Meus pitacos quase diários (24 e 25/11/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Ministério da Justiça de Israel (lista de prisioneiros palestinos a serem trocados pelos reféns): ‘123 meninos com idades entre 14 e 17 anos, uma menina de 15 anos, 144 homens de 18 anos e 32 mulheres com idades entre 18 e 59 anos —

a maioria está detida sob custódia enquanto aguarda julgamento por acusações que vão desde lançamento de pedras até tentativa de homicídio.’

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/midia/carta-aberta-a-francisco-mesquita-diretor-do-estadao-e-da-anj/

                1 – Prisioneiro significa uma pessoa que está presa por que foi acusada de algum crime, julgada e condenada. Refém significa uma pessoa inocente que é mantida presa contra sua vontade, sem ser acusada, julgada e condenada. Por isso, a imprensa ocidental faz…

                -…questão de chamar as pessoas aprisionadas pelo Hamas em 07/10 de reféns e os adolescentes e mulheres libertados em troca deles de prisioneiros, mesmo sabendo que estes estão presos sem julgamento só porque protestavam contra a ocupação de suas terras por Israel.      

                2 – Uma das poucas emoções da velhice é poder transmitir para filhas, netos e seguidores – ou para os brasileiros em geral, companheiros ou não, no caso do Lula – as tantas histórias vividas vida afora. Nossos jovens ouvintes deveriam prestar mais atenção nelas…     https://twitter.com/i/status/1727008433155739664

                3 – Não há como negar que há algo errado com a Justiça brasileira, visto que a Constituição é muito clara: todos são iguais perante a lei. O único milico condenado pela Justiça Militar pela participação na tentativa de golpe foi condenado a 48 dias de detenção em regime aberto.

                – Mas parece que não foi por esta participação, mas por ter feito selfies durante a tentativa xingando generais… Já os civis vêm sendo condenados a penas entre 13 e 17 anos em regime fechado pelo STF. Bucha de canhão é menos igual sempre!

 

                4 –  E ainda tem gente – jornalistas e comentaristas inclusos – que diz que a Lava Jato foi uma operação pra combater a corrupção. O objetivo real dela – nunca admitido por esta gente – era prender Lula e impedir o PT de voltar ao poder e foi alcançado, mas a corrupção…

                – As delações premiadas transformadas em acusações sem provas, permitiram atingir seu objetivo, mas os verdadeiros criminosos, delatores inclusos, continuaram atuando livres, leves e soltos. Como Leonardo Meirelles, Moro, Dallagnol, desembargadores do TRF-4…

                5 – Isto se chama contorcionismo dialético. É um dos famosos jeitinhos criados pelos brasileiros pra posar de bom sujeito que é obrigiado a seguir ordens, bem exemplificada pelo general Pazuelo falando com o ex-mitô: “Um manda, o outro obedece!”

                – São medalhões da imprensa familiar que têm um nome a zelar, mas que, ao mesmo tempo, não podem discordar dos patrões, de quem são empregados demissíveis ad nutum.

                6 –  É sabido que o neopentecostalismo aportou no Brasil em 1950, pelas mãos e palavras de missionários norte-americanos da Igreja do Evangelho Quadrangular. Meio século depois, dominam as demais denominações evangélicas… É o padrão ianque, não é mesm…?

                -Até hoje, aquelas práticas mistificadoras usadas em seus cultos – como as curas milagrosas que nunca se realizam – encheram os templos de fiéis desesperados e os pastores de bufunfa. E o lance deste pastor americano logo será imitado por aqui.

                – Vinho misturado ao sangue de pastor em vez de uma imitação do  sangue de Cristo é a glória! 

                7 – Não é a primeira e não será a última vez… Lojas do aeroporto privatizado de Brasília têm se notabilizado por atitudes de racismo explícito. Mas o assunto só vira notícia quando a vítima é alguma personalidade (a Vilma da Portela e o deputado Renato Freitas, por exemplos).

                – Quantos negros anônimos são barrados e revistados e ninguém fica sabendo? Quem sabe se o povo puder voltar a viajar pra Disney ou pelo Brasil mesmo, “e transforme aeropostos em rodoviárias novamente,” vencemos mais este preconceito?

8 – É esperado que parlamentares atuantes na política nacional, como um presidente de Comissão Parlamentar, tenham um nível pelo menos razoável de conhecimento dos fatos pra poder contestá-los ou criticar seus reponsáveis. Não é o caso de bolsonaristas…

                9 – O que eu acho mais interessante nesta briga de poder entre Senado e STF, na qual o governo meteu sua colher, é que todos, inclusive os supremos, acham que o mérito da PEC não afeta o poder do STF. Ou seja: é uma briga de vaidades!

                – O país ficaria mais feliz se a disputa fosse decidida na ‘purrinha’, né não?

10 – Como já escrevi aqui, eu moro numa área rural cercada por um parque e uma reserva biológica. São mais de mil chácaras de produtores familiares ou de lazer, onde é proibido o uso de agrotóxicos. Mesmo assim, ano passado, as frutíferas decepcionaram…

                – Investiga daqui, pesquisa dali, descobrimos o motivo: faltou polinização! As abelhas tinham sumido da região. Áreas rurais próximas não proibiram os agrotóxicos. Ou seja, o agro é pop, o agro é tudo, o agro está na Globo! E o agro também mata!

11 – A AGU protocolou Ação Civil Pública na Justiça por ofensa à democracia e à segurança aeroporrturária para cobrar R$15 milhões dos 03 patriotas já condenados por armarem uma bomba num caminhão de combustível no aeroporto de Brasília.

– Caso a Justiça aceite e cobre dos terroristas, o ex-mitô abrirá uma vaquinha nas redes pra arrecadar a quantia? Ou fará um PIX diretamente usando os milhões que recebeu naquela vaquinha pra pagar multas que foram perdoadas?

                12 –  Eis o brilhante membro do MBL que, pra derrubar a Dilma, fez uma caravana até Brasília, com direito a mostrar a bunda no meio do caminho. Eleito deputado, é candidato a prefeito da capital. Se conhecer administração pública como conhece história, a Paulicéia está fu…a*!

– De acordo com a História (bem como no Google, deputado), Marx morreu em 1883… e não podia explicar nada na 1ª Guerra Mundial (1914/1918). O progresso de São Paulo deveria afetar menos seus logradouros históricos e eleger políticos menos ignorantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *