Meus pitacos quase diários (10 e 11/06/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Nelson Rodrigues: “Assim como há uma rua Voluntários da Pátria, podia haver uma outra que se chamasse, inversamente, rua Traidores da Pátria.”

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/justica/spoofing-revela-negocios-entre-procuradores-e-americanos/

https://piaui.folha.uol.com.br/materia/o-cupinzeiro/

 

1 – Cada vez mais óbvia a armação da Lava Jato. Além de prender Lula, tirar as empreiteiras brasileiras do caminho das multinacionais. E, como gorjeta, abiscoitar uns milhões da Petrobras pra uma ONG de combate à corrupção, na realidade um partido político fascista.

– Se o Brasil fosse um país mais sério, todos os que participaram da Lava Jato estariam presos como traidores.

2 – Realmente, Bia Kicis… a gente não quer mentir à vontade, só uma ou outra mentirinha tipo “a PEC das Fake News quer proibir a Bíblia” ou “espalhar o ódio é liberdade de expressão” ou, ainda, “que Lula é associado à família do Adélio Bispo”.

– Estas mentirinhas aquecem a política brasileira e levantam o moral do gado, não é mesmo, deputada? E mentira não é crime… é só lavar a boca, rezar 05 Padre Nosso e 10 Ave Maria que Deus  perdoa!

3 – A lógica liberal, tão defendida pela elite brasileira, é clara: o Estado não pode gastar mais do que arrecada. Então, porque ela – empresários, banqueiros, políticos, imprensa – defendem o Fundo Constitucional pra pagar as contas do Distrito Federal?

– Se o distrito que abriga o poder do país não arrecada o suficiente pra pagar saúde, educação, segurança de seus habitantes, pra que manter governador, distritais e administrações regionais com centenas de cargos comissionados em cada uma?

– O Plano Piloto devia ter um administrador indicado pelo presidente eleito, uma estrutura enxuta paga por todos os brasileiros, mas as cidades (satélites) deveriam eleger prefeitos e vereadores cujos custos coubessem dentro de suas receitas e despesas. Bem mais democrático!

4 – A cada vez que a grande imprensa tenta jogar fumaça sobre as ações do governo Lula que beneficiam o povo, é preciso lembrar as ações que ela praticou exatamente pra se livrar dele, e a forma corajosa que ele enfrentou-a e venceu. Em menos de 10 anos,…

-…a Lava Jato já foi pro buraco, apesar dos salamaleques de analistas sobre suas discutíveis virtudes, Dallagnol está fervendo em azeite, Moro caminha diretamente pra lata de lixo e Suas Excelências do TRF-4 começam a seguir este caminho. E Lula caminha pra outro mandato vitorioso.

5 – Os Bolsonaro não tinham nada a ver com milícia e Escritório do Crime… apenas empregavam mãe, mulheres e filhas de milicianos e assassinos em seus gabinetes. Na mesma linha, Arthur Lira não tem nada a ver com o escândalo dos kits de robótica…

– Ele só indicou parentes de seu assessor que está envolvido na corrupção, nos órgãos de Alagoas comandados por seus aliados. Troca de favores, apenas…

6 –  Mais um bolsonarista típico: participou ativamente dos preparativos do golpe – apenas pra ajudar os patriotas acampados que estavam passando fome – mas não do golpe. É como aquele cara que convence a garota a ir pro apartamento dele, embebeda-a e chama os…

-…amigos prum estupro coletivo, mas gosta só de ficar olhando os amigos fazerem o serviço. Preso, diz que é inocente porque não participou do estupro!

7 – Tem um deputado estadual que apresentou projeto na Assembléia de Roraima (PL 145/23) que estabelece “diretrizes para a promoção de ações que visem à valorização de homens e meninos e a prevenção e combate à violência contra os homens”. A intenção do…      -…deputado é combater a violência contra os homens e meninos, isto é, todas as práticas e relações sociais fundamentadas no feminismo, na crença da inferioridade de homens e meninos e na sua submissão ao sexo feminino”. Ele é pastor… Tinha que ser!

8 – A história é assim: aproveitando-se da amizade com um aliado político do Arthur Lira, o cara se tornou assessor do próprio e, além de empregar parentes em estatais de Alagoas, ele montou um esquema pra fraudar compras com emendas do orçamento secreto indicadas pelo chefe.

– E investiu em coisas sólidas como imóveis. Não! O chefe não sabia de nada! É mentira, Terta?

9 – Eu estava ficando preocupado porque os “bastidores” jornalísticos diziam que o Republicanos estava propenso a aprovar a indicação de Zanin pro STF, porque isto poderia obrigar dona Damares a votar com o Partido. Mas, felizmente, ela rechaçou a possibilidade…

– Comunicou oficialmente que “nada, nem ninguém” a fará mudar seu posicionamento contra Zanin. Lula deve estar aliviado!

10 – Talvez seja um jogo de cena bem elaborado pelo marketing. Afinal, the show must go on, mas custa muito caro! Quanto mais gente pagar ingresso, melhor… Então, uma boa quizumba ideológica num país polarizado é um bom caminho pra entupir os shows de gente!

– Roger Waters, um dos criadores do Pink Floyd, é um crítico furioso do fascismo de governos israelitas e tem se apresentado pelo mundo fantasiado de nazista. Exatamente pra chamar a atenção e polemizar. Eu só queria ser mais jovem pra ir vê-lo aqui no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *