Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes
Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!
Mário Quintana: “Se tiver de me esquecer, me esqueça. Mas bem devagarinho.”
1 – 700 mil mortos numa pandemia que ele chamava de gripezinha, liberação gera de armas que foram parar nas mãos de facções criminosas, destruição dos órgãos de controle e fiscalização do meio ambiente, genocídio dos yanomâmi, tentativa de golpe de Estaso…
– Realmente, o ex-mitô tem milhares de razões pra querer passar uma borracha no passado. Nós não!
2 – Uma avaliação perfeita de alguém que já foi crucificado pela esquerda e que hoje é trucidado pela direita. Provavelmente por ser um jornalista que atua como jornalista e não como estrela do show business.
3 – Durante séculos, sexo foi algo pecaminoso, uma arma usada por Satanás pra afastar homens e mulheres de Deus e do objetivo único que Ele deu ao sexo pra suas criaturas: crescer e multiplicar. Com muito custo, nós conseguimos tornar o sexo algo natural e…
-…prazeroso pra vida humana. Difícil aceitar, pois, os pastores – e não são poucos – que submetem seus fiéis a abusos sexuais e que usam o nome de Deus pra satisfazer seus baixos instintos e taras. E não será a castração química que resolverá isto!
4 – É chocante a irresponsabilidade de Suas Excelências. A natureza, o clima, a Terra estão se vingando, com juros, da destruição que a humanidade lhes impôs. E exatamente aqueles que deveriam criar leis para reduzir esta “vingança” se limitam a negar sua…
-…estupidez e xingar de ambientalóides e esquerdopatas quem se preocupa com a situação. Nosso Congresso não é apenas conservador… é uma das ante-salas do inferno que nos assolará cada vez mais.
5 – Os resultados da pesquisa da Quaest com os deputados federais sobre Lula, seu governo e seu relacionamento com eles mostram um quadro muito claro do que Suas Excelências entendem de democracia e do papel que eles têm na governança do país.
– Em síntese: o presidente e seu governo são bons se atendem seus interesses… O país que se ph..a*!
6 – Está aí uma constatação incontestável. Que não veremos ou ouviremos na grande imprensa nacional. Que, aliás, também depende do Estado: o papel de jornais e revistas é subsidiado pelos governos, emissoras de rádio e teve são concessões dos governos.
7 – Não há surpresa na decisão do TRE/RJ ao absolver o governador, o vice e o presidente da Câmara pela contratação de uma porrada de gente antes das eleições de 2022. Inusitado foi ter 03 dos 07 desembargadores votando pelas cassações. Afinal, é o Rio de Janeiro…
– Que, diga-se de passagem, continua lindo!
8 – Há uma frase dita por pessoas que se acham politicamente conscientes que pretende justificar o baixo nível de nossos congressistas: eles são o retrato do povo brasileiro. Minha dúvida: onde encaixar a deputada Fernanda Melchionna neste retrato?
– Fato é que uma dúzia de parlamentares como ela e este retrato poderia ser mudado.
9 – Desde que o Flávio Dino foi para o STF, o governo perdeu seu porta-voz mais preparado pra enfrentar o jogo sujo dos parlamentares bolsonaristas – eles não debatem com os governistas, para contrapor idéias ou esclarecer a população, eles se filmam só pra lacrar.
– É a nova política, como afirma a Andréa Sadi. Parece que o Haddad resolveu assumir o lugar do Dino: e foi impecável! Acho que todos os bolsonaristas que o interpelaram nesta reunião na Câmara ainda estão procurando o caminho de casa. Os vídeos não mentem!
10 – Parece que alguns padres católicos não se conformam com o avanço do neo-pentecostalismo no Brasil e decidiram enfrentá-los usando a mesma técnica preconceituosa que seus pastores praticam. Odiar tem peso maior que amar. Francisco que se cuide!
11 – A rebordosa de 1964 teve um preâmbulo: a direita civil queria derrubar o Jango, mas não tinha força para tal. Daí, tornou-se “ vivandeira alvoroçada”, indo “aos bivaques bolir com os granadeiros”. Os generais gostaram, o golpe foi dado e a ditadura se instalou por 21 anos.
– O governador de São Paulo tem formação militar. E é bolsonarista. Sua política educacional é baseada na disciplina, isto é, ‘manda quem pode, obedece quem tem juízo’. Os deputados, civis, aprovam… gostam de ser vivandeiras alvoroçadas…
12 – A gente costuma achar que miséria é uma conseqüência natural do subdesenvolvimento político e econômico dos países. Também é… mas não só. Oakland é uma cidade de um dos Estados mais desenvolvidos e progressistas dos Estados Unidos. E a miséria é visível!
– Democracias, ditaduras, comunismo, capitalismo… Individualista e egoísta, o ser humano ainda não conseguiu resolver seu principal problema, a desigualdade social.