Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes
(A família de Damares): https://twitter.com/i/status/1761378976642027536
Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!
Jessé Souza: “Ninguém nasce imbecil, mas podemos ser feitos de imbecis, e a Rede Globo se especializou neste trabalho.”
1 – O senador Jorge Seif (empregador do 04) tinha viagem marcada pra Dubai e Portugal (paga pelo Senado, claro!) Aí pintou o ato bolsonarista na Paulista e, pra participar, ele adiou a viagem, pagando R$30 mil a mais de passagem por causa disto.
– Perguntinha inocente: se quem pagasse a passagem fosse ele próprio, teria adiado?
2 – Lula é diplomático, apesar dos ataques de Netanyahu e de seu ministro das Relações Exteriores. E ele foi claro mais uma vez: “O que está acontecendo em Gaza é um genocídio!” Será que certos comentaristas vão dizer que Lula errou porque genocídio não é genocídio
3 – Mesmo sendo eleito agredindo e demonizando a classe política, o ex-mitô foi muito bem tratado pelos parlamentares – e não apenas os conservadores. Depois, então, que, pra não correr riscos de impeachment, transferiu o Orçamento pro Centrão, tornou-se,… -…pra eles, um democrata exemplar, apesar de planejar um golpe de Estado desde seu 1º dia no Planalto. É fácil, pois, entender porque Suas Excelências tentam limitar as ações do governo Lula. Não seria errado chamá-los de chantagistas, né mesm…?
4 – Rafah, para onde Israel expulsou mais de 01 milhão de palestinos de Gaza, está sendo bombardeada diariamente. E diariamente crianças e mulheres são mortas. E Demétrius e da Pièves dizem, na GloboNews, que genocídio não é a palavra correta pra se acusar Israel…
-…porque genocídio é matar um povo inteiro. Qual a palavra que eles sugerem? Massacre? Extermínio? Quem sabe efeitos colaterais de uma guerra justa?
5 – Realmente, o Brasil é o país da piada pronta… Um motorista num Ka preto invade a residência oficial do presidente da República, leva tiros da segurança, consegue fugir e ninguém anota a placa do carro (estava escuro? ninguém se lembrou?). Mas é preso mais tarde.
– No depoimento, diz que estava bêbado e errou o caminho de casa. Ou seja, ele achou que o Palácio da Alvorada, uma construção monumental com fosso e guarita, fosse a sua casa num condomínio da região. E o Gabinete de Segurança Institucional acredita!
6 – É claro que houve a facada. Se a faca era de borracha ou se o sangue não jorrou foi porque a faca não furou são fatos que a História dirá aos nossos netos. No que é preciso ficar atento agora é quanto a vida do Adélio Bispo. Inimputável ou não, ele não é imorrível!
7 – Quando se trata de comentarista ou analista da imprensa, há duas maneiras de reconhecer um erro cometido: pedindo desculpas a quem ele acusou indevidamente ou desculpando-se com os ouvintes pela análise ou comentário errado.
– Quem tem caráter faz isto… quem não tem, persiste no erro, dando a entender que o erro não foi dele.
8 – Pois é… uma demonstração eloqüente das jogadoras irlandesas do repúdio às ações genocidas de Netanyahu e seus sionistas. Será que elas vão se tornar personas non gratas em Israel? E serem criticadas pela imprensa familiar brasileira por desrespeitarem um hino nacional?
9 – Com mais um julgamento virtual encerrado pelo STF, o número total de golpistas que foram condenados e ficarão presos por alguns anos atinge 101 pessoas. Ou seja, o gado está pagando pelos crimes cometidos. Mas e os fazendeiros (financiadores)? E os jagunços (militares)?
10 – Do lado de lá, tenho certeza que os generais da ditadura estão babando de ódio em seus túmulos e, do lado de cá, ainda vivos mas carregando tantos traumas daqueles tempos sombrios, estamos nós, a amaldiçoar estes golpistas que pintaram de amarelo a avenida Paulista.
– Cantar Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores num comício de alguém que é a favor da tortura, da guerra civil, da morte de 30 mil pessoas é uma afronta a todos os que morreram lutando contra tudo isto, especialmente a Vandré, que nunca se recuperou das torturas sofridas.
11 – A exemplo do presidente da Câmara, o supremo Kássio Nunes também aprecia a festa do povo. E, como ele, prestigiou os trios elétricos de Salvador e as escolas de samba do Rio. E, como ele, usou um aviãozinho da FAB pra viajar até elas. Não, não foram juntos. Cada um no seu…
12 – E lá foram eles e elas pras ruas de novo. De amarelo, balançando bandeiras do Brasil e de Israel – que custavam R$30 mais que a nossa – confirmando que de amor à Pátria eles não entendem po..a* nenhuma. Se embrulham na bandeira de Israel porque Israel é cristão como eles?
– Santa ignorância, meus deuses! De Cristo também não entendem bulhufas. A estupidez dessa gente é a mesma que levou este mundo a estes tempos de genocídio de um povo. Exatamente e infelizmente pelo que se acha escolhido por Deus!