Meus pitacos quase diários (05 e 06/09/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Constituição – Cap. VIII – Art. 231: “São reconhecidos aos índios sua organização social, costumes, línguas, crenças e tradições, e os direitos originários sobre as terras que tradicionalmente ocupam, competindo à União demarcá-las, proteger e fazer respeitar todos os seus bens.”

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/operacao-lava-jato/o-caso-sarkozy-e-como-o-mpf-suico-o-americano-e-o-brasileiro-agiram-contra-o-brasil/

https://congressoemfoco.uol.com.br/area/congresso-nacional/empresario-confessa-a-pf-que-era-operador-de-aliado-de-lira/

                1 – As bombas são reais e só a ameaça que elas representam significa um atraso na vida do país. Mas sejamos corretos, o ex-mitô é inocente! A 1ª bomba foi armada pela elite, e a 2ª pelos deputados, inclusive da esquerda, carentes de verbas e cargos.

                – A 1ª depende do  crescimento econômico no governo Lula pra ser desarmada, a 2ª depende do povo nas eleições de 2026. E conscientizar um povo é tarefa pra décadas…

               

                2  – O ministro Tóffoli foi na jugular: …a prisão de Lula “até poder-se-ia chamar de um dos maiores erros do Judiciário do país. Mas, na verdade, foi muito pior! Tratou-se de uma armação, fruto de um projeto de poder de determinados agentes públicos…”

                – Fico matutando com meus botões: e se o Facchin , numa tentativa de salvar Moro,  não julgasse a 32ª Vara da República do Paraná incompetente para julgar Lula? Ele estaria preso ainda, não poderia candidatar-se e o ex-mitô seria reeleito. E o país continuaria fu…o* e mal pago!

                3 – O Brasil não tem como escapar do 3º mundo… Lula pode até repetir a dose e livrar milhares de brasileiros da fome novamente, mas a elite – econômica, política, midiática e judicial  – vai continuar encontrando jeitinhos de manter privilégios e ganhar alguma coisa…

                -…em cima de qualquer benefício porventura dado ao povo em geral. Negar o marco temporal é justo com os povos originários, mas os supremos já prevêem que os brancos invasores de terras indígenas sejam ressarcidos também pelas terras pelas quais nada pagaram.

           

                4 – Apesar do meu pessimismo, o Brasil ainda pode ser uma Nação. Não são apenas as mulheres originárias do Édem que estão dominando o palco da vida, mas também as e os que optaram por assumirem sua mulheridade. Os homens que se adaptem… Ou morrem!

– Aliás, como o bolsonarismo está perdido no tempo! Seus parlamentares vivem nos anos 30, quando os nazistas falavam em Deus, Pátria e Família pra jogarem homossexuais nas câmaras de gás. Se o ex-mitô fosse reeleito, era capaz de algum deles propor esta solução final.

                5 – Em 2014, encerradas as eleições com a vitória de Dilma, seu adversário, Aécio Neves, urubuzou o resultado, disse que havia fraude e pediu recontagem de votos. Depois disse que queria só encher o saco do PT. Mas, fez escola: Trump e o ex-mitô tentaram o mesmo golpe.

          

                – E seu partido, o grande adversário do PT durante os últimos 30 anos, praticamente desapareceu do cenário político, assim como ele. Com o possível enterro do ex-mitô, ele volta às manchetes – a grande imprensa busca desesperadamente um substituto…

                – Sugiro ao PSDB que faça uma repaginada: que tal trocar o tucano pelo urubu? Os flamenguistas vão adorar!

                6 –  É preciso lembrar disto sempre. É preciso falar isto o tempo todo. Quem sabe um dia o gado perceba que pode deixar de ser gado e pensar e agir por si própria. Pena que ainda são poucas as mulheres atuantes em Câmaras… porque são elas que estão lembrando e falando!

                7 – Depois da imprensa familiar e dos golpistas, é a vez da esquerda caviar, aquela turma que, desde a minha época, em plena ditadura, se enfiava em bazinhos enfumaçados pra xingar os gorilas ianques e combinar ações revolucionárias que nunca saiam dos guardanapos.

                – Qual é a pauta agora? O impeachment não foi golpe, Lula quer reescrever a história e, para isto, Lula se iguala aos terroristas do 08/01. Continuam os mesmos de 60 anos atrás… escondendo-se atrás dos copos de cerveja! (De uísque, agora!)

              

8 – E daí? Os mais ricos vão concordar em pagar impostos que nunca pagaram? Os parlamentares e tecno-burocratas vão aceitar reduzir os penduricalhos em seus salários? A grande imprensa vai se tornar imparcial? O povão vai se vestir de vermelho e sair pelas ruas pra apoiar o governo?

                – Ou vão todos eleger prefeitos e vereadores conservadores em 2024 para que o Brasil não se torne comunista?

                9 – Há alguma coisa que se salva no Rio de Janeiro? Governadores e deputados presos, política dominada por bolsonaros, cabrais, garotinhos, quaquás, câmaras e faculdade entulhada de fantasmas e rachadinhas, justiça povoada por zveiters, bretas, louzadas, balas perdidas que …

                -…matam crianças e cidadãos inocentes, morros dominados pelo tráfico e periferia dominada pela milícia… mas o Rio de Janeiro continua lindo!

              

10 – Pouca gente tem sido objetiva ao criticar e condenar a violência que cresceu exponencialmente nos últimos anos. Parece que há uma certa leniência – quem sabe medo? – de associar o fascismo bolsonário com práticas absurdas contra mulheres e homosssexuais.

– A imprensa precisa chamar mais atenção sobre isto. O bueiro está destampado e o ex-mitô continua MitÔ pra muita gente, inclusive policiais, milicos  e juízes.

11 – O Vale do Jequitinhonha é considerado a região mais pobre de Minas. Em seu 1º governo, Romeu Zema usou o seguinte argumento pra atrair indústrias pra Minas: ‘O Vale é um ótimo lugar… Eu conheço bem: você consegue ter domésticas por R$300,00/mês…”

– O povão ficou feliz, tanto que em visita recente que ele esteve lá, o povo mostrou sua alegria pelo governador que tem.

                12 –  Gabriela Cravo e Canela, Dona Flor e seus dois maridos, Tieta do Agreste, Tereza Batista cansada de guerra… Mulheres e camas que povoaram a mente ansiosa por sacanagens de tantos brasileiros…

             

                – Pena que os nórdicos são puritanos demais e nunca deram um Nobel a Jorge Amado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *