Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes
Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental
Marcelo Tas: “E eu pergunto a vocês: é justo que pastores que recebem salários não pagarem impostos? Me parece que não!”
1 – É verdade que a democracia é cara. Mas, senadores e deputados, que tem seus salários pagos exatamente porque vivem numa democracia, podiam ter mais respeito e consideração por ela e exigirem que aquilo que a democracia exige de seus eleitores,…
-…também seja cumprido por eles. Qual a justificativa da senadora Damares pra dizer que exigir o pagamento de impostos de pastores é perseguição religiosa? Eu, você, nós não pagamos? Ela pulou aquele versículo” Dai a César o que é de César…”?
2 – Eu acho que era inevitável. A evolução da humanidade está chegando a um ponto em que ela terá que optar qual fim ela quer para sua caminhada: a destruição da vida humana sobre a Terra ou uma convivência pacífica, solidária, sem exploração de uns pelos outros.
– Fato é que esta semana, Davos indicou uma inversão de valores. Enganação ou conscientização? Enquanto Milei, o presidente de um país que sobrevive por aparelhos, diz que o dinheiro é a salvação do mundo, os donos do dinheiro dizem que querem pagar mais impostos.
– Não acredito nem nos conselhos de Conan, nem nos assessores dos ricaços. E tenho muitas dúvidas sobre o futuro da humanidade!
3 – A imprensa familiar critica Lula por, segundo ela, manter o clima de polarização do país, quando deveria, como presidente de todos, pacificá-lo e uni-lo. É o jogo ‘faça o que eu digo, não faça o que eu faço’. Como nesta coluna: não interessa se o indicado é uma boa…
-…escolha ou não… o que interessa é quem ganhou e quem perdeu. E se o perdedor for Lula ou o PT precisa ser mais destacado ainda.
4 – Juliana Dal Piva é jovem ainda, mas está conseguindo, mesmo enquanto esteve na imprensa familiar, manter o padrão ético e imparcial exigido pelo Jornalismo. Aliás, sua definição de Jornalismo – 1º rascunho da História – é perfeito. Obviamente, seu jornalismo…
-…não cabe mais nesta imprensa familiar e ela foi para as redes. Onde, felizmente, os barões da mídia não determinam o que pode e deve ser publicado.
5 – Por falar em jornalistas éticos e imparciais, Leandro Demori é outro que está nas redes a dignificar o Jornalismo brasileiro. Chefe de redação do The Intercept Brasil à época da Vaza Jato, foi fundamental para a divulgação dos podres de Moro e seus intocáveis. Continua sendo, aliás.
6 – É evidente que ostentar não pega bem pra missionários cujas igrejas sobrevivem dos dízimos e doações de seus fiéis. Mas, estes aí provavelmente são seguidores da Teologia da Prosperidade e ostentar é uma forma de comprovar o poder da sua opça.
– No entanto, bem que ele e ela podiam ter um gosto menos cafona…!.
7 – A relação dos judeus (e dos sírio-libaneses) com dinheiro, muito dinheiro, não é novidade pra ninguém. Hitler escolheu os judeus como inimigos exatamente porque eles viviam bem numa Alemanha destroçada pela 1ª guerra. E, óbvio, dinheiro atrai o poder…
– A Confederação Israelita do Brasil, CONIB, que tenta calar os judeus brasileiros que criticam o governo Netanyahu e o extermínio de palestinos, quer ter aliados de peso nesta briga. Já tem a imprensa familiar… por quê não tentar supremos e quase supremos? De olho em quem for…
8 – Deve ser por isto que Netanyahu não está nem aí para os 24 mil mortos em Gaza, 70% mulheres e crianças. A Grande Israel quer evitar na raiz outra geração de terroristas que poderão entrentá-lo nos próximos massacres.
9 – Deve ser uma humilhação danada, não é mesm…? Pessoas de espírito tão elevado que têm linha direta pra conversar com Deus, serem rebaixados ao mesmo nível de seus fiéis, e serem obrigados a pagar impostos. Tinha que ser ordem de um governo comunista!
10 – Não, não é uma rua de São Paulo ou de qualquer grande cidade brasileira, onde as pessoas de bem só passam quando são obrigadas, vez que governos comunistas não tomam as providências de saneamento que deveriam tomar. Isto é na Filadélfia, na nação mais poderosa do mundo!
11 – Parece que a PF chegou, enfim, aos incentivadores do golpe, mas que, na hora da tentativa, não apareceram no teatro de operações. E, com a prisão dos depredadores, se esconderam atrás de uma pseudo liberdade de expressão (e da imunidade parlamentar) para…
-…permanecerem pregando o golpe em suas redes sociais. Carlos Jordy é o primeiro. A PF está cumprindo seu dever… a Câmara e a Justiça o farão?
12 – Quando é que o povo do Rio de Janeiro vai aprender a votar? Quando é que vai eleger um governador que, mesmo que não faça um bom governo, não seja ladrão? Ou será que elegê-los é uma forma de compensar o mundo por Deus ter-lhes dado uma a cidade maravilhosa?
– Ou pela abundância de maravilhas que desfilam por suas praias? Porque, apesar do banditismo generalizado, o Rio de Janeiro continua lindo!