Meus pitacos quase diários (19 e 20/03/2023)

Que me xinguem os bolsotários (eles continuam xingando!), mas cultura é fundamental!

Moisés Mendes: “O bolsonarismo é muito mais uma doença coletiva do que uma ideologia.”

Notícias perfeitamente dispensáveis, mas que a grande imprensa insiste em publicar:

 Notícia do Metrópoles: “Veterinária desmistifica o espirro reverso, reação comum em cães”

Apesar disto, ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/coluna-economica/definitivamente-o-mercado-nao-gosta-do-pt-por-luis-nassif/

https://apublica.org/2023/03/inteligencia-de-anderson-torres-sabia-da-fome-nos-yanomami-desde-2021-revela-documento/

 

1 – Pois é… Quem diria, mas o ex-mitô tinha razão! Um dos caras que virou jacaré ao tomar vacina contra a covid, como ele avisou à época, reapareceu muito perto do Palácio Alvorada e foi resgatado pela Polícia Ambiental.

– Devia estar indo pedir ao Lula pra dar um jeito dele voltar a ser humano novamente.

2 – Qualquer psicólogo chinfrim detecta o trauma infantil deste patriota: a turma não o queria no time mas, caso fosse o dono da bola, botava-o no gol; as garotas nem olhavam pra ele nos bailecos da rua; as professoras só os notavam quando perturbavam a aula…

– Cresceram e continuaram insignificantes pela vida. Sentar na cadeira do Xandão é a glória… Ser preso por isto e virar manchete na imprensa é ter uma “história heroica” pra contar pros netos!

3 – A cada dia aumenta a percepção da catástrofe que foi o governo do ex-mitô. Diz a Folha que medicamentos usados no tratamento de doenças raras e de alto custo foram incinerados pelo ministério da Saúde, num prejuízo estimado de R$214,2 milhões.

– E quantas mortes a possível falta destes remédios provocaram desde 2019? E qual é a responsabilidade de figuras carimbadas como o general Pazuello e o médico (???) Queiroga na política genocida implantada pelo ex-mitô?

4 – A gente tem que aplaudir o esforço do Eduardo Moreira em escancarar a alma facinorosa do clã Bolsonaro, mas é preciso ter consciência que seus apoiadores não estão nem aí pra isto. Eles acham que os fins justificam os meios, e vencer na vida, ficar rico, ter poder, é o que importa!

– As rachadinhas – usar dinheiro público em benefício próprio – tornou rico o ex-mitô. Porque ele mudaria seu esquema ao se tornar presidente?

5 – Bolsonaristas que atacam Alexandre de Moraes e demais juízes do STF, acusando-os de impedir a liberdade de expressão, vão protestar contra o presidente do país a cuja bandeira o ex-mitô presta continência? Vão acusar Biden de comunista?

6 – O senador Mourão declarou que o Exército “tem que ser respeitado internamente e temido externamente”. Pois nos 04 anos em que foi vice presidente da República, seu governo conseguiu que o Exército se tornasse uma piada interna e externamente…

– Que país bota seu Exército pra preservar o meio ambiente e a destruição de uma floresta se torna a maior de todos os tempos? Que país mantém um Exército que permite que áreas de segurança sejam invadidas por golpistas e ali permaneçam por meses?

– Aliás, que Exército admite que um general da ativa suba num palanque e faça comício político de apoio a um candidato? Amor febril//Pelo Brasil? Toma doril que passa!

7 – Existe um país em que um assalariado é capaz de botar menos comida na mesa  pra dar metade de seu salário pra manter o pastor de sua igreja. É um país que é capaz, também, de isentar igrejas e pastores de várias obrigaçãões que ele exige duma entidade ou dum cidadão.

– Ele se chama Brasil! A própria Constituição obriga esta bondade… mas os pastores querem mais. Como a bancada da Bíblia é forte, usa a indefectível governabilidade pra exigir mais benesses do governo. A imprensa chama isto de toma lá dá cá… Eu chamo de ou dá ou desce!

– Dilma não deu… e foi descida!

8 – O vídeo já tem algum tempo – foi feito logo após a eleição de Lula, quando houve bloqueio de estradas – mas o objetivo do Fernando Holiday é claro: golpe contra a democracia. Cabe, então, a pergunta: além dos idiotas que depredaram patrimônio público em Brasília…

-…os incitadores do golpe não seriam presos também?

9 – Putin é condenado pelo Tribunal Internacional de Haia por ter invadido a Ucrânia. Em 2003, Bush invadiu o Iraque, com o pretexto falso das armas químicas, e matou Saddan Hussein, o ditador de então, numa guerra que destruiu o país e que permanece numa guerra fratricida.

– O pretexto da Rússia também é falso, mas Zelenski, eleito democraticamente, continua vivo… É importante sabermos quais critérios jurídicos são aplicados pelo Tribunal de Haia… afinal, o ex-mitô e sua responsabilidade pelos mais de 600 mil mortos pela covid vão ser julgados lá.

10 – A música é de 1983, ainda na ditadura. E cantava: “A gente não sabemos escolher presidente // A gente não sabemos tomar conta da gente // A gente não sabemos nem escovar os dente // Tem gringo pensando que nóis é indigente (…)”

– Roger, do Ultraje a Rigor, tem saudade daqueles tempos… Não sei se do sucesso ou da tortura!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *