Meus pitacos quase diários (05 e 06/01/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.blogdomoisesmendes.com.br/a-conje-de-sergio-moro-o-filho-de-jorginho-mello-e-o-padre-lancellotti/
https://jornalggn.com.br/destaque-capa/relembre-xadrez-da-venda-da-refinaria-e-os-negocios-dos-bolsonaro-com-os-arabes-por-luis-nassif/

                Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Moisés Mendes: A moralidade que Moro e Jorginho defendem, sempre com Deus acima de tudo, faz vista grossa a viagens de conjes pagas com dinheiro público e a nomeações de filhos em funções públicas.”

                1 – Argumentam alguns jornalistas que o presente das jóias árabes à 1ª Dama como pagamento pela venda da refinaria da Petrobras na Bahia não é muito factível. Claro que o ex-mitô seria capaz de fazer isto, mas há certas incongruências pra esta hipótese.

                – Não aventaram outra possibilidade: ‘alguéns’ da empresa (lembram do Petrolão?) fizeram o negocinho e o ex-mitô disse pros xeiques que ele mandava no Brasil e autorizara a venda, o que valia um presentinho das Arábias… Como bons ditadores, eles acreditaram e deram.

 

                2  – Eu moro numa chácara, em pleno cerrado no entorno de Brasília. A luta contra o desmatamento produzido pela especulação imobiliária é diária… mas estamos perdendo a batalha. Ao contrário da Amazônia, nós não temos Marina Silva e o governo federal lutando…

 

                -…contra os invasores. Nós temos Ibaneis e uma estrutura distrital que só pensa em construir condomínios e espigões, destruindo fauna, flora e aqüíferos. O futuro que se ph…a*!

                3 – Eu acho que o Brasil tem uma dívida com Alexandre de Moraes. Nossa mambembe democracia não ruiu por causa das atitudes tempestivas e corajosas dele no enfrentamento do então MitÔ e seus golpistas. Mas também acho que Sua Excelência está valorizando muito…

                – Prendê-lo era óbvio que queriam, mas enforcá-lo? Que general de pijama, milico do GSI, empresário ou deputado bolsonarista teria culhões para isto? Aliás, como é que anda a história da agressão no aeroporto de Roma? Engavetada?

 

                4 – O Estúdio I da GloboNews entrevistou o diretor geral da PF durante um bom tempo. Muitos questionamentos sobre o 08/01, sobre o caso Marielle, sobre a arapongagem da ABIN. Nenhum sobre uma investigação pedida pela CONIB relativa ao jornalista Breno Altman.

                – Ele é judeu, mas tem denunciado as atrocidades cometidas pelo governo Netanyahu em Gaza e a Confederação Israelense do Brasil está tentando calá-lo. Ninguém perguntou a ele porque a PF entrou neste jogo persecutório. Comeram mosca ou a Globo não permitiu?

                5 –  O 08/01/2023 foi marcante sim, e merece ser lembrado todo ano como Dia da Democracia Brasileira. Mas há outra data dos tempos bolsonários que deveria virar feriado nacional também: Dia do Negacionismo, pra lembrar que 700 mil brasileiros mortos tiveram…

                -…um responsável tão letal quanto a própria covid 19. E que ainda não foi preso!

                6 – É fantástico! Deixemos a descrença de lado e apoiemos os novos tempos nos quartéis: mais 02 milicos – um sargento e um major (Oh!!!) foram punidos por manifestarem apoio aos atos golpistas de 08/01. O sargento foi advertido por ter cantado o Hino Nacional junto com…    

                -…os invasores, e o major, a 03 dias de detenção, por ter dado a ordem ao sargento… Se o espírito punitivo do atual comando continuar neste ritmo, logo virá uma anistia ampla, geral e irrestrita…

7 – Estas informações estão sendo reveladas pela Daniela Lima agora, numa espécie de pano de fundo que a GloboNews está fazendo sobre um ano da tentativa de golpe. E aí me vem a pergunta: porque só agora? Suas Excelências não quiseram tomar providências quando ameaçados?

                – Como não tomaram as providências cabíveis, jurídica e constitucionalmente corretas, podem ser considerados responsáveis também pela quase destruição do país?

                8 – Não é nada, não é nada, mas o fato concreto é que todas as mutretas – inclusive a ainda nebulosa história da bufunfa da Petrobras que seria destinada a uma entidade de combate à corrupção controlada pelos procuradores da Lava Jato – vão ficar mofando em gavetas…

                -…da 13ª Vara de Curitiba, se não forem incineradas pra abrir espaço nas gavetas pra novas ações tocadas por ela. Que a República de Curitiba não queira a luz do sol sobre estes arquivos é óbvio… mas Suas Excelências do CNJ também?

9 – De forma clara, objetiva, didática, está explicado porque o MBL, aqueles meninos que foram financiados pelos irmãos Kock, milionários americanos, para sair às ruas e derrubar a Dilma, querem criminalizar o padre Júlio Lancellotti. Ele atrapalha os negócios…

– Ah! Só pra ficar transparente esta afirmação: o recém aprovado Plano Diretor de Ordenação Territorial de São Paulo agora permite prédios mais altos na região de atuação do Pe.Lancellotti. Perfeito pro jogo denunciado no vídeo.

10 – Quando eu digo que a elite brasileira é adepta de um acórdão (entre eles, claro!) pra controlar qualquer crise, antes que ela acenda algum pavio entre as massas, é disto que estou falando: o ‘mineiroso’ Rodrigo Pacheco diz que o ex-mitô poderia ter evitado a tentativa de golpe.

– No fundo, ele tenta livrar a cara do ex-mitô do protagonismo golpista, como se ele tivesse sido, quando muito, omisso em relação a todos os atos cometidos por seus seguidores. Foram assim todos os acordões: você reconhece este erro e nós te livramos da prisão…!

– A propósito: o Múcio não é mineiro, mas também é muito ‘maneiroso’… 

                11 – Como aconteceu na rebordosa de 1964, quando os iluminados da República perceberam que os milicos não aceitariam pacificamente a volta dos civis ao poder e acordaram uma anistia ampla, geral e irrestrita, os iluminados de 2023 sabem que os milicos não mudaram.

                – Nem todos se envolveram com o golpe, mas todos queriam o golpe. E muitos ainda querem… Daí, a conversa mole do ministro Múcio, negando a existência de uma liderança golpista e creditando aos milicos o fracasso do golpe (que não houve porque eles não entraram).

                – Acredite quem quiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *