Que me xinguem os bolsotários (eles continuam xingando!), mas cultura é fundamental!
Oscar Wilde: “O jornalismo moderno tem uma coisa a seu favor. Ao nos oferecer a opinião dos deseducados, ele mantém-nos em dia com a ignorância da comunidade.”
Notícias perfeitamente dispensáveis, mas que a grande imprensa insiste em publicar:
Notícia do UOL: “Filho de Faustão se assusta ao descobrir previsão de sensitiva”
Apesar disto, ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes
1 – Tem jornalista famoso que deixou de ser jornalista há tempos. Agora é estrela! E estrela tem que bombar na Mídia sempre… Mas pra isto tem que estar antenado com o que seu patrão mandar. E os barões da imprensa querem Lula obediente ou sua derrubada. Viva o Brasil!
2 – Se houvesse jornalismo sério no país, os editores da grande imprensa estariam fazendo matérias objetivas sobre a influência dos juros altos na retomada do crescimento do país e não botarem analistas pra repetir, dia sim, dia não, que a inflação atinge os mais pobres.
– Deviam estar levantando dados e informações sobre alternativas à elevação dos juros no combate à inflação e não ficar perguntando sobre Campos Neto pro presidente Lula. Assim cumpririam seu dever de fazer Jornalismo.
Lula: “Eu não posso ficar discutindo cada relatório do Copom. (…) Quem tem que cuidar do Campos Neto é o Senado, que o indicou. Ele não foi eleito pelo povo. Ele não foi indicado pelo presidente”.
➡ Assista ao #Edição18 com @CesarTralli: https://t.co/bFwcwLpLU9 #GloboNews pic.twitter.com/fnuFOgfnyV
— GloboNews (@GloboNews) March 23, 2023
3 – Os ataques de facções criminosas no Rio Grande do Norte e as que preparavam o assassinato de várias autoridades (e não só do Moro), acionou o alerta na sociedade brasileira. Organizações criminosas estão dominando o país, mesmo com seus chefes atrás das grades.
– Mas ninguém se preocupa com outro tipo de organização que, sem armas mas com leis aprovadas nas Assembleias, ocupam o Estado sorrateira e indevidamente: além de lutar por total isenção de impostos, os evangélicos já se acham no direito de ocuparem escolas públicas.
– Fazem seu proselitismo religioso em prédios mantidos por um Estado laico. A continuar assim, logo alcançaremos os talibãs do Afeganistão…
4 – Não é apenas a ignorância que ‘astravanca o progressio…’ o preconceito também. E quando os dois se juntam, além de surgir um bolsonarista, corre-se o risco de depredar não apenas prédios públicos, mas qualquer coisa que não esteja de acordo com ele.
– Num exemplo que deveria ser imitado por todas as cidades deste país, um shopping de Palmas introduziu vaga exclusiva para autista mas, por ser colorida, o imbecil achou que neurodiversa significa transexual.
A ignorância bolsonarista em seu estado puro e cristalino. pic.twitter.com/KvGYBemG3J
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) March 24, 2023
5 – A situação dos presídios brasileiros não é uma questão ideológica e partidária. O estopim do terror bandido no Rio Grande do Norte foi a situação de seus presídios, e num Estado governado há 04 anos pela esquerda. Ela não sabia disto? A sociedade potiguar não sabia disto?
– O fato concreto é que a política de segurança instituída no Brasil desde 1500 não muda em sua essência, seja esquerda ou direita no poder. A sociedade acha que presos não são seres humanos, são lixo a ser descartado. E os governantes atendem seus eleitores.
6 – Minhas dúvidas sinceras: Pedro Cardoso será convidado novamente pra opinar na CNN? Ele não só detonou o personagem da Mídia como a badalação que os seus profissionais tratam, sem qualquer profundidade, os assuntos políticos do país. E eles não gostaram…
– Estrelas do show business detestam ser confrontadas com a verdade!
Pero Cardoso chutou o balde: pic.twitter.com/hz514eUrRx
— Chico Alves (@ChicoAlvesRio) March 24, 2023
7 – E não é armação? O principal ameaçado diz que Moro mentiu que havia mandado os chefões do PCC prum presídio federal; a polícia de São Paulo diz que Moro é um dos últimos a entrar na lista de assassinatos. O vice presidente fazia parte dela. Mas a Mídia torna Moro o alvo principal.
– Isto não é armação pra ressuscitar um fantoche político que foi incensado pela Mídia enquanto perseguia Lula? Lula sabe disto, mas não parece disposto a ficar calado e deixar o barco correr como nos mandatos anteriores. Vai ser uma briga animada…
8 – Sóstenes Cavalcante é um teólogo evangélico (Assembleia de Deus) e deputado federal pelo PL, partido do ex-mitô, em quem depositou sua fé e votos pra conduzir o Brasil no caminho de Deus. Para tanto, é capaz de mentir em Plenário sem ficar ruborizado.
– Há algum versículo no Velho Testamento que afirma que os fins justificam os meios?
Sóstenes, deputado de Malafaia, mentiu pra um grupo quando falava do famigerado Escola Sem Partido. Glauber questionou em plenário e o deputado não sustentou o q tinha falado. Ao encontrar com Glauber ao final da sessão, disse q pediria desculpas no microfone. Estamos esperando. pic.twitter.com/7uNz6KxFzu
— Glauber Braga (@Glauber_Braga) March 23, 2023
9 – O vídeo com um advogado agredindo uma advogada na rua por causa de uma briga de cachorros, emputeceu muita gente nas redes. Mas ninguém se preocupa com a raíz deste fato: o agressor tem 78 ocorrências policiais por desacato, injúria, ameaça e lesão corporal. E nunca foi preso!
– Não é preto, pobre, mas advogado com registro na OAB/DF… Ah! ele foi preso agora… mas por ofender outro advogado homem!
10 – Homossexual assumido mesmo quando ainda nem era o ícone da cultura mundial, Elton John completou 76 anos semana passada. Suas apresentações espalhafatosas e músicas maravilhosas ajudaram na aceitação da diversidade sexual pela minha geração machista e conservadora.