Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!
Pagu: “Lembro minha submissão absoluta. Não ao homem. Ao amor.”
Notícias perfeitamente dispensáveis ou com afirmações imbecis
Notícia do UOL: “Privada para casais fazerem ‘necessidades’ juntos divide web; você usaria?”
Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes
1 – Neste Brasil tropical, há mulheres e mulheres e mulheres. Há as que lutam diariamente pela vida e não têm tempo nem condições de ter participação politica. Há as que são independentes e vencem em meio à incompreensão e ao desrespeito desta sociedade machista.
– E há as que têm todas as condições – financeiras, políticas, de influência em seus grupos sociais – pra combater este machismo, mas preferem seguir o que os machões mandam. Todas têm algo em comum: são de direita. Então, um viva pras mulheres neuróticas!
2 – Em novembro de 2001, 04 dos 05 juízes de uma Turma do STJ anularam a decisão da 1ª Instância do Rio, que investigava as rachadinhas do 01 quando era deputado estadual. À época, o pai dele ainda era o MitÔ e havia juízes de olho em vagas no STF.
– A Comissão de Ética do Senado nem foi acionada, então. Mas o MP/RJ continuou investigando, mas do gabinete do vereador Carluxo. E o roubo dos cofres públicos, num esquema idêntico ao do irmão e do pai, começam a ser demonstrados. O STJ será conivente de novo?
3 – Durante a CPI da Covid havia 02 senadores bolsonaristas que se destacavam dos demais, um, Marcos Rogério/RO, pela constante invenção de narrativas falsas pra livrar a cara do ex-mitô, e outro, Heinze/RS, pela defesa da cloroquina como remédio contra a covid.
– Ambos queriam aparecer pra se viabilizarem como candidatos ao governo de seus Estados. Sifu! Na CPMI da Fake News, 02 deputados candidatam-se aos papéis destas figuras patéticas da política nacional. Torço para que consigam ter o mesmo destino de seus pares anteriores.!
4 – O supremo terrivelmente evangélico adota uma linha de julgamento que foi bastante usada pelo lavajatismo: não é a Constituição que, mesmo interpretada ao seu bel juízo, deve ser o parâmetro de um julgamento, mas a voz rouca da sociedade, mesmo que insuflada e pouco objetiva.
– Daniel Silveira cometeu crime à luz da Constituição… os golpistas cometeram crimes à luz da Constituição… E a Constituição não é Jesus Cristo. Cumpra-se a lei então, pois o Juízo Final ainda demora!
Meu Deus, que vergonha! Durante o julgamento do indulto concedido ex-deputado Daniel Silveira, o ministro Alexandre de Moraes se irritou com André Mendonça, que citava entrevistas e textos publicados na imprensa. "É JURISTA?"
📽 @JotaInfo pic.twitter.com/bC121c93Bo— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) May 4, 2023
5 – Homens probos e de ilibada reputação os parlamentares bolsonaristas! O grande beneficiado da fraude nos certificados de vacina chama-se Jair Messias Bolsonaro, mas seus partidários afirmam que a falsificação foi feita por outros, que ele é totalmente inocente!
– Fossem outros os tempos e estas figuras diabólicas do entorno do ex-mitô estariam sendo queimadas nas fogueiras inquisitoriais, em nome de Deus, da Família e da Pátria!
6 – Vira e mexe e a grande imprensa fala que, por culpa de Lula, a esquerda não formou lideranças. Na verdade, o medo dela é que Lula, com 81 anos em 2026, se candidate e se reeleja… e o povo ascenda na escala social, disputando o poder com os poderosos de sempre.
– Se Biden, com 80 anos hoje, for reeleito pra novo mandado em 2024, certamente que haverá pressão pra Lula se candidatar, mas há lideranças de esquerda perfeitamente aptas pra substituí-lo. Se ele não quiser. Boulos e Dino, por exemplo…
Essa dobradinha de Dino com @GuilhermeBoulos na câmara é pra deixar qualquer bolsonarista mordendo as costas.
A dupla Dinoulos♥️🦕 pic.twitter.com/OpPaTcXUdY
— Dino Debochado🦕 (@DinoDebochado) May 3, 2023
7 – Esta é a turma que sempre compôs o efetivo entorno do ex-mitô e governou com ele. O “desaparecido” Queiróz, o falecido capitão Adriano e o auto-proclamado 00, major Ailton Barros, que tramava o golpe contra a democracia com o Planalto. Só gente fina mas, parece….
-…que ele e o Mauro Cid estão se fu…do*, ao contrário do Queiróz. Até a falsa morte deste último pra que sua “viúva” recebesse pensão do Exército já foi descoberta. Mas o ex-mitô precisa ser preservado: milicianos unidos nunca serão fu…os*!
8 – Eu sempre tive convicção, não provas, que Moro, Dallagnol, Lava Jato enfim, tinham um objetivo básico: acusar e prender Lula pra abrir o caminho de retorno da direita ao poder. À medida que o tempo passa, vai ficando claro que havia mais objetivos além deste.
– O pré-sal é valioso demais e a presença de empresas brasileiras na América do Sul e na África estava atrapalhando os negócios das multinacionais. Era preciso entregar um e acabar com a outra. Rosângela Moro sempre quis ser 1ª Dama de um possível 51º Estado ianque!
Relatório do próprio Moro, então ministro de Bolsonaro em viagem aos EUA, comprova a acintosa participação do FBI na Lava Jato. E ocultadas do governo Dilma presença e ação de agentes americanos no Brasil, na operação liderada por Dallagnol e Moro… Vejam: https://t.co/jlUOnYAZa0 pic.twitter.com/tLhlNeju2K
— Bob Fernandes (@Bob_Fernandes) May 6, 2023
9 – A classe alta brasileira está cuspindo marimbondo… Como isto é possível? Um operário com 09 dedos e sem diploma de doutor é recebido por Sua Majestade Charles III e conversa com ele segurando sua mão? O mundo está perdido! Abaixo a Monarquia!
10 – Acho que nunca me acostumarei com a hipocrisia da humanidade! Na minha já longa vida, histórias, novelas, livros, filmes, séries, tudo indica o amor como o sentimento fundamental do ser humano, aquele que vence tudo, da beleza à riqueza, da maldade ao preconceito.
– O ser humano só acha isto se a princesa for bela e cativante. Charles amou Camila desde que se conheceram. E teve que obedecer as regras do reino, casou com a queridinha Diana, deu os herdeiros exigidos à Coroa, mas Camila, a feia e sem graça, é a sua rainha e de seus súditos.