Meus pitacos quase diários (24 e 25/12/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Eduardo Galeano: “Jesus escolheu, para nascer, um deserto subtropical onde jamais nevou, mas a neve se converteu num símbolo universal do Natal desde que a Europa decidiu europeizar Jesus. O nascimento de Jesus é, hoje em dia, o negócio que mais dinheiro dá aos mercadores que Jesus tinha expulsado do templo.”

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/sardenberg-as-dores-de-uma-viuva-da-lava-jato-por-kakay/

                1 – Enquanto o mundo cristão se reúne pra celebrar o nascimetno de Jesus, Belém, na Cisjordânia (não em Gaza), onde Ele nasceu, não irá comemor a data. Fará orações a Deus pedindo o fim do extermínio dos descendentes de seu filho. Jeová escutará suas súplicas?

 

                2  – Bem que eu procurei na Internet uma mensagem do governo do ex-mitô no Natal. Mas, só tinha mensagens do próprio, numa óbvia postura tipo ‘L’État ces moi’. É a visão dele… gado não ri, não vibra, não participa, apenas muge e obedece! Bem diferente deste povo, né mesm…?

                3 – As classes mais abastadas do país têm um certo preconceito pelos povos vizinhos, que consideram inferiores, tanto econômica quanto social e intelectualmente. Não é verdade! E, por outro lado, é notável a superioridade deles em relação à Justiça e à Democracia.

                – Todos os que enveredaram pela ditadura no Cone Sul saíram dela e puniram seus ditadores e torturadores, menos o Brasil. Agora mesmo, a Bolívia está punindo uma presidenta golpista, enquanto o Brasil continua passando pano pro ex-mitô e seus asseclas.

                4 – Como se vê, não são apenas pastores neopentecostais que abusam da fé de seus fiéis pra ficarem ricos. As redes sociais trouxeram outro tipo de aproveitadores, os influencers e os coachs. É verdade que sempre existiram falsários, vigaristas e picaretas…

                – O que aumentou muito foi o número de seres humanos idiotas…

                5 – Tão jovem e tão podre! O deputado Nikolas Ferreira postou em suas redes: “Choquei… matei” pra citar o caso da jovem que se suicidou após ser vítima de fake news numa página do Instagram. Está ‘indignado’ e vai acionar o MP contra o dono da página.

                – É uma indignação hipócrita. Nada a ver  com a fake news ou o suicídio da jovem… É por achar que a página tem amplo apoio da esquerda. Como é sabido, ele pôs sua irmã pra obter as imagens e publicou vídeo de adolescente trans em banheiro feminino. Fake news é com ele mesmo…

                6 –  Minha vida é e sempre foi escrever. Durante anos, na era pré-computador pessoal, eu tinha canetas BIC espalhadas por todos os cômodos da casa, inclusive banheiro. Era só vir uma idéia, pegar a BIC e escrever… até na mão, se não tivesse papel por perto.

                – Ainda bem que a evolução digital me livrou das BIC’s. Não corro mais qualquer risco de ter minhas idéias roubadas pelos alienígenas… Ah! Também não fumo e não carrego isqueiros…

                7 – O Nikolas não está sozinho na sua podridão. O Movimento Brasil Livre tem o mesmo fedor cínico. Não aceita regulação das redes… para que eles continuem fazendo o que sempre fizeram. Se regular, eles perdem a grande arma que têm pra disseminar o ódio.

8 – Perdoem-me, mas acho até que a deputada bolsonarista pode ser capaz de ler Marx e Engels, mas querer que ela entenda é o mesmo que querer que o ex-mitô saiba a diferença entre um filósofo e um astrólogo.

                9 – Carol Proner é uma juristaadvogada e articulista brasileira. É professora da  UFRJ, doutora e mestra em Direito, fundadora da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia e tem atuação destacada em direitos humanos. Nada disto tem importância…          -…pr’O Globo ao noticiar sua nomeação por Lula pro Conselho de Ética Pública… O que precisava ser ressaltado é que ela é mulher de Chico Buarque que, aliás, é muito amgo do Lula.

10 – As novas gerações não têm ideia sobre quem era Elke Maravilha, uma celebridade televisiva que mexeu muito com a sociedade conservadora da minha época. Vivesse hoje, seria uma influencer com milhões de seguidores. E sabia das coisas…

11 – São Paulo na vanguarda do futuro deste Brasil varonil… Tinha que ser! Professores dão muito trabalho, fazem greves, exigem direitos sociais, conscientizam o povo… Educar é obrigação dos pais e robôs e algoritmos obedecem as autoridades, não é mesm…?

                12 –  Imagine que não exista paraíso // É fácil se você tentar // Nenhum inferno sob nós // Acima de nós só o céu // Imagine todas as pessoas // Vivendo o presente. //Imagine que não há países // Não é difícil // Nenhum motivo para matar ou morrer // E nenhuma religião também //

– Imagine todas as pessoas // Vivendo a vida em paz. // Você pode dizer que sou um sonhador // Mas eu não sou o único // Eu espero que algum dia você se junte a nós // E o mundo será um só.// É o canto de um sonhador que foi assassinado…

– Como os seres humanos gostam de fazer com sonhadores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *