Meus pitacos quase diários (02 e 03/06/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Stanislaw Ponte Preta: “Restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos!”

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/midia/xadrez-da-midia-e-do-fim-do-mundo-por-luis-nassif/

https://www.brasil247.com/regionais/sul/delator-da-lava-jato-diz-ter-gravado-ilegalmente-ex-governador-e-outras-autoridades-a-mando-de-moro

 

1 – Isto é o resultado cuspido e escarrado de uma elite que considera a educação um perigo pra seus interesses. O povo precisa trabalhar… não estudar! Aprender apenas o básico para servir a quem produz e dá empregos. E ai de quem tentar mudar isto! O Congresso impicha!

2 – A enganação da Lava Jato perdurou por muito tempo, graças, principalmente, ao apoio da grande imprensa, que queria acabar com o petismo e evitar o retorno de Lula, que seria inevitável. Não conseguiu em 2022, mas já retomou seu antilulismo peessedebista.

– O conservadorismo aliado ao viralatismo da elite, onde se inserem os barões da Mídia, é imutável. E Lira é o Moro disponível no momento…

3 – Qual o real objetivo de presídios, inclusive de segurança máxima, no Brasil atual? Separar os maus dos bons? Recuperar os maus para a sociedade? Nada disso está sendo feito. Presídios, hoje, são escolas do crime, fábricas de bandidos, cujos professores e gestores mandam…

-…nos alunos e empregados que permanecem nas ruas.

4 – Não é nada, não é nada, mas o fato concreto é que bastou a PF fazer uma operação contra o grupo de amigos do Arthur Lira, pro grupo de deputados do Arthur Lira votar em massa na MP que estruturava os ministérios do governo. Até o Elmar Nascimento…

-…que era o queridinho do presidente da Câmara pra ser ministro, desistiu de votar contra! Vocês já imaginaram se a PF repetir tais operações contra cada deputado do Centrão? Não fica um, meu irmão!

5 – A grande imprensa está feliz porque a votação do marco temporal na Câmara foi outra derrota estrondosa do governo Lula. Mas foi muito mais do que isto! Foi uma vitória esperada de políticos que ainda vivem no século passado, foi um retrocesso a mais de um…

-…país subdesenvolvido que gosta de ser pária do mundo, um país que merece ter líderes como Bolsonaros, Liras, Tenentes coronéis, macedos, marinhos e lemmans…

6 –  Deltan Dallagnol: “É restringir, por exemplo, o alcance de versículos bíblicos que falam que dentro do lar existe uma liderança do homem sobre a mulher. Não importa se você concorda ou não com isso, se eu concordo ou não, o que importa é que isso está na Bíblia…”

– É uma boa desculpa pro machismo explícito: Deus ordenou e eu obedeço!

7 – União Brasil, MDB e PDS têm 09 ministérios e dezenas, talvez centenas de cargos de 2° e 3° escalão. Eles adoram as mordomias do governo, mas detestam votar medidas do governo. O limite da lealdade deles é o volume de bufunfa que o governo libera pra seus parlamentares.

– O presidencialismo está morto e fedendo. Lula devia aproveitar esta realidade e propor uma PEC instituindo o parlamentarismo no Brasil, mantendo-se como presidente. Ia poder fazer sua cruzada como líder mundial, deixando o abacaxi brasileiro pros Liras da vida.

– Com o nível dos nossos parlamentares, seria a maneira mais rápida de explodir uma revolução popular!

8 – Bem, o presidente da CPI do MST é um tenente coronel da PM que incentivou o golpe de 08/01 e o relator é aquele ministro bolsonarista que voou até a Amazônia pra tentar evitar a apreensão e exportação, pela PF, do maior volume de madeira extraída ilegalmente.

– É evidente, pois, que a CPI não irá abordar estas questões de somenos importância. Perigoso mesmo são os sem terra ocupando terras devolutas e improdutivas, o que é contra os desígnios de Deus!

9 – A hereditaruedade pesa. Como o avô Bob Fields, Campos Neto não admite atitudes que possam ameaçar o grande irmão do Norte. Moeda comum na América do Sul é um risco para o dólar e o enfraquecimento do poder ianque. “Unacceptable!”

10 – A procuradora Yara Alves Ferreira e Silva, que recebeu R$ 41.776,03 de salário em maio, criticou o salário dos servidores do MP-GO e defendeu que a simetria salarial seja respeitada. Outra procuradora, Carla Fleury de Souza, também reclamou de seu salário de R$ 37.589,96.

– E explicou sua inconformidade: “O meu dinheiro é só para eu fazer as minhas vaidades, graças a Deus. Só para os meus brincos, pulseiras e meus sapatos.” Pois é!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *