Meus pitacos quase diários (04 e 05/04/2023)

Que me xinguem os bolsotários (eles continuam xingando!), mas cultura é fundamental!

 “Sérgio Camargo: ‘Sou o terror dos afromimizentos e da negrada vitimista’

Notícias perfeitamente dispensáveis ou com afirmações imbecis

 Notícia do UOL: “Tiranossauros provavelmente tinham lábios, segundo estudo” (e beijavam as tiranossauras?)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/midia/um-video-editado-transformou-jornalista-em-vitima-de-agressao-que-nao-houve/

https://www.intercept.com.br/2023/03/23/boipeba-dono-da-globo-quer-construir-condominio-de-luxo/

 

1 – Eu só queria saber se esta decisão foi antes ou depois dele descobrir que era branco… e, pra provar esta realidade pra família, tentou tomar banho com aguarraz e Bom Bril, pra raspar aquela pele nojenta que não era a dele. Como não conseguiu, mudou de Deus?

2 – Aí, rapaziada… só eu que acho que o 04 tá bombado? Com esta voz mole, este olhar longínquo e esta comparação idiota? Sorte dele que tem senador amigo do papai pra virar assessor bem remunerado de po..a* nenhuma nas praias de Santa Catarina.

– É só tomar cuidado com Skank, cara!

3 – De André Lara Rezende, um dos pais do Plano Real: “Essa [é a] visão dominante entre os economistas do mercado financeiro. Quem aparece na grande mídia são 99% os economistas que trabalham no mercado financeiro. Eles falam consigo mesmo.”

– O Jornalismo não é especialidade dele, mas a definição também serve pros analistas e comentaristas econômicos da grande imprensa.

4 – Realmente, a sentença tem uma centena de páginas – e, assim como o Tio Rei, eu também as li… todas. E quem as escreveu foi exatamente ele, o ex-juiz Moro. Ou será que não? Ah! ele tem péssima memória! Ele disse isto ao Bial, quando perguntado sobre suas leituras…

5 – A campanha da Globo “Agro é tech, agro é pop, agro é tudo” buscou, na verdade, contrapor-se às críticas crescentes às multinacionais e grandes proprietários de terras do agrobusiness nacional. Tudo gente fina, capaz de derrubar florestas e destruir o meio ambiente.

– Na visão deles, isto é essencial pro Brasil se desenvolver e, quem sabe?, num futuro qualquer, dividir o bolo da riqueza nacional. E é visando o futuro que eles já estão pedindo tratamento diferenciado pra evitar o repasse do aumento de impostos aos preços dos alimentos…

-…na futura reforma tributária a ser proposta pelo governo Lula, que não pretende criar novos impostos, mas cobrar de quem não paga. Agro é vidente, também!

6 – A posição da grande imprensa já ficou óbvia. As manchetes sequenciais da Folha, aquela que tinha o rabo preso com os leitores, mas que está balançando o rabo entre eles e tendendo  amarrá-lo à parte conservadora deles, indicam isto.

– Aumento do pessimismo com economia vem primeiro que 80% de apoio à Lula pela briga contra os juros altos. As críticas ao arcabouço fiscal são mais importantes que as ações sociais – isenção de IR, Bolsa Família, Farmácia Popular, Minha Casa Minha Vida.

7 – Há algo insano nesta decisão da Justiça paulista: Valdemiro Santiago, fundador e dono da Igreja Mundial do Poder de Deus, é um dos 04 pastores mais ricos do Brasil. Além de templos, tem fazendas e cria gado, que não são penhorados por tecnicalidade das leis.

– Daí, a Justiça manda penhorar 10% do dízimo – aquele dinheirinho suado que os fiéis doam pra salvar suas almas ou receber benesses pastorais – de um dos templos, pra pagar o advogado que não conseguiu inocentá-lo dos crimes cometidos. A justiça divina é mais rigorosa…

8 – Comemorando a rebordosa, a Folha fez um editorial afirmando que o ex-mitô poderá ser um efetivo opositor do PT caso abandone sua postura violenta e autoritária. A Folha está substituindo a Velhinha de Taubaté, personagem do Veríssimo, que acredita em tudo…

-…até numa necessária conversão do ex-mitô à ditabranda, quando ele tratará as repórteres da Folha com altivez… mas sem mandá-las calarem a boca!

9 – A Folha continua dando manchetes negativas pra Lula, a partir das pesquisas do Datafolha. Esta é sobre o toma lá dá cá tradicional da política brasileira. E, pra reforçar a oposição, ainda diz que tal política foi instituída pelo Lula.

– Evidentemente, não há qualquer menção à governabilidade do país, a base desta política – sem o toma lá, não há base de sustentação do governo pra aprovar a política que coloque o povo no Orçamento, nem para reduzir os privilégios dos mais ricos, dentre eles os donos da Folha.

10 – Ao escrever sobre a morte de Juca Chaves, eu disse que meu caminho ia ficando cada vez mais triste e solitário. Aí, a Família Passos reapareceu por aqui. E torna o caminho, mesmo solitário, mais alegre… Mas as marchinhas precisam de novos personagens!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *