Meus pitacos quase diários (26 e 27/08/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Millôr Fernandes: “Algumas pessoas matam. As outras pessoas se satisfazem lendo a notícia dos assassinatos.”

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.intercept.com.br/2023/08/23/ricardo-nunes-propagandas-jornalismo-folha/

https://jornalggn.com.br/justica/as-duas-faces-do-ministro-luis-felipe-salomao-por-luis-nassif/

 

1 – A matéria do Intercept (post anterior) sobre os gastos do candidato à reeleição pra prefeitura de São Paulo, com apoio do ex-mitô, mostra com quem a Folha tem o rabo preso. Ricardo Nunes já pagou uns R$3 milhões em reportagens positivas feitas pelo Estúdio Folha, que é…

-…uma “divisão do jornal Folha de S.Paulo que se define como um ‘ateliê de produção de conteúdo ao mercado e às marcas’”. Propaganda disfarçada, em português claro! Ah! E quem paga é a Prefeitura, claro! Mas isto a Folha não vai denunciar nunca!

2  – Nos posts que o ex-mitô mandou pros empresários amigos, pedindo que fossem disseminados, não havia só fake news, mas alusão à guerra civil caso ele não fosse reeleito, o que é um sonho dele de 30 anos. Ele sempre falou em torturar e matar “inimigos”, o que incluía até FHC…

-E esbravejava que o Brasil só teria jeito quando houvesse uma guerra civil. Ou seja, ninguém pode alegar que bolsonarizou porque nunca soube das intenções dele. Sabia e concordava!

3 – A Expressão ‘cag..do* de medo’ não assume a concretude do ato, ou seja, a merda não escorre pela calça e pelas pernas. Ela só provoca pânico incontrolável que leva o c.gão* a somatizar os efeitos e se internar num hospital alegando doenças imaginárias.

– O ex-mitô se internou para exames de rotina, mas a somatização provocou uma nova oclusão intestinal, algo que sempre lhe acontece quando as algemas se aproximam muito.

4 – Rogério Correia, o deputado mineiro que tem sido o destaque positivo da CPMI do Golpe, demonstra algo simples com seu interrogatório a um milico ajudante de ordens do ajudante de ordens do ex-mitô: o nível intelectual desta gang era baixíssimo, mas à altura do MitÔ que serviam.

5 – Eu vivo dizendo que o Brasil não é um país sério. E isto se constata pela desfaçatez  que advogados interpretam as leis com a desculpa de estarem defendendo seus clientes (os que podem lhes pagar fortunas para tal). E, na medida que um juiz acata argumentos falaciosos…

-…é como se uma sentença a favor do réu estivesse sendo comprada. Ou, sendo bem claro: as leis não são aplicadas igualmente para todos, mas de acordo com a conta bancária do  réu. Dizer que joias no valor de milhões são presentes pessoais pro ex-mitô é um deboche total!

6 –  Merece um estudo psicológico: pessoas que passam a conviver mais intimamente com os Bolsonaro, adquirem seu caráter de mentiroso compulsivo. ‘taí o Magno Malta a confirmar minha afirmativa. A compulsão pela mentira fica tão entranhada que a pessoa…

-…não se preocupa se sua mentira é facilmente desmentida com prova irrefutável, como a filmagem do fato. Já desprovido de caráter, o mentiroso não se desculpa e nem se envergonha. Mas, no caso do senador, a intimidade só aprofundou o mau-caratismo.

7 –  Pela 2ª vez numa Comissão de Inquérito parlamentar, o Exército usa o direito constitucional de um acusado de ficar calado para não produzir provas contra si mesmo. Durante a ditadura, a Constituição foi rasgada e pisoteada algumas vezes, mas o Exército…

-…sabem como interpô-la quando lhe interessa. E não esperem mudanças de postura! O Art. 142, com a interpretação dele, pode ser invocado a qualquer momento!

8 – Eu já posso morrer feliz: ouvir a senadora Eliziane Gama, uma evangélica, chamar o deputado Marco Feliciano, também evangélico, de abjeto, misógino. Ver o sorriso de R$157 mil, pagos por nós, murchar no rosto do pastor que não aceita doação de cartão sem senha, não tem preço!

9 – Não é uma questão de ideologia ou de concordância com o modo de encarar a vida do ex-mitô, mas o ainda numeroso rebanho que o apóia tem a mesma falta de caráter que é parte essencial de sua personalidade. Os crimes já evidentes por ele cometidos, bem como…

-…as muitas denúncias que se concretizam a cada investigação não permitem a estes apoiadores alegar perseguição política ou credulidade dele. Ou aplicar-lhe um velho mantra de políticos sabidamente safados: “rouba, mas faz!”. Mesmo porque ele só roubou, nunca fez nada!

10 – Que as autoridades estaduais e federais fiquem de olhos abertos e se preocupem de fato com a vida do deputado Renato Freitas. Os deputados conservadores do Estado já tentaram cassar-lhe o mandato, mas não conseguiram. Agora é o deputado que representa  os policiais…

-…do Paraná que o ameaça por suas denúncias comprovadas da violência de alguns policiais contra os desprotegidos e abandonados pela sociedade. Cristo pregou o amor há dois mil anos, mas o ser humano ainda não conseguiu entender o que isto significa.

11 – Os vereadores de Porto Alegre, numa demonstração de macheza e independência  gauchesca, tchê, aprovaram lei que transforma o 08 de janeiro no Dia do Patriota. Para a maior parte dos brasileiros, a data será lembrada como a da tentativa de golpe contra a democracia, mas…

– os vereadores da capital apreciam mais o regime político de Getúlio, Médici e Geisel. E já devem estar com saudades daqueles desfiles patrióticos ao som do Hino Nacional…

12 – O empresário Mayer Nigri, dono da Tecnisa, foi um dos dois empresários mantidos pelo Alexandre de Moraes na investigação do processo das fake news que insuflaram a tentativa de golpe (o outro foi o Véi da Havan). Bolsonarista roxo, foi ele que…

–…indicou o Aras para a PGR como um guardião seguro pras pretensões golpistas do ex-mitô. Como todo bolsonarista, não assume a parceria e afirma que nem lia os posts que o ex-mitô lhe passava. Ou seja, ele foi usado e tiraram partido de sua amizade. A culpa é do outro! Sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *