Meus pitacos quase diários (31/03 e 1//04/04/2024

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/noticia/salomao-ganha-tempo-precioso-no-caso-gabriella-hardt/

                Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

George Carlin: “Pense no quão estúpida uma pessoa normal é, e perceba que mais da metade das pessoas são mais estúpidas que isso.”

                1 – Chamar de gado os seguidores do ex-mitô (que eu também faço) tem a ver com o fato deles não admitirem o quão cegos e surdos são por idolatrarem um cara inescrupuloso, egoísta e facinoroso como ele. Mas é mais que isto. Eles são tão estúpidos quanto o ex-mitô.

                – As noites na Embaixada da Hungria mostram isto. Se ele tivesse ido pra Embaixada de Israel, poderia aceitar o convite do Netanyahu sem precisar da liberação do Xandão. Asilado, ficaria livre de prisão e ainda exercitaria uma atividade que gosta: torturar “inimigos”…

2 – É este o nível de violência a que estão submetidos os cidadãos das periferias paulistas depois que um bolsonarista assumiu a Segurança Pública do governo de outro bolsonarista. Os policiais se engalfinham dentro do quartel por causa da escala de trabalho na Páscoa.

– Não é por outra razão que na Operação Verão na Baixada Santista já contabilizou 56 mortos, e que mãe de 06 filhos, sentada num banco de praça, foi morta com um tiro na cabeça, sem haver qualquer sinal de confronto com bandidos.

3 – A sacada do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto nesta Páscoa foi genial. Pela crítica inteligente à política de segurança imposta pelo governo bolsonarista de São Paulo: sob o Cristo crucificado, guardas comentam “Bandido bom é bandido morto”. O gado não entendeu…

                – Boulos, a maior expressão do MTST, foi malhado feito Judas, aliás uma  tradição cristã que já devia ter sido exorcizada pela Igreja – malhar alguém em praça pública nunca foi dito por Jesus. Ao contrário, mesmo sendo crucificado, ele pediu ao Pai:”Perdoai-os, que não sabem o que fazem.”

 

4 – Cada episódio relembrado da História torna mais perplexa minha compreensão do bolsonarismo, aquela tropa que se enrolava na bandeira, marchava pelas ruas e acampava em frente aos quartéis gritando Deus, Pátria e Família. Como se diziam patriotas, se seguiam…

                -…uma figura patética que fazia continência pra bandeira norte-americana e queria que os ianques explorassem as riquezas  da Amazônia

5 – Assim como o mundo é maravilhoso, a capacidade humana pra criar máquinas que facilitem o seu trabalho é fantástica… Mas, não dava pra criar outra máquina que não obrigasse o pobre coitado de ficar dando voltas em torno da árvore?

6 – As redes sociais, que deveriam ser regulamentadas mas não são, não nos permitem bater o martelo sobre a personalidade de qualquer pessoa pública. No caso do Jair Renan há a versão do “pegador” do Vivendas da Barra e do mais comedor nos tempos da pandemia…

                -…e a versão, em Brasília, do chegado a um borogodó íntimo com homens, motivo que, dizem, foi mandado pra Santa Catarina (não porque o borogodó lá é mais tranqüilo, mas pra evitar os escândalos). Quanto aos crimes, não há versões… mas fatos!

7 – De vez em quando, baixa um santo num medalhão da  imprensa brasileira e ele se despe de sua onisciência inquestionável e contesta o pensamento único predominante entre os coleguinhas colunistas e analista da Mídia. Assim aconteceu com o Noblat pai ao escrever…

                -…sobre a popularidade de Lula apontada como decadente pelo DataFolha. Perto dos índices dos demais líderes mundiais, ele é enfático: “a popularidade de Lula vai muito bem!”

8 – Uma das frases preferidas do ex-mitô em seus discursos eleitorais era sobre a prevalência das maiorias sobre as minorias, um mantra das lideranças totalitárias. Sorte dele que isto não é válido numa democracia.

– Segundo o Datafolha, 63% dos brasileiros acham que os golpistas de 08 de janeiro não devem ser anistiados. E para 55%, o ex-mitô é um golpista. Tic tac tic tac tic tac…

9 – Estatisticamente falando, 1% da população brasileira equivale a 2,15 milhões de pessoas. E uma pesquisa mostra que 12%, ou 25,8 milhões acreditam que vacinas causam autismo, e 11%, ou 23,65 milhões de brasileiros, crêem que elas implantaram chips em quem se vacinou. 

– Estudiosos da política podem parar de buscar explicações para o bolsonarismo. Estão na cara! Ou melhor, no número de neurônios de parte da população brasileira…

10 – Acho que esta fala da Lucélia Santos, uma das atrizes mais brilhantes deste país explica porque, depois de tantas novelas de sucesso estrondoso pela tela da Globo, foi escanteada pelos Marinho. Eles não admitem que seus contratados tenham opinião pessoal.

– Artista ou jornalista que tem padrão ideológico suspeito não pode participar do padrão Globo de qualidade.

11 – Pra mim, são duas hipóteses possíveis que este vídeo indica: uma, Malafaia tem, realmente, vídeos comprometedores de um ou mais ministros do STF, e duas, ele não tem vídeo nenhum (e nem o ex-mitô). Ou seja, na 1ª hipótese, ele comete um crime por…

-…esconder fatos que deveriam ser investigados e, caso comprovados, punidos de acordo com a lei; e, na 2ª hipótese, ele faz chantagem barata contra um ou mais ministros da Corte, também um crime. É um criminoso portanto, e deveria ser acusado e preso como tal.

12 – Repercutindo muito na imprensa e nas redes a ainda inexplicável morte da maior sucuri já filmada no Brasil (07 metros). Símbolo da região de Bonito, no Mato Grosso do Sul, ‘pertim’ do Pantanal. Batizada como Ana Júlia por ambientalistas, a polícia está investigando sua morte.

– Sucuri é uma anaconda (que estrela alguns horrorosos filmes americanos), mas o nome da falecida foi tirado da música dos Los Hermanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *