Meus pitacos quase diários (19 e 20/10/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Hannah Arendt: “Vivemos tempos sombrios, onde as piores pessoas perderam o medo e as melhores perderam a esperança”

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/comediante-egipcio-destroi-apresentador-de-tv-britanico-em-licao-sobre-israel-hamas-e-os-palestinos/
https://www.intercept.com.br/2023/10/13/israel-estes-sao-os-maiores-massacres-contra-a-palestina/

                1 – Meus mais profundos encômios aos nobres deputados bolsonaristas incansáveis pela instalação da CPMI do Golpe. Queriam a verdade e a relatora Eliziane Gama apresentou-a após 06 meses de depoimentos e análise de documentos. Relatório devidamente aprovado…

                -…e encaminhado à PGR, indicia o ex-mitô, seus generais de pijama, ministros e assessores. Tic tac tic tac tic tac…

 

                2  –  Nesta empreitada bem sucedida do governo pela repatriação de brasileiros de Israel, uma constatação surpreendente: a quantidade de neopentecostais que peregrinavam pelo país dos judeus. O motivo da surpresa: a pauta política de costumes entre eles é antagônica.

                – Devem ser, então, os interesses religiosos e econômicos… Torah e Velho Testamento como guias espirituais e prosperidade acima de tudo como inspiração vital.

                3 – Meus deuses! Agora Biden está fu…o* mesmo! Medalhões da nossa imprensa não perdoaram the old man pelo veto à resolução do Brasil na ONU. Guga ‘brigou’ até com o Caio Blinder (do ex-Manhattan Conection) por causa disto. Periga a Globo contratar este pro seu lugar…

  

                4 – A reação dos bolsonaristas ao relatório da CPMI do Golpe era esperada. Afinal, eles deram uma cag..a* homérica na própria cabeça ao protocolarem a instalação da Comissão. Já a reação do assessor do deputado Carlos Jordy extrapolou… Vai ser quase impossível reduzir…

                -…o nível do ódio que o bolsonarismo cevou no país. E o ódio leva às guerras, não é mesmo Netanyahu?

                5 – Eu inonizei o Guga Chacra por causa da ‘briga’ entre ele e o Caio Blinder nas redes  em relação ao veto dos Estados Unidos à resolução do Brasil na ONU. Parece que o Blinder levou a sério… e está distribuindo seu currículo via Twitter.

                6 –  É fato que as redes têm superado os veículos tradicionais de comunicação como informadores e formadores de opinião das pessoas, mesmo que esta formação contenha aspectos perigosos, vez que as fake news predominam sobre as verdades factuais.

                – Paralelamente, as redes estão substituindo também os programas humorísticos. Pena que os memes ridicularizando o bolsonarismo não conseguem se sobrepor às fake news do gabinete do ódio (que continua ativo e operante!)

                7 – Na prática, não importa que os Estados Unidos tenham vetado a resolução que o Brasil apresentou no Conselho de Segurança da ONU, desde que o corredor humanitário seja aberto e salve a vida de milhares de civis palestinos. Palmas pra Biden, que convenceu o Egito!         – Um Egito que, por sinal, já tinha autorizado a abrir o corredor pro Brasil  repatriar os 30 brasileiros à espera, desde que Israel autorizasse a abertura de uma passagem na fronteira. Mas Biden é Biden… civis estrangeiros não interessam diante de uma reeleição que se aproxima!

8 – Não é mais um dia de bombardeio de Gaza… é o nascer do sol numa cidade qualquer em paz. Como tenho dito, o mundo é maravilhoso… o ser humano é que prefere o lado negro da Força.

                9 – “Aborto masculino” é o nome dado aos casos de homens que não assumem a paternidade dos seus filhos, mesmo o sendo oficialmente. Ainda não é tema relevante no Brasil, mas faz parte da campanha política argentina, onde uma aliada do exdrúxulo Milei…

                -…diz que, se eleita, apresentará projeto pra facilitar a “renúncia à paternidade” por parte dos homens. A justificativa de Lilia Lemoine é inacreditável: “Si las mujeres tienen el privilegio de poder matar a sus hijos, ¿por qué los hombres tienen que mantenerlos?”

                – Prestem atenção: matar é privilégio!

                10 – Feministas de todo o mundo precisam ajustar suas bandeiras de luta: o veto dos Estados Unidos à resolução elaborada pelo Brasil pra preservar a vida de civis palestinos (que teve maioria de votos a favor), foi feito por uma mulher negra, a embaixadora americana junto à ONU.

                – O ódio de seres humanos a outros seres humanos não é uma questão apenas de gênero, raça, cor ou opção sexual… o que pesa mesmo é o interesse econômico destes seres humanos…

11 – Permanece a guerra de versões sobre a destruição do principal hospital de Gaza, que resultou na morte de 500 palestinos… Como não haverá investigação independente – a ONU não consegue nem aprovar um corredor humanitário! – a culpa será debitada à guerra apenas.

– Há uma extensa lista de postos de saúde e hospitais, escolas, unidades habitacionais, mesquitas e pontos de água atingidos pelas bombas despejadas por Israel. Porque seu governo faz questão de desmentir este? Porque mandaram esvaziá-lo e os médicos se recusaram?  

                12 –  Há muitos anos atrás a ginástica olímpica exigia meninas minúsculas e magricelas evoluindo por barras fixas e paralelas, no cavalo e no solo. A rumena Nádia Comaneci é o grande símbolo daquela época. Hoje, tamanho e magreza  estão aposentados… Os homens agradecem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *