Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes
Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!
Tarcísio de Freitas: “Queremos uma população segura, e não um policial vigiado”
1 – De como justificar a aplicação de uma política voltada para as classes mais abastadas de uma sociedade. Ou está nas entrelinhas de um discurso fascista. “Queremos uma população (rica e) segura e não um policial (mal, violento e despreparado) vigiado.”
2 – A gente está cansado de ver a reação das pessoas comuns deste Brasil sil sil com os arrastões pelas praias do Rio ou pelos centros das grandes cidades brasileiras, crianças e jovens ‘limpando’ cidadãos de bem de carteiras, celulares, anéis, pulseiras e que tais.
– Gente que, indignada, exige que a polícia prenda, bata, mate. Banqueiros não precisam de arrastões pra fazer a mesma limpa… apenas atraem os clientes!
3 – Parece que uma das características do Brasil é transformar coisas que deveriam ser sérias em piadas ou fofocas pra esquentar discussões nas mesas de botecos. Pesquisa, por exemplo, é assunto sério, cujo resultado tem implicações em um país ou na vida das pessoas.
– Mas no Brasil as pesquisas viraram um negócio, com resultados de acordo com quem as encomenda. Pesquisas pra Prefeitura de São Paulo nesta semana, por exemplo, apresentaram resultados pra todos os gostos. A lei devia exigir que os institutos informassem quem as encomendou.
4 – Eu tento ser um cara aberto a todas as opiniões. Mas reconheço minha dificuldade ou incapacidade mesmo de compreender a defesa que estas figuras, pastores de Deus, fazem das ações de Israel na Faixa de Gaza. Acham que foram escolhidos por Deus também?
– Que a Terra pertence a eles e os demais povos ou se submetem ou são mortos? Quem serão os palestinos destas figuras? Os negros? Os indígenas? Os trans? Os ateus? Os progressistas? Todos estes?
5 – A gente já sabe que invadir e matar feridos internados em hospitais, bombardear ambulâncias e mesquitas, metralhar mulheres e crianças, destruir acampamentos de refugiados e expulsar mais de 01 milhão de palestinos de suas casas não é.
– Onde será, então, que fica a linha vermelha de Biden?
6 – Faltam mais de 02 anos pras eleições presidenciais de 2026, mas a grande imprensa não tem outros assuntos de interesse pra seus leitores. Têm pressa em encontrar um candidato possível pra enfrentar o inimigo. Ao mesmo tempo, sutilmente ou não, critica…
-…projetos e ações do governo. Objetivos: o país precisa ficar na merda… Lula não pode ser reeleito!
7 – Esta é a realidade que o Brasil começa a viver em sua educação: pais, consciente ou inconscientemente, entregam a responsabilidade pela educação de seus filhos a escolas cívico-militares e estas abrem espaço para pastores converterem os alunos à fé evangélica.
– Como pregou dona Michelle, é hora da igreja assumir o poder… Que Santo Tomás de Torquemada nos acolha em seu regaço!
8 – É louvável o esforço do professor pra conscientizar seus alunos para a realidade vivida pelo Brasil há 500 anos. Sua independência foi gritada em 1822, mas o povo continua colonizado até hoje. Nossa elite conseguiu entranhar o complexo de vira-latas em nossa alma.
– Não é a toa que um ex-ministro dizia que “o que é bom pros Estados Unidos, é bom pro Brasil”, que um ex-presidente prestava continência pra bandeira americana e que patriotas faziam protestos carregando a bandeira de Israel…
9 – Não é uma questão ideológica… é a prática terraplanista daquela turma imbecil que saiu do esgoto com a ascenção do bolsonarismo. Ela vive na Idade Média, quando as descobertas científicas eram consideradas armadilhas de Satanás pra enfeitiçar o povo de Deus.
– O que me intriga é que os 28 deputados que aprovaram o recurso pra evitar vacinação de crianças contra covid certamente tomaram todas as vacinas quando crianças… Foram enfeitiçados? Ou são apenas imbecis mesmo?
10 – Culpar as próprias pessoas pelas tragédias que se abatem sobre elas é o caminho mais fácil para um político livrar-se de possível responsabilização futura, caso a tragédia se repita em seu curral. E enfiar Deus no meio é a certeza que seus eleitores acreditarão.
11 – O ex-mitô, quando ainda presidente, vetou item de uma lei que criminalizava fake news política. O veto só foi apreciado pela Câmara semana passada, mais de 02 anos depois. E 317 deputados votaram pela manutenção do veto, ou seja, fake news não é crime.
– Sugiro aos deputados de esquerda pra jogarem o mesmo jogo dos bolsonaristas: poluam as redes com histórias cabeludas desta turma. Boa parte delas são true news… Mas se forem fake, eles vão apelar pra quem? Pro Malafaia?
12 – É bom saber que Deus aderiu ao capitalismo e que, através de pastoras de sua intimidade, faz promoções para, em nome d‘Ele, claro, distribuir bênçãos pra quem anda precisado delas. R$150,00 pra ter atenção exclusiva de Deus por 05 minutos já é uma bênção, né mesm…?
– Nos tempos que eu andava perdido pela Terra, Deus não era íntimo de ninguém e eu tive que apelar para um pai de santo que fazia minha cabeça de poeta. Quando a vida ficava confusa, bastava escutá-lo… Funciona até hoje e é de graça.