Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes
Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!
Bertrand Russell: “O coração humano, tal como a civilização moderna o modelou, está mais inclinado para o ódio do que para a fraternidade.”
1 – A decisão da Corte da ONU impõe uma série de ações a Israel e ao Hamas visando preservar a vida dos palestinos e tentando reduzir o sofrimento incalculável a que este povo está sujeito desde que a guerra começou há quase 06 meses. Nenhuma delas será cumprida, porém.
– Se Jesus estivesse entre nós hoje, diria: “Mal aventurados os genocidas, porque deles não será o Reino de Deus” e “Mal aventurados os que perseguem porque não verão Deus!”
2 – Dúvida atroz: esta figura com tal poder de persuasão é um anão ou uma criança superdotada? Pra mim, é mais uma curiosidade das redes, porque a oratória é a mesma idiotice da dona Michelle…
3 – Não sei o nome da jornalista, e me calo diante de sua fala. Não há necessidade de falar mais nada… apenas que, como afirmo aqui desde que comecei a escrever na redes, ainda se faz Jornalismo no Brasil.
4 – A matéria foca num aspecto provocado pela prisão do conselheiro do TCE do Rio: o que será dos funcionários não concursados lotados no gabinete dele, todos indicados politicamente. Devia ir mais fundo: 1. um conselheiro de tribunal precisa de 45 funcionários?
– 2. Os demais conselheiros do TCE-RJ também empregam tantas indicações políticas? 3. E os demais tribunais de outros Estados e Municípios? 4. Não há algo podre no fato de um tribunal de contas – que fiscaliza as contas de órgãos públicos – empregar gente não concursada?
5 – Pode ser que eu morda a língua, mas acho que o genocida Netanyahu está fu..do*! Pesquisa do Gallup indica que 55% dos americanos desaprova as ações dos sionistas em Gaza, desaprovação que chega a 75% entre os democratas. O presidente Biden, portanto, está…
-…numa sinuca de bico. Se continuar apoiando e mandando dinheiro e armas pro carniceiro, perde seus eleitores… se não, perde os financiadores judeus. Só tem uma saída: derrubar Netanyahu. Que não demore muito!
6 – Há deputados e deputados… os que se escondem atrás de patentes e títulos, até pra se elegerem, e os que não utilizam as prerrogativas parlamentares pra dizerem o que pensam. Infelizmente, o povo tem elegido muitos do primeiro nível… É da democracia, mas péssimo pro país!
7 – A história se repete com outros personagens. Em setembro de 2005, Flávio Bolsonaro condecorou o então tenente Adriano da Nóbrega, preso e acusado de homicídio, com a Medalha Tiradentes. Em julho de 2018, o delegado Rivaldo Barbosa, hoje preso como suposto…
-…mentor do assassinato de Marielle, foi condecorado pelo Exército com a Medalha do Pacificador, por recomendação do Comando Militar do Leste, então comandado pelo general Braga Neto. Adriano foi morto possivelmente como queima de arquivo… Rivaldo que se cuide!
8 – Um dos mantras que nós, pobres civis, nos acostumamos a ouvir há muitos anos, é que o respeito à hierarquia é sagrado pros milicos. Neste contexto, na intervenção militar na Segurança do Rio, ninguém poderia ser nomeado pra qualquer chefia sem o aval do general interventor.
– Mas, segundo o general interventor, a nomeação do chefe da Polícia Civil, o delegado Rivaldo, ora acusado de mandante da morte de Marielle, é de responsabilidade de outro general, que ele havia nomeado para Secretário de Segurança. Braga Neto civilizou-se como interventor…
9 – Eu acho que a prisão do ex-mitô precisa ser decretada sem mais delongas. Se continuar nesse vai não vai, pode acontecer uma desgraça nas hostes bolsonaristas, cuja responsabilidade, certamente, poderá ser atribuída às autoridades judiciais do país.
– Fato é que a paranóia que lhe é peculiar, já contaminou seu entorno e está se disseminando pelos apoiadores, tanto que postam suas dormidas na embaixada como atitude defensiva contra uma trama pra assassiná-lo… Por um venezuelano, táokey?
10 – Dona Michelle e sua pregação contra o Estado laico e o domínio da Igreja sobre as instituições avança. É a Bíblia, ou melhor, o Velho Testamento, determinando o que as pessoas devem e podem fazer. Que Jesus Cristo tenha piedade deste Brasil!
11 – Ainda repercutindo as duas noites dormidas pelo ex-mitô na embaixada húngara. Com direito de visita do Carluxo. Sabendo-se que ele foi o guarda-costas do pai quando da posse, provavelmente ele foi levar o revólver sem o qual ele não consegue dormir. Ou o penico?
12 – Durante suas andanças pela Palestina, Jesus subiu o hoje chamado Monte das Beatitudes (ou das Bem Aventuranças) e fez o Sermão da Montanha, em que prega lições de conduta e moral e os princípios da vida cristã. Nada a ver, claro, com a evangelização dos…
-…tempos atuais, conduzida por pastores da Teologia da Prosperidade que, mesmo assim, insistem em pregar em nome Dele. Sorte nossa que não os encontraremos no Céu, porque disse Ele: “Bem aventurados os puros de coração, porque verão Deus.”