Meus pitacos quase diários (08 e 09/09/2024)

1 – Era inevitável: o bolsonarismo, como qualquer movimento populista, está evoluindo…! Ficaram pra trás cenas pouco edificantes como aquela de um grupo cantando o Virundum para um pneu ou daquela d’outro grupo tentando contactar aliens via celular.

– Muito aplaudido na mobilização do 07 de setembro último o enorme painel saudando o grande investidor em países democráticos como China, Turquia e Arábia Saudita e adversário implacável do ditador Xandão. Observem o inglês impecável!

                2 – Movimentos messiânicos sempre existiram no mundo. No Brasil, também. Canudos e Antonio Conselheiro, seu Messias no Nordeste, Contestado e Beato José Maria, seu Messias, no Sul, ambos na República Velha. Messias Marçal em São Paulo é gozação, né?

                – Jair Messias e seu Deus, Pátria e Família, até que tentou dar tom messiânico à sua passagem pelo poder, mas suas incompetência e inoperância barraram. É a vez do coach que diz qua ainda vai botar cadeirantes de pé e ressuscitar mortos. Sampa precisa é de um banho de descarrego!

               

                3 – O Musk, evidentemente, está se lixando pra situação desmilinguante do ex-twitter. A plataforma tem objetivos apenas políticos pra ele. Sendo o homem mais rico do mundo, ele testa as possibilidades de um veículo, a rede social, que está substituindo os meios tradicionais de comunicação.

                – Dependendo dos resultados no Brasil, ele investirá milhões pra reerguer sua rede e impor suas convicções nazi-fascistas em qualquer parte do mundo, inclusive nos Estados Unidos. Ele precisa ser vencido aqui e agora!

               

                4 – Os direitistas, mesmo os cheirosos, não admitem que mulheres, ao serem assediadas, molestadas, abusadas, permaneçam caladas, uma realidade histórica. Preferem achar que elas façam falsas acusações contra os homens, estes padrões da moralidade da sociedade.

                5 – A prova mais evidente que o privilégio é uma característica da sociedade brasileira é a relação que personalidades da política, da Justiça, das classes mais abonadas têm com as prisões. Elas não as temem… ao contrário, muitas vezes criam situações que as levem a elas.

                – Ao contrário do grosso dos prisioneiros, as leis os privilegiam – celas confortáveis, com água quente e televisão, banhos de sol privativos, licença pra reuniões particulares –  e a possibilidade de se vitimizarem como perseguidos políticos. Por isso, Malafaia ansiar pela prisão!

               

                6 – Sem preconceito ou trocadilho, a coisa está preta pro ex-ministro Silvio Almeida. Abriram a porteira e, como é normal nestas situações, mulheres que se sentiram assediadas por ele virão a público para reforçar as acusações. Evidente que ele tem o direito de rechaçar…

                -…as acusações e exigir que elas sejam comprovadas, mas mesmo que seja inocente, estará “morto” pessoal e politicamente. Minha dúvida: se for culpado, será condenado à prisão, como Robinho foi na Itália?

                7 – Lula em Goiânia: “Eu conheço o Caiado desde a Constituinte de 1988. De lá para cá acho que o Caiado amadureceu muito. Ele foi um senador atuante e eu acho que é um governador muito civilizado.” Não avisaram pra ele que a Polícia Militar goiana é a segunda…

                -…mais violenta do país, apesar de ser o 11º Estado em termos de população.

               

                8 – Há uma velha máxima nas sociedades civilizadas que diz que a velhice nos torna mais condescendentes, mais tolerantes, mais compreensivos com os erros dos outros, vez que, pela longa vivência, sabemos que cometer erros é humano e inevitável. Não é uma regra geral…

                – Tem muito velho que se acha tão importante que, ao abrir a boca, todos devem baixar a cabeça, se calar e ouvir reverencialmente. Na verdade, é porque só falam merda…

                9 – Ao longo de minha já longa vida, vi muita gente boa, defensora de causas justas, cometendo erros humanos, mas imperdoáveis, tornando-se párias da sociedade, inclusive pr’aqueles que os admiravam.

                – Ao longo de minha já longa vida, vi muita gente ruim, defensora de causas injustas e desumanas com óbvia satisfação, sendo aplaudidas e seguidas como mitos. Deus errou feio quando criou Adão e Eva…

               

                10 – Até parece que o Brasil criou uma nova exigência para políticos assumirem cargos poderosos da República: usar as emendas parlamentares em seus currais eleitorais… desde que eles tenham propriedades lá ou sejam governados pela família. Há provas contundentes:

                – o atual presidente da Câmara encheu os cofres de Barra de São Miguel, cujo prefeito é o pai, seu novo indicado pra substituí-lo fez o mesmo para Patos, onde seu pai é prefeito; e o ex-indicado, mas ainda candidato, cumpriu a exigência em Campo Formoso. Já o ministro…

                11 – Talvez o ex-mitô esteja voltando pro esgoto de onde emergiu em 2018, pela força do anti-petismo cevado durante tantos anos pela elite, mas não penso isto porque o ato anti Xandão na Paulista fracassou: 140 mil pessoas a menos que no último ato bolsonarista!

                – Mais revelador que isto é que Malafaia, que organizou ambos, não bombou nas redes  desta vez. Já deve estar repensando suas estratégias financeiras…

               

                12 – Era inevitável! O país do futebol tem uma seleção tão chinfrim que a National Football League, liga de futebol americano, resolveu investir no Brasil. Trouxe 02 times pra disputar uma partida no estádio do Corinthians, que superlotou. A torcida, pelo menos, ainda é brasileira…

                – Com o nível do futebol brasileiro atual – de dirigentes, técnicos e jogadores mais interessados no jet set do que na bola rolando – quanto tempo ela permanecerá fiel? Indo aos estádios e cantando Xitãozinho e Xororó?

13 – Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

José Saramago: “O heróico num ser humano é não pertencer a um rebanho.”

14 – Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.blogdomoisesmendes.com.br/55277-2/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *