Paulo e apoiou o Marçal. Escolheu errado e perdeu. Como perdeu com outros candidatos apoiados por ele. Achou melhor voltar ao redil e está tentando ganhar as graças do ex-mitô novamente.

– Acho que está conseguindo: está fazendo até o imbrochável chorar!

https://twitter.com/i/status/1859927188168122415

https://twitter.com/i/status/1859720126486151547

7 – Obedecendo um plano traçado pelos kids pretos, o deputado André Fernandes pediu  a abertura de uma CPI pra investigar o “quebra-quebra” do 08 de janeiro. A intenção era culpar Lula – “que sabia dele e não preparou o governo pra evitá-lo.” E a CPI foi instalada…

– Os deputados bolsonaristas seguiram as ordens, a CPI os desmentiu e, mesmo assim alguns ficaram famosos. Muitos deles incitaram o golpe. Muitos disseminaram fake news acusando Lula e o governo. Vai ficar por isto mesmo, Xandão?

8 – O fanatismo não é uma “doença” que atinge apenas pessoas de baixo nível intelectual ou que se sentem humilhadas ou oprimidas pela sociedade, desenvolvendo um intenso desejo de vingança, que lhe é oferecido por alguém que elas transformam em MitÔ.

– Há muita gente que está inserida nesta sociedade opressora, e que se sente desprezada por seus pares, mas não tem coragem de enfrentá-los, encarregando seu MitÔ de fazê-lo por ela. E enganar-se a si própria faz parte desta gente.

https://twitter.com/i/status/1860020483447558381

https://twitter.com/i/status/1860004904527626730

9 – Aos poucos, eles ressurgem das sombras, sempre negando o óbvio. É o direito deles. E deve ser o que o general acha mesmo: o que ele, o ex-mitô e os kids pretos queriam era permanecer no poder e, assim, continuar recebendo salário em dobro, além das…

-…regalias de uma vida longe da disciplina rígida, da obediência hierárquica e sem mesmice dos quartéis.

10 – Há duas maneiras de você identificar um parlamentar bolsonarista: pela burrice ou pela canalhice. Este que questiona o ministro Haddad é duplamente identificável. Pena que ele não deve entender a lapada que levou. E dizer que o ministro é burro, pois calote não tem DNA…

https://twitter.com/i/status/1859727709448044612

11 – A hipocrisia dos democratas americanos: a Rússia invadiu a Ucrânia e todos eles acusam Putin de ser um ditador violento que precisa ser preso caso pise em qualquer país democrático, o que é referendado pelo Tribunal Internacional da ONU.

– Israel invade o Líbano, Netanyahu também é condenado pelo Tribunal, mas eles não concordam em prendê-lo e continuam fornecendo dólares e armas aos sionistas.   

12 – É assim que o bastão começa a ser passado pra novas mãos com capacidade de transmitir esperança para um povo cansado de promessas nunca cumpridas, cansado de joguinhos de poder que não o beneficia e que, por isso, se agarra a salvadores da Pátria.

https://twitter.com/i/status/1860693141977768387

– Há muitas barreiras ainda. Fascistas costumam submergir, mas nunca desistem. A Política se transformou num grande mercado em que o produto é o recurso público. Mentores do golpe continuam vociferando ameaças. Outras vozes precisam se juntar a dele pra devolver nossa esperança…

13 – Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Simone de Beauvoir: ”Em todas as lágrimas há uma esperança.”

 14 – Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/luisnassif/a-morte-de-bebianno-e-as-tecnicas-de-assassinato-simulado-em-ataque-cardiaco-por-luis-nassif/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *