Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!
Lula (na ONU): “A desigualdade precisa inspirar indignação”
Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes
1 – Inacreditável! Analistas e comentaristas da imprensa familiar elogiam o discurso de Lula na ONU, “discurso de estadista”, mas… (sempre tem um mas quando falam dele). Ele cita a diversidade, mas vai indicar um homem branco pro STF… Ele critica a guerra, mas…
-…não condena a Rússia… Ele fala do Assange e da censura à imprensa e condena a desinformação, mas a SECOM financia quem se opõe a sites e blogs que combatem seu governo… Ele reprova os organismos internacionais, mas se alinha à China e outras ditaduras…
– Está na hora da nossa imprensa renovar seus editores… Eles mesmos estão muito velhos pra se renovarem e fazerem Jornalismo.
2 – Kakay é um dos advogados mais conhecidos e requisitados pelo mundo político no Brasil. Sua reputação como advogado de defesa de políticos de todos os matizes o tornou uma voz respeitada nos debates de questões judiciais. E sua voz foi das primeiras a criticar…
-…e alertar para as ilegalidades cometidas por Moro, Dallagnol e seus intocáveis. Sempre teve razão!
3 – Como milhares de brasileiros, eu vi a Lava Jato com bons olhos, mas percebi seu jogo político quando da perseguição à Lula: afinal,’ comprar’ um presidente da República por um triplex e um sítio em Atibaia era ridículo e inverossímil. Mas estava errado! Lula é ladrão mesmo!
– Vídeo que circula nas redes sociais afirma que o presidente teria “roubado” alguns lápis durante a reunião de encerramento da cúpula do G-20… É preciso apurar se ele não vendeu os lápis em alguma joalheria da Filadélfia…
4 – Lula falou muitas verdades em seu discurso na ONU. Verdades que os líderes mundiais não gostam de falar e muito menos de ouvir. Se eles não ouvem e não vêem os gritos desesperados de seus próprios povos, porque irão ouvir Lula?
– Um grande incêndio começa com uma faísca… Um Angelim vermelho de 80 metros nasceu de uma semente… Um discurso também pode gerar uma revolução!
5 – Nos próximos anos, meu caro Demori, as empresas não farão nada porque não terão mais empregados. Robôs não sentem calor ou frio… só trabalham, 24 horas, se necessário. É o mundo ideal pra certos empresários globais que odeiam estas frescuras de direitos humanos.
6 – Quando eu insisto em que não basta tirar o Brasil do Mapa da Fome, mas é preciso conscientizar politicamente o povo, é disto aí que estou falando… Os mais abastados têm que aprender a respeitar os menos…! Ou, como deveria dizer a suprema Carmem Lúcia:
-…’cê sabe com quem ta falando também já morreu!
7 – “Ser ou não ser? Será mais nobre em nosso espírito sofrer pedras e flechas com que a Fortuna, enfurecida, nos alveja, ou insurgir-nos contra um mar de provocações e em luta pôr-lhes fim? Morrer… dormir”. Shakespeare resolveu o drama de Hamlet…
– Jair Messias irá resolver o drama de Jair Renan?
8 – Não! Este não é um pelotão do glorioso Exército brasileiro em treinamento pra enfrentar os perigosos comunistas pagãos que estão prontos pra invadir o Brasil, destruir igrejas e ocupar quartos de famílias do bem.
9 – No já longínquo governo de FHC, havia um Procurador Geral da República que, como a dobradinha Augusto Aras/Lindôra Araújo, era um escudo pras estripulias tucanas. Por isto, foi apelidado pela esquerda de Engavetador Geral da República.
– Merval Pereira, então, nunca ousou chamá-lo assim… os Marinho não admitiam críticas ao seu presidente. Agora, ele reconhece indiretamente a existência do apelido e do porque dele… Agora, não é um presidente que os Marinho possam chamar de seu.
10 – Mudando o texto, mas não a minha convicção: o mundo é maravilhoso, o ser humano é que prefere o lado negro da Força!
11 – As cenas são similares: em campanha eleitoral no Acre, o ex-mitô disse que ia fuzilar os inimigos; em campanha eleitoral, o argentino Milei preferiu usar uma serra elétrica pra demonstrar o que fará com os inimigos. Fascista não discute… Mata!
12 – Os primeiros golpistas julgados pelo STF foram exemplarmente condenados pelos supremos, o que já era esperado. O que chamou muita atenção, porém, foi a atuação dos advogados de defesa. Brilharam tanto, para o gado, que mereceram até um fundo musical:
– A paródia é perfeita, apesar do meu veemente protesto pela canção escolhida. Terezinha não merece a companhia de tantas figuras medíocres, rábulas de porta de cadeia que devem achar que Chico Buarque é holandês…