Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!
Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes
1 – A verdade é que nenhuma fake news prospera além das bolhas a que elas são destinadas, se não houver a colaboração da grande imprensa. Como foi o caso de brasileiros aliciados pelo Hezbollah, conforme aviso do Mossad e da CIA, que fez a PF entrar no caso.
– A jogada de Israel pra ter apoio do Brasil em sua guerra genocida, foi comprada pela Globo e consumiu horas de debates em seus jornais, rádios e noticiários de tevê. Tudo falso.
2 – A deputada Bia Kicis foi eleita e reeleita para a Câmara Federal, e é uma procuradora aposentada do MPF. Ou seja, sua vida toda foi bancada pelo Estado, isto é pelos impostos pagos por nós que, aliás, exigimos que ela exerça sua função mais importante: propor e…
-…aprovar leis, algo que tem sido assumido pelo STF porque os parlamentares têm preferido brigar por emendas e fundos partidários e eleitorais. Mas não é por isso que ela sugere o fechamento do Congresso. É porque ela gosta da ditadura (sem jogo de palavras, por favor!)
3 – A verdade é que Netanyahu está fazendo o que o fundador do movimento sionista pregava no século XIX, devidamente adaptado a seus próprios interesses. Não são apenas os miseráveis que serão retirados do território, mas todos os palestinos que sobreviverem…
-…e a expulsão tem que ser barulhenta para que os israelenses saibam que quem manda é ele e não venham querer julgá-lo e prendê-lo por corrupção, algo inexpressivo diante da Grande Israel!
4 – Na verdade não é papo de boteco… é papo de comentarista da Globo, que odeia o petismo. Na visão de Magnoli, a indústria armamentista e o complexo militar dos Estados Unidos e de outras potências não têm qualquer influência nas muitas guerras que pipocam pelo mundo.
– Intelectualóides que se tornam estrelas do Jornalismo exatamente pelas opiniões rastaqüeras que possuem, não admitem que um retirante sem curso superior tenha opiniões mais objetivas e corretas que as suas.
5 – As perguntas que o TCU não respondeu – ou respondeu e a Globo não divulgou: e as centenas de presentes guardados num galpão da mansão do Piquet vão ser investigados e terão o mesmo destino das jóias e armas? E o desvio de tais presentes será considerado roubo?
6 – Como se vê, um bolsonarista tem concepções muito pessoais e próprias sobre liberdade de expressão e autoritarismo. A primeira é imprescindível e intocável quando quem se expressa é ele… e o segundo não existe quando a atitude é dele. É desrespeito de quem não o obedece.
7 – Merval Pereira está com azia. O que provoca atos falhos ao vivo. Acha que Lula está metendo o bico onde não deve, falando em paz na Ucrânia e em Gaza, quando devia fazer isto no “nosso quintal”, no caso, a América do Sul. E é incisivo com Lula: “Vai lá!” (falar com Maduro).
– Se Lula obedecesse, teria que tomar cuidados extras. Venezuela e Guiana não gostam de ser tratadas como quintal do Brasil.
8 – É exatamente este tipo de fala que os Magnolis da Mídia têm horror! Direta, sem adjetivações e metáforas que os torna inalcançáveis pela plebe ignara. Por isto, o ódio à Lula, que fala e é entendido tanto pelo povão quanto pelas lideranças mundiais.
9 – Pode ser que a intenção não fosse esta, mas o fato é que Dona Michelle ofendeu os autistas sim, pois ela disse que “Graças a Deus, eu não tive filhos autistas!” E, é natural, passou a ser xingada nas redes, que juntaram outra ofensa dela, à Gleise Hofmann, que chamou de ‘amante’.
– Aí, era inevitável que as redes sociais – da esquerda, claro – começassem a chamá-la de corrimão da Câmara. Então, Dona Michelle devia tomar cuidado com as palavras que usa. Reputação, por exemplo, não é muito adequada.
10 – O espantoso não é a exploração da fé de pessoas humildes e pobres pelo Waldemiro Santiago, que já vendeu água milagrosa e feijão abençoado e, mesmo assim, teve o seu principal templo leiloado pela Justiça por dívidas de sua igreja. Esta exploração é feita…
-…por pastores de várias igrejas evangélicas… Espantoso é ainda ter fiel que aceita tal exploração. Ou é um pecador contumaz tentando comprar um lugar no Céu, ou é um fiel incapaz de assumir seus problemas e que acha que o pastor, bem pago, os resolverá, em nome de Deus.
11 – Que respeito que o povo pode ter de seus políticos, pessoas eleitas para falar por ele, no Congresso? O que está acontecendo em 05 bairros de uma cidade que é a principal do Estado, é vergonhoso. E é um desastre de anos que só alcançou as manchetes agora…
– Alagoas tem 02 lideranças políticas nacionais há tempos, mas nenhuma delas se preocupara até agora com o afundamento dos bairros de Maceió e o desespero de milhares de seus moradores obrigados a abandonar seus lares. Preocupam-se agora, mas não pra…
-…resolver os imensos problemas causados pela Brasken, e sim para ver quem é que vai aparecer, perante os eleitores, como o salvador da pátria. Triste Brasil!
12 – A 1ª vez que fui ao Rio foi em março de 1964. Pra conhecer o mar. O Rio era lindo! (Devia ter ficado por lá… estava no trem de volta quando estourou a ditadura!) Só voltei ao Rio de novo em julho de 1975, a serviço. O Rio continuava lindo… a noite em Copacabana…
-…as garotas de Ipanema, os barzinhos, as boates, a alegria e receptividade dos cariocas. Mas já havia temores no ar e uma expressão me marcou muito então: um dia, o morro vai descer para a cidade! Parece que está descendo!