Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes
Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!
RAD 2024: “O desmatamento por pressão da agropecuária responde por mais de 97% de toda a perda de vegetação nativa no Brasil nos últimos cinco anos.”
1 – O Relatório Anual de Desmatamento (RAD 2024) informou que o desmatamento no Brasil teve queda de 12% em 2023 (1,8 contra 2,1 milhão de hectares em 2022). Mas a imprensa familiar considerou mais importante ressaltar o aumento do desmatamento no Cerrado sob Lula.
– Isto ajuda na posição que ela tem: o governo não é bom e Lula não deve ser reeleito.
2 – A derrota do ex-mitô em 2022 lançou um vento de esperança naquela parcela de brasileiros mais conscientes. Pensávamos: o povo percebeu que não há futuro para um país cujo povo escolhe radicais, conservadores retrógrados, fascistas pra governá-lo.
– Ledo engano. O povo escolheu exatamente estas figuras para o Congresso. A maioria acha que não é responsável pelo seu próprio destino. Delega isto para Deus ou para políticos profissionais que se acham deuses onipotentes.
3 – O pensamento único é estranho: afirma que o Estado deve ser mínimo e, ao mesmo tempo, defende que educação e saúde são deveres do Estado. Mas, são contra a manutenção das despesas obrigatórias com educação e saúde no Orçamento.
– Educação e saúde já não são lá estas coisas no país. Fico imaginando se suas despesas deixassem de ser obrigatórias… os recursos seriam um prato cheio pra nossos ilustres parlamentares.
4 – Se há uma coisa que Jesus nunca fez foi marchar. Ele era da paz, do amor, do perdão. Ele queria que a humanidade vivesse em harmonia, sem violência, sem ódio. Silas Malafaia é o oposto de tudo isto. Marchar com ele é marchar para a guerra. Ou para Messias.
5 – Evidentemente, a ascensão do bolsonarismo não é a causa da degradação moral ora crescente no país. Mas a abertura que ele ensejou para que o esgoto se tornasse parte da realidade brasileira ajudou muito. Uma olhada rápida no noticiário e a gente fica sabendo…
-…que o ídolo Romário está sendo delatado como corrupto, que milicos soltaram fake news na tragédia gaúcha, que fazendeiro paulista não está nem aí pra dívida de R$87 milhões e que deputados querem privatizar as praias brasileiras… E o povo, bovinamente, espera o salvador da Pátria!
6 – Rachel Sheherazade virou estrela televisiva do lado direito da política. E criar polêmicas faz parte do estrelato… Assim como a multi-função: repórter, apresentadora, entrevistadora, youtuber e participante de A Fazenda. E seu lado direito ficou pelo caminho!
– De volta ao Jornalismo, está atenta aos fatos e faz a pergunta que interessa aos eleitores.
7 – É pior do que eu pensava! Mais do que mediocrizada, a política brasileira está sendo imbecilizada mesmo. O PRTB, um dos muitos partidos de aluguel, fundado pelo falecido Levy Fidelix, fez convenção para indicar seu candidato a prefeito de São Paulo.
– O coach Pablo Marçal venceu a disputa interna com o padre Kelmon. Eu disse coach? Eu disse padre?
8 – Acho que deputados e senadores bolsonaristas estão numa disputa interna para ver quem recebe o Troféu Pinocchio do Congresso. Até agora, Gustavo Geyer e Nikolas lideravam com folga, mas Edward Girao vem arfando em suas nucas com determinação…
9 – Liderados por Dudu 03, parlamentares bolsonaristas que exercem sua liberdade de expressão no Congresso, na imprensa e nas redes sociais pra xingar o governo, foram aos Estados Unidos pra denunciar o atual regime ditatorial do Brasil. Com passagens e diárias pagas por nós.
– Foi uma gozadinha com o pinto dos outros que nos custou R$52,8 mil!
10 – Eu sei que o nível de conhecimento da maioria do povo brasileiro é bem baixo. Tanto que imbecilidades como a terra plana, o chip chinês inoculado com a vacina da covid e a tentativa de pedir socorro aos alienígenas via celular ajudaram um babaca a manter-se MitÔ.
– Agora, esquerda criar neblina artificial, controlar o clima e mandar no sol é demais, não é não? O povo em geral não recebe uma educação de boa qualidade, mas não é imbecil. Apesar dos Bolsonaro fazerem de tudo pra imbecilizá-lo. E conseguirem com seus apoiadores…
11 – No post anterior, falei dos apoiadores imbecilizados do ex-mitô. Fui injusto. Não são apenas seus apoiadores… na classe política, o Brasil também tem imbecis às pampas.
12 – A figura do MEI foi criada em 2008, formalizando trabalhadores que, até então, executavam diversas atividades sem qualquer amparo legal ou segurança jurídica. Hoje, dos 15,5 milhões de MEI’s, 94% são empreendedores. Lula sabia o valor do trabalho.
– Assim como Gonzaguinha: “Um homem se humilha // Se castram seu sonho // Seu sonho é sua vida // E a vida é trabalho // E sem o seu trabalho // Um homem não tem honra // E sem a sua honra // Se morre, se mata // Não dá pra ser feliz // Não dá pra ser feliz.
Leozinho, amo seus pitacos e que pitacos! Com tantos bozoloides soltos por aí, vc terá assunto pra mais de metro, ufa! Nós, lucramos com o seu saber, gracias!