Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!
Arthur Lira (slogan da campanha para deputado federal em 2022):“Arthur Lira é foda!”
Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes
Sobre Tony Garcia e a República de Curitiba:
https://jornalggn.com.br/justica/bertholdo-de-operador-do-centrao-a-desafeto-de-moro/
1 – Evidentemente, a imprensa não revela as fontes, mas divulga a evidência: Arthur Lira diz que não tem nada a ver com o ex-assessor e conterrâneo alvo de operação da PF, mas vai retaliar o governo que permitiu tal operação. Ele não é presidente da Câmara, eleito…
-… pelos seus pares, incluindo os petistas, para representar o povo e cuidar de seus eleitores. Não! Ele está lá pra cuidar de si e dos amigos e parentes. E, como ele não acredita que a PF seja um órgão do Estado, o governo mexeu com um deles! E precisa ser punido!
2 – Mesmo num país em reconstrução, hábitos tradicionais não mudam do dia para a noite. A ação da polícia do Estado contra movimentos populares ainda é seletiva: depende das forçar populares. MST, indígenas, professores, por exemplos, merecem repressão… patriotas e grileiros não!
Quando os “patriotas” fecharam rodovias, acamparam na frente dos quartéis e causaram o caos no país, não só permitiram, como os trataram a pão de ló. Foram os indígenas protestar e a polícia agiu assim: pic.twitter.com/8l7OZ7XQHo
— Tauat Resende (@eutauat) May 30, 2023
3 – Os caras conversam com Deus e transmitem a Sua Palavra aos fiéis cá da Terra. Suas igrejas são isentas de impostos pagos pelos comuns dos mortais porque as coisas de Deus não são materiais… Mas, mesmo assim, a Justiça leiloa seus imóveis por causa de dívidas…
– Não é o primeiro, não será o último… A picaretagem espiritual é irmã da voracidade material.
4 – Há mais de 20 anos, Leonel Brizola foi profético: “Se os evangélicos entrarem na política, o Brasil irá para o fundo do poço, o país retrocederá vergonhosamente e matarão em nome de Deus”. Eles invadiram a política e o resultado foi o desgoverno do ex-mitô…
– Mas Brizola não previu que eles também invadiriam as polícias e as forças militares… E estão matando em nome de Deus!
5 – Na década de 70, Curitiba tinha uma boate chamada 04 Bicos, cujas “meninas” tinham que ser, obrigatoriamente, louras legítimas. E eram elas as mais requisitadas pra “embelezar” as festinhas nada católicas oferecidas a autoridades de Brasília a serviço na cidade.
– Me lembrei disso lendo a denúncia do Tony Garcia, um dos delatores da Lava Jato. É claro que ele não é muito confiável (é amigão do Eduardo Cunha), mas desembargadores não são diferentes dos mortais comuns. E a atuação dos do TRF-4 na Lava Jato merece rigorosa investigação.
– Ou os conselheiros do CNJ também apreciam viajar a serviço pra Curitiba?
6 – O fato, que teve conotação preconceituosa na fala do governador Zema, é real: 13 Estados têm mais gente recebendo Bolsa Família que empregados com carteira assinada. Culpa de quem? Da conjuntura política do ex-mitô, que arrebentou com as contas públicas?
– Do Orçamento Secreto, que beneficiou apenas os currais eleitorais dos amigos do Arthur Lira? Dos juros altos do Banco Central autônomo, que mantém a economia em estado falimentar? Ou do próprio povo, que se satisfaz com o prato parco de todo dia?
7 – A Mídia foi parcial no primeiro momento: atacou o ditador Maduro pela agressão à jornalista global Délis Ortiz por seguranças na cobertura de um evento. Depois, descoberto o verdadeiro agressor, um militar do GSI, calou-se. Não é de bom tom criticar o glorioso Exército pátrio.
– Agora é o ministro da SECOM, Paulo Pimenta, que fala que há falta de preparo e treinamento por parte dos militares. Discordo! Eles foram muito bem preparados e treinados durante os últimos 04 anos exatamente pra distratarem e agredirem jornalistas. O ex-mitô foi mestre nisto.
8 – Boa parte do que é produzido e divulgado pelas redes é negativo, já que nelas liberdade de expressão não tem limitações. Mas, pelo menos, elas romperam o pensamento único expresso pela grande imprensa, que sempre direcionou o que devia ou não ser visto pela população.
– Durante anos, este pensamento único dizia que o MST era formado por comunistas que invadiam terras das pessoas de bem, violando o direito constitucional da propriedade privada e do direito divino dos fazendeiros sobre a terra. Por isso que o povo elege mal seus representantes!
Que vídeo necessário 👏🏾 👏🏾@stedile_mst deu uma aula sobre Reforma Agrária no Flow Podcast.
VIVA O MST ❤
Corte @MidiaNINJA pic.twitter.com/jrVLHHZ5sX
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) June 3, 2023
9 – Os parlamentares brasileiros, amedrontados pela pressão das big techs, sentaram em cima da PEC da Fake News. Enquanto isto, parlamentares de Montana, Estado do país da liberdade de expressão e da democracia representativa, baniram a rede Tik Tok.
– Montana fica na América profunda e sua população não é contra as redes sociais, desde que elas não estejam vinculadas a países comunistas. Por aqui, o medo é de serem responsabilizados pelas fake news que postam e disseminam pelas redes.
10 – “A vítima foi muito clara em afirmar que acordou com o réu beijando sua coxa e subindo com os beijos até sua virilha (…)” Isto não é sexo oral, disse o juiz Carlos Bismarck Barbosa ao inocentar o réu, em Brasília, em 02 dos 03 processos em que é acusado de abuxo sexual.
– É fato que machistas se protegem, mas fico tentando imaginar que o conceito de estupro tem este juiz… Será que sexo oral não consentido, no entender dele, é liberdade de expressão?