Meus pitacos quase diários (31/05 e 1°/06/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Jair Messias Bolsonaro: Não dá para continuar administrando o Brasil dessa forma: o Parlamento indicando, impondo os seus nomes!”

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://youtu.be/T28k2ODYJfE

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-show-de-cinismo-e-verborragia-de-dallagnol-no-roda-viva-por-leandro-fortes/

https://www.blogdomoisesmendes.com.br/

 

1 – Eu sou um mero apreciador da Política e acho que analistas e comentaristas da grande imprensa estão comendo bola. Haddad como articulador político é uma jogada de Lula, que quer passar o bastão da esquerda pra ele, caso não se sinta em condições físicas pra uma reeleição.

2 – Infelizmente, não vão ser discursos épicos de Lula que irão mudar o país. A esquerda em geral, sofre de um devaneio político histórico: ela acha que suas propostas e ações populares farão o povo pressionar os donos do poder a aceitá-las. No Brasil, isto é pior.

– A maioria do povo é politicamente analfabeta e essencialmente conservadora. Não está nem aí pros indígenas ou pros direitos de indígenas, transexuais ou mulheres… Daí elege um parlamento à sua semelhança. Não há articulação política que mude isto! E a boiada vai passando!

3 – A hipocrisia das leis brasileiras, que obrigam a imprensa a serem hipócritas também: o sujeito invade o hospital e atira na ex-mulher… e a polícia prende o suspeito, vez que até ser condenado pela Justiça, ele não pode ser chamado de criminoso.

– Por outro lado, quantos “suspeitos” ficam meses presos sem julgamento?

4 – Para cada parlamentar que pensa na injustiça com o povo, há 10 que só estão preocupados com o próprio bem estar. Não há democracia que resista a isto! A violência da polícia ao invadir favelas e periferias é a mesma dos deputados ao aprovar o marco temporal.

– Educação é o caminho da mudança… mas isto leva tempo. Então, se não há solução política, que se use a justiça eleitoral pra limpar o Congresso. Como dizia o filósofo Augusto Heleno, “se gritar pega Centrão, não fica um, meu irmão!”

5 – Programas retomados e medidas efetivadas pelo governo Lula nestes 05 meses: Bolsa Família + Agricultura Familiar + Merenda Escolar + Socorro aos yanomamis + Mais Médicos + Programa de Vacinação + Minha Casa Minha Vida + Combate ao Feminicídio + …

-…Apoio à Cultura + Aquilomba Brasil + Carros populares + Arcabouço Fiscal. Sem falar na reinserção do Brasil no mundo (97 bilhões de investimentos prometidos). Mas a jornalista Mary Zaidan duvida ou acha pouco e pergunta: Lula  voltou?

6 –  Ora, ora, oras! Bastou dona Damares reivindicar a coroa de princesa regente de Marajó pras forças ocultas deste país tentarem enlamear e acusar sua família de tráfico de drogas… O tráfico que interessa a ela é outro, o de criancinhas marajoaras sequestradas.

-Que viram objetos sexuais nas Guianas. 290 kg de maconha é pinto (sem trocadilho) perto disto! Segundo ela, foi por causa desta sua luta que o ex-mitô foi crucificado pela imprensa, pelo Supremo, pelo Congresso! Até um simples “pintou um clima” virou acusação de perversão!

7 – A realidade é dura, mas inevitável: enquanto líderes mundiais medíocres mantêm guerras comerciais ou guerras mesmo, que sacrificam inocentes, a democracia representativa desce pelo ralo. A ameaça de Trump nos Estados Unidos e os governos cada vez mais fracos…

-…ou que não atendem os anseios populares na Itália, na Inglaterra, na Espanha, na Alemanha, nos países nórdicos, se dissolvem em eleições repetitivas que não levam a lugar nenhum, numa esperança pra líderes autoritários e regimes fascistas. Triste mundo!

8 – É óbvio que numa democracia, mesmo mambembe, todos e qualquer um têm direito à opinião. Assim como todos e qualquer um têm direito de ser imbecis. Mas que pega mal pra uma tevê colocar no ar analistas imbecis, lá isto pega!

– Principalmente medalhões da própria imprensa que acham que R$16,5 milhões é troco e falsificar certificado de vacina e fraudar leis internacionais é apenas um favorzinho prum amigo.

9 – Eu sei que a democracia brasileira é frágil e sujeita a enganações repetitivas… mas já era tempo do povo aprender a escolher melhor seus representantes, não acham? Mesmo que um presidente tenha boas intenções e tente governar pra maioria da população, ele…

-…ele não consegue fazê-lo se não molhar a mão da maioria dos parlamentares, que só querem atender seus próprios interesses e de seu curral eleitoral, que pode eternizá-lo e à família como seus representantes. Insisto: a democracia representativa faliu! No mundo inteiro!

10 – A grande imprensa me tirou do sério nestes últimos dias. O modo como cobriram as CPI’s, a presença de 12 líderes sul americanos, Maduro incluso, no Brasil, os absurdos judiciais do TRF-4 na tentativa de proteger Moro e as medidas relativas à produção de carros populares…

-…me tiraram a esperança de que o governo do ex-mitô tivesse ensinado aos barões da Mídia e seus editores que a parcela da população que os lê, vê ou ouve não é imbecil, nem meros robôs fabricados, programados, esquematizados…

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *