Meus pitacos quase diários (24 e 25/02/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/bolsonaristas-usam-video-do-uzbequistao-para-ilustrar-fake-news-de-damares-sobre-marajo-entenda/
https://jornalggn.com.br/politica/a-verdade-sobre-a-ilha-do-marajo-alem-da-desinformacao-da-extrema-direita/

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Relatório da ONU: “Para cada três pessoas traficadas no mundo, uma é criança. Os motivos para esse crime passam por trabalho infantil, adoção ilegal, remoção de órgãos e exploração sexual.”

                1 – Analistas econômicos, sempre presentes na Mídia brasileira, são muito incisivos quanto a necessidade do Brasil reduzir seu déficit fiscal. E a solução é sempre a mesma: cortar despesas. O ministro Haddad está buscando o déficit zero pra 2024, e optou por combater…

                -…os privilégios, a sonegação de impostos, os jeitinhos que a elite sempre arranjou pra livrar-se de encargos financeiros ou isentar-se de suas obrigações fiscais. Haddad está conseguindo, mas logo os analistas irão gritar: o brasileiro paga imposto demais!

 

                2  – É intrigante a postura adotada pelos países desenvolvidos do mundo em relação ao extermínio de palestinos em Gaza. Na Inglaterra, por exemplo, o Rei Charles III pede o fim da guerra e há protestos em todo o país contra Israel… mas o governo continua mandando armas e dinheiro.

                – Quer dizer: o Rei é uma rainha da Inglaterra, mas o povo é que elege o Parlamento, que indica o 1º Ministro dentre eles próprios. Que devia ouvir a voz do povo…

                3 – A data marcada pro julgamento do Moro no TRE do Paraná, 1º de abril, não é  aleatória. Ou o julgamento será uma grande mentira ou os desembargadores querem mostrar que a grande mentira é o próprio Moro. Mas me preocupo ao lembrar que o maior fato…

                -…acontecido no Brasil num dia 1º de abril não foi uma mentira… Ao contrário, seu resultado, a ditadura, durou 21 anos e foi extremamente doloroso!

                4 – Como soe acontecer com notícias marotas da imprensa familiar, publicadas pra atender certos objetivos pouco católicos, Lula e o Holocausto já foram pra debaixo do tapete. Mas, considerando a atitude babaca do Rodrigo Pacheco (pedindo retratação do Lula), vale a…   -…pena insistir no pedido que lhe fez o senador Omar Aziz: “Me tipifique o que é matar 30 mil inocentes…”

                5 – As redes estão pedindo pra que Lula processe o deputado Gustavo Geyer por causa desta fake news. É claro que Lula tem todo o direito de fazer isto, mas acho que não deve. Geyer, um bolsonarista imbecil (desculpe o pleonasmo), quer isto mesmo pra se dizer perseguido.

                – O que Lula deveria fazer é negociar com a Câmara pra desengavetar o projeto das fake news ou, então, mandar o PT judicializar  este tema, dando ao STF a oportunidade de legislar sobre, já que os parlamentares se borram de medo das plataformas.

  

                6 –  Eu já postei este vídeo tempos atrás. Mas o fato é que o povo palestino continua sendo massacrado e as imagens “do 1º genocídio televisionado da história da humanidade” não mudam a atitude dos líderes desta humanidade.

  

                -…Como eu e seus povos, eles precisam indignar-se até que os genocidas do governo sionista de Israel sejam presos e julgados!

                7 – As notícias saíram no mesmo dia: milicos da ativa incentivavam o Exército a entrar no golpe e Alexandre de Moraes votou pela condenação de mais 15 golpistas civis, totalizando 101 participantes do fuzuê de 08 de janeiro que ficarão presos por alguns anos.

                – Notaram a diferença? Tem algum milico preso?

8 – Nestes tempos pós-bolsonários, eu já vi de tudo: PIX para pagar multa, PIX pra contratar advogado, PIX pra pagar fiança, PIX pra Deus iluminar a mão do pastor que irá orar pelo ex-mitô… Mas PIX pra pastora (ou seria pra Deus?) ter um I phone 15 Promax é f..a*!

                9 – Aos poucos, as pessoas se dão conta que Lula nem citou o Holocausto em sua fala que gerou uma “violenta” crise diplomática com Israel. E, como se nada tivesse acontecido e sem pedir desculpas, a Mídia para de falar no assunto. É assim e sempre foi assim que…

                -…a imprensa familiar disseminava fake news ou dava manchetes muito antes das redes se tornarem mestras nesta arte, pra atacar adversários ou pra aumentar o faturamento das plataformas.

               

10 – Sei que estou ficando repetitivo, mas diante do nível de nossos políticos, insistir é preciso. Este ano tem eleições municipais e é nas prefeituras e câmaras de vereadores que se formam os parlamentares que vão legislar para o país. Elejam mais mulheres, pel’amor de Deus!

11 – Jair Bolsonaro ficou calado na Polícia Federal. General Braga Neto também. General Augusto Heleno idem. Isto não aconteceria se Jair Bolsonaro fosse presidente do Brasil.

                12 – Eu tinha que estar vivo pra assistir uma declaração destas num programa da Globo! É certo que os Marinho já pediram desculpas por terem apoiado a ditadura – 50 anos depois! – mas falar tão abertamente nas torturas, desaparecimentos e assassinatosexecutados por milicos?

– Me revi num protesto na rua. Depois de cantada por Vandré num festival em 1968, “Caminhando” foi proibida pela ditadura. Ninguém sabia. O Jornal Nacional não noticiava estas coisas. E a gente saía pelas ruas, de braços dados, caminhando e cantando… e sendo presos ou apanhando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *