Que me xinguem os bolsotários (eles continuam xingando!), mas cultura é fundamental!
Fernando Pessoa: “O campo é onde não estamos. Ali, só ali, há sombras verdadeiras e verdadeiro arvoredo.”
Notícias perfeitamente dispensáveis, mas que a grande imprensa insiste em publicar:
Notícia do Metrópoles: “Dermatologista analisa linha de skincare de Michelle Bolsonaro”
Apesar disto, ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes
https://jornalggn.com.br/politica/entrevista-de-lula-ao-247/
1 – Na área rural onde moro tem um único posto de saúde (UBS). Na 4ª feira, o zap do posto avisou: “médico de atestado de acompanhamento; enfermeira de atestado médico; dentista sem atendimento (aparelho quebrado); farmácia aberta pela manhã; sala de vacina fechada”.
– A área rural onde moro fica a 30 km do centro de Brasília e tem 12 mil moradores. E todos nós estamos torcendo pra mandarem um médico cubano pra nós…
2 – A questão é simples: analistas econômicos afirmam que o Banco Central errou quando baixou os juros pra 2% e errou quando subiu acima de 13%… e fu..u* com o país em ambas as decisões, sob aplauso intenso, à época, do Mercado e destes mesmos analistas.
– É fácil, pois, deduzir quem é que está pagando o almoço do Campos Neto.
Rui Costa: “[Campos Neto] participava, já como presidente do Banco Central, de grupos de ‘zap’ da campanha de Bolsonaro. Isso é absolutamente inadequado para a posição que ele ocupa”. #Estúdioi
➡ Assista ao @estudioi com @AndreiaSadi: https://t.co/bFwcwLpLU9 #GloboNews pic.twitter.com/X2KQ8u5pqp
— GloboNews (@GloboNews) March 21, 2023
3 – Sérgio Moro precisava encontrar um enredo factível pra evitar que Lula fosse presidente novamente. Lembrou-se de Alberto Youssef, famoso doleiro de poderosos que ele havia prendido e feito um acordo – não cumprido – em operação de corrupção no Banestado.
– Aproveitou-se de um esquema de lavagem de dinheiro num posto de gasolina e armou o golpe com os procuradores da Lava Jato. E a história registra: Lula não só não pôde disputar em 2018 como foi preso por 580 dias. Mas são muitos os rabos presos com Youssef. Foi solto logo…
4 – Ninguém pode negar que dona Michelle seja coerente. Ao tomar posse como presidenta do PL Mulher, citou Provérbios 31:10 que diz que mulher virtuosa é mais preciosa do que pedras preciosas. E que a única joia presente no ato eram exatamente as mulheres.
– Deu o recado que pretende divulgar pelo Brasil: mulheres precisam ser guardadas em casa, de onde só saem pra demonstrar a riqueza do marido e senhor. E, atenta ao escândalo das joias das Arábias, mostrou que não havia qualquer joia com ela, só brincos, anel e aliança.
– O marido também não estava presente… fisicamente!
“A única jóia aqui presente são vocês”, diz Michelle Bolsonaro ao tomar posse no PL Mulher.
Ex-primeira-dama citou passagem bíblica ao cumprimentar amiga pastora. “Mulher virtuosa é mais preciosa do que pedras preciosas.”
Assista ▶️ pic.twitter.com/Y9CuzMXcg4
— Metrópoles (@Metropoles) March 21, 2023
5 – É impressionante como não escapa um! A cada tapete que se levanta, lá está um ministro do ex-mitô envolvido em algum golpe contra os cofres públicos. O mais recente foi o substituto do astronauta na Ciência e Tecnologia, que foi ministro por apenas 10 meses.
– Em 109 dias úteis de “trabalho”, Paulo César Alvim fez o equivalente a 1,29 viagens em média por dia. E ganhou R$76 mil em diárias, quase o dobro do seu salário mensal. Enquanto isto, bolsas científicas não tinham valores corrigidos e não eram pagas. Viva o Brasil!
6 – O celibato dos padres católicos resultou em milhares de escândalos sexuais que só em tempos recentes foram tornados públicos. Os pastores não exigem o celibato, mas usam o princípio bíblico de uni-vos e crescei-vos para, junto com uma esposa pastora, unir e crescer seu rebanho.
– Num matrimônio pastoral, nunca há fogo, por mais fumaça – ou fofocas – que existam. Mas há muitos interesses… em nome de Deus, claro!
Eu tinha um amigo cuja esposa era pastora e, depois de bêbado, no boteco, ele contava tudo que se passava dentro da igreja… rapaz… é cada putaria😁😂🤣 pic.twitter.com/zAs0oYJB0r
— Berobero Correia (@BeroberoCorreia) March 20, 2023
7 – Comentaristas e analistas da grande imprensa estão ficando enfezados com Lula. Eles estão tendo que trabalhar duro pra conhecer e entender os inúmeros temas que ele costuma por em debate em suas falas e entrevistas. Há 04 anos que eles não precisavam disto!
– Analisar “pintou um clima”, Golden shower, jacarés vacinados, “fuzilar a petralhada”, mulheres engravidam, fraquejada, “ficou gayzinho leva um coro!”, “economia é com meu Posto Ipiranga”, “devia pesar umas 07 arrobas”… não carecia de qualquer profundidade…
8 – Durante seu ‘postificado’, Paulo Guedes declarou que o povo o aplaudia quando adentrava um supermercado. Com a derrota do ex-mitô e seu sumiço (estará ele nas Ilhas Virgens Britânicas, contando seu dinheirinho?), parece que o povo clama por sua volta…
– Deus, óh Deus… onde estás que não respondes?
Uma onda de evangélicos cantando louvores nos supermercados aqui no Rio de Janeiro. Quero ver se fossem pessoas de outras religiões, se os seguranças dos supermercados não os colocariam pra fora do estabelecimento! pic.twitter.com/7SQupIrUIj
— Hélio (@helioricardorio) March 20, 2023
9 – Isto era pedra cantada… Estas entidades abominam a ideia de que os médicos brasileiros têm o dever de combater as doenças de todos, miseráveis, remediados e ricos. Pra elas, a profissão é de elite, uma fonte de riqueza e poder, que é algo que só os ricos fornecem.
– É óbvio que o juramento de Hipócrates ou o diploma de médico não diz nada a este respeito, mas tente convencer um médico recém-formado a iniciar a carreira em Mucajaí/RR ou mesmo em Águas Lindas, uma cidade violenta pertim de Brasília…
10 – Eu sou um cara urbano, mas meus avôs eram fazendeiros e sempre gostei da vida na roça, onde passei muitas das férias na infância e juventude. Depois, em Brasília, comprei um sítio perto, e mais depois, vim morar numa chácara a apenas 30 km do centro.
– Ar puro, ambiente saudável, canto de passarinhos, mugido de vacas, tráfego tranquilo, violência distante, paz de espírito, enfim… Único desgosto: o poder público no DF trata muito mal as áreas rurais. E muito bem a especulação imobiliária!