Meus pitacos quase diários (26 e 27/11/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Carla Zambelli (após correr atrás de um cidadão numa rua de São Paulo): “Usaram um negro para vir atrás de mim!”

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

                1 – La Zambelitta está indo pra prisão. Vai tomar conta dos banheiros até o ex-mitô chegar. Este é o Twitte.

                2  – Antes mesmo do ex-mitô ser eleito, já existia um Gabinete do ódio comandado pelo Carluxo. Que foi instalado no Planalto assim que ele tomou posse. Na CPI da Covid, seus integrantes ficaram conhecidos, a disseminação do ódio foi denunciada… mas nada aconteceu!

                – E ele continua ativo, provavelmente instalado numa sala do PL em Brasília. E as fake news contaminando as redes sociais enquanto a PEC que as regulamenta dormita nas gavetas parlamentares.

                3 – Nos últimos tempos, uma das coisas que mais se ouvia falar no meio jornalístico eram os passaralhos: o corte de jornalistas e trabalhadores afins de empresas de comunicação. Mesmo elas sendo beneficiadas pela desoneração da folha de pagamento. Daí, eu pergunto:

-…esta desoneração não foi aprovada desde o governo Dilma exatamente pra preservar empregos e aumentar as vagas nos setores que mais empregavam? Ou foi só mais uma jogada empresarial pra não pagar impostos?

                4 – 09 palavrões em 1,10 minutos de xingação… isto é um pastor? Pregando a palavra de Cristo? Não… Cristo não tem nada a ver com isto! Se tivesse, ele estaria, há tempos, xingando os governos pela morte de 112 mil presos em 05 anos por insuficiência cardíaca…

                -…sepse, infecção generalizada ou pneumonia. Mas ele só ficou p..o* pela morte de um golpista preso por “crimes menores”, tipo associação criminosa armada, abolição violenta da Democracia, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado…              

                5 – Até onde vai a vaidade humana? Esta briga entre Congresso e STF pode acabar sendo benéfica pro país. Aquele tradicional acórdão por cima em que nossa elite política decide qualquer coisa mais complicada sempre em benefício próprio, pode ir pro ralo…

                – O presidente do Supremo marcou o julgamento sobre a nomeação de políticos nas estatais. Deve ter senador pedindo pelamor de Deus pro Lira engavetar a PEC que o Senado aprovou esta semana…

 

                6 –  É assim que se faz o bom combate. Com argumentos e sem desrespeitar os adversários. Não é como os bolsonaristas atuam. E, infelizmente, muitos deles foram eleitos por isto mesmo. E a culpa não é exclusiva do ex-mitô…

                7 – Um dos vídeos mais icônicos do doloroso período bolsonário foi daquele grupo de patriotas de Santa Catarina obstruindo uma rodovia e orando em torno de um pneu. Outro foi daquele grupo apelando para extraterrestres em seus celulares. Merecem ser chamados de gado sim…          

8 – Vocês estão sendo cri-cris… Pensem como ele e verão que, realmente, ele tem razão. O governo Lula não fez nada que o dele fez: desconheceu a covid, menosprezou a vacina pra vender cloroquina e, com isto, milhares de brasileiros morreram, incentivou garimpeiros…

-…a invadir terras indígenas, o que quase exterminou os yanomamis, liberou armas a torto e a direito, aumentando a violência, tornou o Brasil um pária no mundo, disseminou o ódio e foi mentor e incentivador de um golpe contra a democracia.

                9 –  Maduro vai usar a mesma tática do Netanyahu? Entrar em guerra pra se manter no poder? Suas ameaças contra a Guiana quando se aproximam as eleições presidenciais é mera coincidência? Acho que não dará certo… Israel tem padrinho forte que, por sinal, não gosta dele!

10 – Já eu não me preocupo nem um pouco, Betiol. E tenho certeza que a CONIB – Confederação Israelita Brasileira logo estará pedindo providências à Justiça pra proibir a bandeira de Israel nestes “cultos”. O lábaro azul e branco de um povo guerreiro não pode…

                -…virar guia de uma escola de samba de um povo que marcha como se estivesse na Sapucaí!

11 – É o óbvio ululante que a grande imprensa – e seus medalhões – iria criticar ou, pelo menos, chamar entidades e empresários interessados nos benefícios da desoneração, pra condenar Lula pelo veto à sua prorrogação. Porque a comunicação era um dos 17 setores beneficiados…

– A minha dúvida é tão objetiva quanto: qual é o número de pessoas empregadas hoje no Brasil por jornais, revistas e tevês? É tão expressivo quanto nos demais 16 setores beneficiados? Não encontrei este número em lugar nenhum…  

                12 –  A manifestação não é de londrinos, novaiorquinos ou parisienses, protestando contra uma guerra distante que já matou mais de 04 mil crianças… Nem na Cisjordânia, contra o massacre de um povo. É em Jerusalém: israelenses pedem a renúncia do genocida.

– Antes, eles já saíam às ruas pra protestar contra Netanyahu, que tentava reformar a Justiça pra se livrar de acusações de corrupção. Com ajuda do Hamas, ele buscou uma razão pra permanecer no poder. Pra não dizer que não falei de flores, os túmulos estão cheios delas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *