Meus pitacos quase diários (13 e 14/03/2023)

Que me xinguem os bolsotários (eles continuam xingando!), mas cultura é fundamental!

Jair Messias Bolsonaro (após se encontrar com bin Salman): Todo mundo gostaria de passar uma tarde com um príncipe!”

Notícias perfeitamente dispensáveis, mas que a grande imprensa insiste em publicar:

 Notícia do Estado de Minas: “Brendan Fraser é o 6º ator hétero a ganhar o Oscar por um personagem gay”

Apesar disto, ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-midia-e-sua-nova-lava-jato-por-angela-carrato/

 

1 – Ao aplaudir a ditadura de Mohammad bin Salman, o ex-mitô demonstra que comunga dos mesmos “valores” do príncipe herdeiro da Arábia Saudita. Nunca foi pela democracia, sempre foi pelo totalitarismo, pelo fim da liberdade e pelo seu projeto pessoal de poder.

– E, claro, pelo monte de joias incrustadas de diamantes que recebeu pelos bons serviços prestados aos capitais sauditas.

2 – Alguém teve a paciência de analisar o texto do Dallagnol sobre as joias das Arábias – que não tem nada a ver com o Lula – e contou: Lula e Dilma são citados 22 vezes, e o principal personagem da trama, o ex-mitô, 09 vezes. E Moro não foi citado uma única vez

– A fixação do lavajatismo em Lula e no petismo merece um estudo psiquiátrico…

3 – Esta é a política defendida pelo Mercado e aplaudida pela grande imprensa: uma elite a serviço do grande capital e um povo passando fome e trocando seu trabalho por um prato de comida. Plutocracia na veia… e o Brasil que se ph..a*!

4 – O que será que o ilustre pastor tem a dizer sobre outras doações que certos pastores costumam solicitar de seus fiéis, tipo cartão de crédito com senha ou carro pra filha aniversariante do dia ou valor do aluguel mensal que ele, fiel, paga pra morar? É a vontade do Senhor?

5 – O texto dos repórteres é claro e objetivo: “O governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou contratos de cerca de R$ 650 milhões herdados de Jair Bolsonaro (PL) que levam para a atual gestão uma série de empreiteiras e condutas suspeitas de prática de cartel em obras de pavimentação.”

– “A Codevasf foi entregue por Bolsonaro ao centrão e mantida dessa forma por Lula em troca de apoio no Congresso.” Mas o editor da Folha optou por uma manchete subjetiva, ao gosto do patrão. O aviso é direto: eu posso fu..r* o governo se não aumentarem a publicidade…

6 – Este debate, Brizolla x FHC, tem muitos anos já. Brizola, quando governador do Rio, instalou os CIEP’s – Centros Integrados de Educação Pública, com ensino em tempo integral na rede pública. Interessante ouvir tantos anos depois que algo tão essencial pra educação no Brasil…

-…não era motivo de desconfiança do príncipe dos sociólogos, que achava os CIEP’s elitistas. Logo FHC que, quando presidente, abriu as porteiras pra privatização do ensino superior, que resultou não na elitização do ensino, e sim na de várias profissões no país.

7 – Vocês acreditam nesta história de pagar aluguel? Esposa dedicada de um cara cujo núcleo familiar tem 51 imóveis comprados na bufunfa, Michelle quer se livrar dos cachorros porque esta morando de aluguel? Tudo bem que ela não esteja junto com ele nestes dias meio enrolados, e…

-…como o tio Waldemar quer lançá-la candidata a qualquer coisa em 2024 ou 2026, ela precise morar em Brasília. Mas, não dá pra fazer como o 01 ou a mãe do 04 e comprar uma mansão no Lago Sul? E manter os cachorros adotados em casa?

8 – Países de 1º mundo com democracias representativas consolidadas também têm movimentos e protestos populares. E governantes eleitos que consideram a repressão policial o melhor jeito de enfrentar uns e outros. Sinal que as democracias envelheceram…

-…e precisam aumentar a representatividade de suas populações nos parlamentos. O Orçamento da Nação não pode ficar à mercê de parlamentares que representam apenas interesses próprios ou de corporações.

9 – O padrão “a esquerda é o inimigo e Lula é seu gestor” voltou à normalidade dos últimos 30 anos. Josias de Souza, no UOL de ontem: “Sob Lula 3, montou-se um esquema muito parecido com o que havia na gestão Bolsonaro. A diferença é que o “toma lá” ficou mais caro.”

– Qualquer hora, a grande imprensa vai chegar à conclusão que é preciso reabilitar o ex-mitô antes que o Brasil se torne comunista…! Quanto a conscientizar politicamente o povo, nem pensar, né mesm…!

10 – Ópio, heroína, cocaína sempre foram usadas desde que o mundo é mundo. Por razões de saúde, morais ou sociais, foram sendo proibidas.. Mas minha geração usava, em baladas e reuniões restritas à maconha, principalmente. Aí, em 1969, teve o Festival de Woodstock!

– A geração seguinte, hoje entre os 50 e 60 desbundou. E o resultado está aí: quanta gente daqueles tempos não chegou aos 40 anos? Quanta gente está morrendo antes dos 60?

A liberdade conquistada em Woodstock valeu a pena… mas o preço está sendo alto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *