Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes
Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!
Lula: “É por isso que nós defendemos há tanto tempo o controle externo do Poder Judiciário. Não é meter a mão na decisão do juiz. É pelo menos saber como funciona a caixa-preta de um Judiciário que muitas vezes se sente intocável.”
1 – A jogada é digna de uma justiça sem vergonha como a nossa: um desembargador de Mato Grosso do Sul, julgando um processo de uma rede hoteleira que devia 900 mil ao Banco do Brasil decidiu que a rede hoteleira era credora do Banco em R$300 bilhões.
– Com a decisão, sócios da rede hoteleira ganharam muito dinheiro (e ele também) vendendo os créditos, até o STJ anular a sentença. Ele foi denunciado e o CNJ pode puni-lo com a pena máxima: aposentadoria compulsória com vencimento quase integral… Viva o Brasil!
2 – Organizações sionistas atuantes no Brasil conhecem o jogo: convidaram a imprensa corporativa pra reportar, in loco, a atuação de Israel na “terrível” guerra que trava com os terroristas do Hamas em Gaza. Band TV, CBN, CNN, Estadão, O Globo, TV Cultura, UOL aceitaram…
– Os jornalistas enviados acompanharão o Exército de Israel no massacre anunciado pelo jornalista Shay Golden?
3 – Independentemente da questão ideológica, de se ser conservador ou progressista, as escolhas de Nikolas Ferreira e Caroline de Toni para presidirem as Comissões de Educação e de Constituição e Justiça são provas cabais do baixo nível atingido pela Câmara dos Deputados.
– Nestes últimos tempos bolsonários falou-se muito da vitória da democracia sobre o autoritarismo… mas precisamos nos perguntar, também, o que o país ganha com o povo votando, democrática mas inconscientemente, em representantes de tão baixo nível?
4 – Durante a pandemia, com o número de mortos aumentando a cada dia, o então presidente deixou claro o que pensava de seu povo: “Eu não sou coveiro!” Na Argentina, com milhões de pessoas lutando contra uma inflação de 03 dígitos e sofrendo com a forte…
-…desvalorização do peso, que reduziu o valor real do dinheiro, e a fome atingindo cada vez maior número de hermanos, o atual presidente também deixa claro o que pensa de seu povo:
5 – Esperava-se que um Conselho de médicos fosse mais humano e científico e menos comprometido com algum viés ideológico, com pendores para o castigo e não para a educação. O que se busca na ação no STF é estabelecer o limite de porte que distinga traficantes…
-…de usuários de maconha, mantendo a dureza das leis pros primeiros e tentando reduzir os segundos através de campanhas educativas, como aconteceu com o tabagismo. Aliás, o CFM usar o tabagismo como exemplo é estupidez: no Brasil, ninguém é preso por fumar…
6 – Como se observa, ministro terrivelmente evangélico não aceita distinguir entre traficante e usuário de maconha e, por extensão, de qualquer droga, apesar de nada ter contra cigarros e bebidas. E não só ele… o conservador Zanin também não distingue.
– Caso a tese deles vença no STF, o resultado continuará catastrófico: prisões cada vez mais entupidas de jovens pretos, pardos e favelados que serão incorporados às facções criminosas cada vez mais poderosas no país.
7 – A imprensa familiar brasileira tem memória curta. Ou prefere não lembrar certas notícias que ela publicou. Em 2023, ela criticou um acordo de partidos para dividir o comando da Comissão de Constituição e Justiça: do PT em 2023 e do PL em 2024.
– O PT está cumprindo o acordo feito mas, para ela, ele está sendo derrotado pelo PL. Qual seria a manchete se não cumprisse? “PT não cumpre acordos”?
8 – O caso teve grande repercussão à época (2019). Militares patrulhando o Rio mataram um músico num carro e um catador de recicláveis, que tentou ajudar o músico. Na ação, eles dispararam 257 tiros. Por sorte (má pontaria?), não mataram a mulher, o filho…
-…e o sogro de músico, que estavam no carro. Pois o relator do caso no julgamento do Superior Tribunal Militar absolveu os militares alegando legítima defesa… E ainda querem que eu acredite em justiça no Brasil!
9 – A deputada Tábata Amaral, pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, ficou p..a* com o também pré-candidato Boulos porque ele divulgou pesquisa eleitoral e não citou-a, mostrando que derrota qualquer candidato bolsonário.
– Até onde eu sei, ela não é candidata bolsonária… Ou está querendo ser?
10 – No mundo tudo evolui. Quando vim trabalhar em Brasília, ainda nos tempos sombrios, pra ser contratado tive que passar por uma “inspeção” de um coronel da reserva. Era o ASI, braço do SNI em toda e qualquer entidade estatal. O coronel era ridículo, mas…
-…o que ele anotava sobre minha conduta na empresa não (fiquei sabendo depois da redemocratização). O ex-mitô evoluiu, portanto: mandou montar uma sala secreta do moderno SNI, a ABIN paralela, ao lado do gabinete do ministro da Educação. Vamos saber o que anotaram?
11 – De alguns anos para cá, as novelas tornaram-se difusoras de imagens e práticas não condizentes com “a moral cristã”. As redes sociais hoje (e não estou falando de deep web) são a grande disseminadora de palavrões, xingamentos, mentiras e ódio generalizado.
– E os governos do Paraná, Goiás e Mato Grosso decidem proibir nas escolas públicas um livro que condena o racismo vergonhoso que sempre existiu no Brasil… Não há país que sobreviva a tais líderes!
12 – Óbvio que Deus era machista. Tanto que criou primeiro o homem e, da costela dele, a mulher, pra que ela soubesse, sempre, que era parte dele. E assim elas viveram séculos e séculos, amém. Quando começaram a lutar contra, pros homens, medrosos, viraram sapatões…
– Mas, estão conseguindo se impor. Houve uma época em que o Dia Internacional da Mulher teve que ser criado pra valorizá-las… O dia continua existindo, hoje, 08 de março, mas elas não precisam mais dele. E o encantamento, agora, será eterno…