Meus pitacos quase diários (25 e 26/05/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Rudá Ricci: “A mera defesa da soberania (popular e nacional) já embrulha o estômago dos donos dos principais veículos de comunicação do país.”

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/advogados-expoem-o-que-dallagnol-esconde-de-sua-cassacao/

https://jornalggn.com.br/noticia/appio-expoe-abusos-e-da-licao-em-moro-e-deltan-em-sua-primeira-sentenca-na-lava-jato/

 

1 – A grande imprensa já riscou a linha no chão em relação ao governo: tudo que for criticável e que não atende seus interesses é culpa do Lula, alguma vitória porventura alcançada pelo governo deve ser creditada ao Haddad, ao Lira, à liberação de emendas…

– No fundo, o objetivo é um só: evitar o sucesso e a reeleição de Lula.

2 – Quando o desembargador do TRF-4 Rogério Favreto deu um habeas corpus pra libertar Lula, o juiz Moro estava gozando férias na Europa. De lá, ele ligou pro delegado da PF de Curitiba e mandou-o segurar a ordem de soltura, pois ia revertê-la junto ao presidente do…

-…Tribunal, Thompson Flores. E reverteu! Agora, no caso do afastamento do juiz Appio, uma das alegações é que “ele ligou pra ameaçar” o futuro genro e sócio do Moro fora do expediente. A Justiça do TRF-4 não é cega… muito pelo contrário!

3 – O deputado Arthur Maia, do União Brasil/BA, ainda tem dúvidas: houve mesmo golpe dia 08/01? Não… a invasão e depredação dos prédios do poder foram uma reação coletiva da população insatisfeita porque o ex-mitô não foi recebido com pompa pelo Pateta na Disneyvorld.

4 – Qual é a surpresa? Vocês acham que os Matinho iam deixar barato? Depois da entrevista do juiz Appio na GloboNews – que apressou seu afastamento – falando sobrre os podres da Lava Jato, eles iam deixar seu queridinho ex-juiz que faz a diferença na estrada?

– Todos que participaram da farsa que permitiu a ascensão do ex-mitô ao poder estão se borrando de medo de uma revisão judicial da Lava Jato… E a Globo teve papel fundamental no endeusamento de Moro e seus intocáveis. Mas só vai reconhecer isto daqui a 50 anos…

5 – Parece que o Posto Ipiranga do ex-mitô andou misturando água na gasolina e vendendo diesel falsificado. Noticiado à época, mas logo jogado pra debaixo do tapete, o Banco do Brasil vendeu créditos a receber no valor de R$3 bilhões por meros R$300 milhões…

– Quem comprou foi o BTG, banco fundado por Paulo Guedes, para onde ele está voltando ao terminar sua quarentena. Mas eu acho que se o BB levar o caso à PGR, não vai dar em nada… André Esteves, do BTG, é um dos intocáveis da República…

6 –  Este é o nível dos senadores que compõem a bancada bolsonarista da Bíblia: ‘Enquanto, pra ganhar dinheiro, a imprensa vitimiza o Vini Jr., ninguém, nem as Sociedades Protetoras de Animais, defendem o macaco, cuja única diferença do homem é o rabo!’

– E quanto a entrar em campo, se fosse jogador negro, ele o faria segurando uma porquinha branca no colo, a quem até beijaria e comeria (?)…? Deus, oh Deus! O Senhor odeia tanto sua obra que nos manda estes imbecis pra representá-Lo?

7 –  É muita coincidência! O desembargador Malucelli denuncia o juiz Appio por ameaça, o que leva o TRF-4 a afastá-lo, a jato, da Vara da Lava Jato. E o Dallagnol denuncia à PF que sua mãe também está sendo ameaçada. Não acredito em coincidências…

-…mas li  tudo sobre os métodos pouco ortodoxos usados pela Lava Jato pra prender o Lula, destruir empreiteiras e desnacionalizar a Petrobras. E a heterodoxia morista continua sendo usada sem cerimônia…

8 – Já escrevi aqui que meu avô paterno era cafeicultor e exportador de café. Não gostava de preto nem de trabalhador rural, apesar de empregar ambos nas fazendas e nas máquinas de café. E era extremamente religioso: fazia o sinal da cruz toda vez que passava perto de uma igreja.

– Ele morreu na década de 70. Mas ruralistas e que tais não mudaram nada nestes anos todos. Continuam beato-trogloditas e donos do poder como sempre. Como a CPMI do Golpe está morna, a CPI, com interessada cobertura da grande imprensa, vai fazer um estrago no governo!

9 – É óbvio o que aconteceu com a Justiça brasileira após a fama alcançada por Moro e Dallagnol durante a Lava Jato: juízes medíocres decidiram interpretar a legislação de acordo com seus interesses, buscando um estrelato fora dos autos, que a ética profissional não admite.

– Quantos e quantas se tornaram manchetes então? Aproveitando a fama pra se tornarem palestrantes remunerados e estrelas midiáticas, convidados para emitir suas “abalizadas opiniões” na grande imprensa?

10 – Mais um ícone da minha geração que se vai. Mulher, negra, que se livrou de um marido abusador e se tornou a rainha do soul, do rock, um exemplo pras mulheres de todo o mundo, um símbolo da luta anti-racista, um símbolo da luta pelo empoderamento feminino…

– Só não entendo uma coisa: porque estas divas negras amerianas precisavam fazer mechas louras em seus cabelos ou usar perucas louras em seus shows… Necessidade de serem aceitas pelos WASP’s?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *