Meuspitacos quase diários (13 e 14/08/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/cidadania/ggn-recebe-o-ministro-wellington-dias-que-fala-sobre-a-fraude-no-auxilio-brasil-e-os-esforcos-para-acabar-com-a-fome/

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Galbraith: “A maneira como os bancos ganham dinheiro é tão simples que é repugnante.”

                1 – Itaú, Bradesco, Santander e Banco do Brasil tiveram resultado líquido de R$53,9 bilhões no 1° semestre deste ano, R$6,1 bilhões a mais que no 1° semestre de 2023. Mas não estão satisfeitos e, porisso, querem juros mais altos. Campos Neto já cantou a possibilidade…

             

                2 – Como não estão fazendo nada? Estão vendendo armas, muitas armas, pra Israel. E pra Ucrânia também… e pra quem mais quiser fazer uma guerrinha ou, simplesmente, matar uma porrada de gente! O Céu deve estar vazio de almas e Deus precisa de inocentes por lá.

                3 – Uai, sô… eu também cobro! Que tal cortar os custos administrativo e salarial do Banco Central, ora pagos pelo Tesouro, vez que ele é autônomo e governa a si próprio? Que tal cortar os penduricalhos de parlamentares e juízes, cujas instituições têm controle de seu próprio…

                -…Orçamento, que também é bancado pelo Tesouro? E que tal cortar a pensão das filhas dos milicos, que nunca se casam oficialmente pra não perder estas bondades?

               

                4 – É uma tragédia que se repete de tempos em tempos nas muitas periferias das cidades brasileiras. Desta vez, aconteceu em Brasília: 01 mulher, 01 adolescente e 03 crianças morreram num incêndio no próprio barraco de madeira, provavelmente provocado por uma vela.

                – Compungidos, Suas Excelências cancelaram o trabalho legislativo “em respeito às vítimas”, mas nenhuma delas apareceu pra verificar as condições de vida  no local da tragédia. Afinal, Brasília não tem eleição este ano…

               

                5 – As redes perplexas: Elon Musk leva sua namorada-robô pra jantar… Prum magnata que sabe o valor do dinheiro, ele está no caminho certo: nada de muilheres parideiras de olho na sua herança, mas de parceiras com peitos durinhos, apesar dos mamilos metálicos…

                -…botões pra ajuste de pressão oral, anal e vaginal e, melhor, ele só paga o jantar dele!

               

                6 – Realmente… tinha menos gente que na inauguração do supermercado. Talvez, se o Dudu 03 estivesse com ele anunciando os produtos da Bolsonaro Stock, haveria uma multidão ansiosa pra comprar as bijuterias do clã.

                7 – Qual é a explicação psicológica para a fixação sexual das lideranças da direita radical? Estão aí o ex-mitô com sua insistente reafirmação de imbrochabilidade e o Conan – perdão, Milei – a indicar que uma das premissas da sociedade socialista é “muito sexo gay”.

                – A sensação que eu tenho é que todos eles, e boa parte de seus apoiadores, tiveram traumas na infância/juventude e não conseguem aceitar a sexualidade como algo natural. Deviam procurar ajuda psiquiátrica e parar de ameaçar o mundo com seus ataques sexistas.

               

                8 – Ele bem que tenta, mas não dá pra engolir a tentativa do Joel Pinheiro de passar pano pro Czar da Economia dos tempos sombrios. A elite brasileira não muda. Nem seus porta-vozes da imprensa… Se Paulo Guedes fosse ministro na ditadura, provavelmente teria chamado as…

                -…empregadas de animais, como fez Delfim Neto. Como não era ditadura, ele só reclamou que até as empregadas estavam viajando pra Disney.

                9 – Não é a primeira vez que o nobre e sempre teatral deputado aparece desatento e coçando seguidamente o nariz. Que é uma atitude muito comum em cheiradores de produtos não recomendados pra famílias cristãs. Mas, deve ser apenas cisma minha…

                – Certamente, se o cheirado fosse algo proibido, Nikolas já teria feito exame toxicológico e provado que os comunistas o perseguem, não é mesm…?

              

                10 – Eu já postei vídeo deste “casal de pastores” vendendo qualquer coisa sagrada. Sei disso por causa do ”decantelabaçubelabarrábia”. Imagino que não são pastores mesmo , mas uma gozação bem bolada de algum grupo cômico. O problema é que muitos fiéis acreditam.

                – Aqui mesmo na área rural onde moro, fui parado por um casal jovem perguntando se o pastor daqui vendia as folhas do Jardim do Eden, as vestes de Adão e Eva… Bom, é verdade que o rapaz  tinha um olhar bem safado!

                11 –  É inacreditável o espanto que certas figuras do bolsonarismo demonstram quando se defrontam com a realidade do país. Tenho certeza que ela nunca se preocupou com as péssimas condições carcerárias do Brasil. Prisioneiros são bandidos e não merecem compaixão, né mesm…?

                – O problema é quando a Justiça passa a prender companheiros ideológicos  e, mesmo colocando-os em áreas com privilégios garantidos por lei, provoca-lhes problemas como um emagrecimento precoce. Injusto, muito injusto, injustíssimo!

               

                12 – O Êxodo conta a fuga do Egito pelos israelitas comandados por Moisés, que foi o 1º passo pra fundação de Israel na Terra Prometida, então Canaã, após atravessar o Sinai. E o Livro dos Números conta que ao lá chegarem, ficaram com medo dos gentios gigantes.

                – E Deus puniu-os por não confiarem n’Ele. Condenou-os a vagar pelo deserto por 40 anos. Só então voltaram a Canaã, hoje Palestina. Isto aconteceu há 1.300 AC. Mas, como já escrevi, o ódio não arrefece. O troco viria e a história, agora, é o êxodo palestino. Pra morte… Ou pro Sinai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *