Meus pitacos quase diários (21 e 22/07/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Luiz Inácio Lula da Silva: “Nós precisamos punir severamente aqueles que ainda propagam o ódio, como o indivíduo que agrediu o ministro Alexandre de Moraes no Aeroporto de Roma. Um indivíduo como esse é um animal selvagem, não um ser humano”

 

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/exclusivo-a-tragedia-de-joao-marciano-inocente-preso-aos-27-por-ordem-de-moro-arruinado-e-morto/

https://jornalggn.com.br/operacao-lava-jato/spoofing-procuradores-delegados-e-midia-contra-os-dissidentes/

 

1 – Bolsonaristas são tão previsíveis, né mesm…? O casal que agrediu verbalmente o presidente do TSE no aeroporto de Roma soltou nota à imprensa pedindo desculpas ao ministro por algo que, segundo a nota, eles não fizeram. Ela começa assim:

– “Roberto Mantovani Filho e sua esposa lamentam, sinceramente, todo o acontecido, estando convictos da existência de equívoco interpretativo em torno dos fatos (…)” A agressão física ao filho do ministro foi outro equívoco interpretativo: ele queria afagar o jovem e derrubou seus óculos…

2 – ‘Imbroxável’ ainda se explica: é o espírito galhofeiro do brasileiro… Difícil é explicar a morte de milhares de brasileiros por covid, enquanto seu presidente negava a vacina e fazia propaganda da ineficiente cloroquina como remédio adequado pra combatê-la. Genocida?

3 – ‘taí o depoimento de um dos policiais militares que tentaram conter os patriotas que invadiram a praça dos Três Poderes: 20 PM’s + 16 voluntários contra 200 golpistas… gente pacífica e ordeira injustamente presa e que está sendo muito maltratada pelo governo atual.

– O bondoso coração do senador Rogério Marinho, líder bolsonário, nâo resistiu à emoção! No que foi consolado por vários de seus pares, almas sensíveis que não podem ver o sofrimento de seu povo…

4 – Eu sei que no Brasil, com o tipo de parlamentares que nós elegemos, é muito difícil o Congresso aprovar isto, mas o governo podia aproveitar a euforia da aprovação da reforma tributária na Câmara pra eliminar as isenções de impostos e taxas que beneficiam templos e pastores.

– Estes daí, pelo menos, já estão bilionários… e alcançaram tal graça não por serem vozes de Deus, mas convencendo seus fiéis que Deus os abençoaria se pagassem dízimos e doassem seus bens.

5 – O que está irritando realmente a cúpula do Exército? O fato de um tenente-coronel da ativa, que tinha grandes possibilidades de chegar a general, estar sendo mantido preso por civis? Ou o fato de um juizinho do Supremo não atender os apelos de milicos graduados pra libertá-lo?

– Pelas pressões, via grande imprensa, me parece que os crimes cometidos pelo Mauro Cid não importam, foram apenas “traquinagens do menino…”

6 – O deputado Gustavo Gayer, como bom fascista, consegue lançar mão de relatórios falsos ou simples mentiras  pra tentar impor sua versão dos fatos. E, como bom bolsonarista, nem tenta checar os dados que apresenta. A desmoralização não importa… seu gado só lê suas versões.

– Aí o ministro apresenta o relatório correto e os fatos de fato, mas as redes do deputado já estão disseminando sua fake news sobre o assunto. Para isto é que a PEC das Fake News foi engavetada pelos deputados… Liberdade de expressão, ora pois pois”

7 – Enquanto Sua Excelência saculejava sua macheza pelo Caribe num cruzeiro safadão, sua ex-mulher (escrava? objeto de prazer?), mãe de seus dois filhos, joga seus podres no ventilador. Corajosa ela! Apanhou dele, foi estuprada por ele, denunciou à Justiça à época…

-…mas a Justiça não costuma inculpar poderosos, que são senhores de suas mulheres, mesmo de ex. A grande imprensa passa de soslaio pelo assunto, mas as redes estão indo fundo, apesar de Arthur Lira pedir pra Justiça proibir a divulgação.

– Que tal as combativas deputadas denunciarem Sua Excelência ao Conselho de Ética? Não vai dar em nada, mas daria manchete o presidente da Câmara ser denunciado ao Conselho!

8 – Convivo com muita gente da minha geração – pessoalmente e nas redes – que odeia política. “Políticos são safados!” “Eu não voto mais porque não vou sustentar fèdap..a*!” É… a política no Brasil sempre foi conduzida neste sentido, com raras exceções.

– Mas está mudando. A eleição de Lula há 20 anos atrás possibilitou o surgimento de jovens que sabem o que querem pro país… e estão entrando na política pra impor suas idéias. A minha geração brigou e venceu a ditadura, mas achou que bastava redemocratizar e pronto! Não bastou!

9 – A boneca Barbie foi – ainda é – o sonho de consumo de milhares de pais de classes média e baixa dos países “em desenvolvimento”, como tantos outros produtos associados ao “american way of life”, o que gera milhões de dólares para a Mattel, sua fabricante.

9 – A boneca Barbie foi – ainda é – o sonho de consumo de milhares de pais de classes média e baixa dos países “em desenvolvimento”, como tantos outros produtos associados ao “american way of life”, o que gera milhões de dólares para a Mattel, sua fabricante.

10 – Depois que o Nikolas Ferreira discursou de peruca loura, nada mais me espanta no picadeiro da Câmara. Mas é curioso ver o Marcel van Hatten, um deputado de direita basear-se em Bob Dylan ao mostrar-se compungido com a prisão de um milico golpista.

– Blowin’ the Wind foi lançada em 1963, 12 anos antes do nascimento do deputado, e é um protesto contra a guerra do Vietnã, ou seja, um protesto contra toda forma de violência, algo que nunca preocupou o coronel Mauro Cid em suas confabulações golpistas.

– Será que o nobre deputado traduziu corretamente os versos de Bob Dylan? Será que entendeu o significado da música? Seria bom ele pesquisar um pouco antes de cacarejar uma erudição que não tem.Ou talvez assistir o próprio Dylan cantando, numa apresentação do Jack Nichoson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *