Que me xinguem os bolsotários (eles continuam xingando!), mas cultura é fundamental!
Paulo Preto, envolvido no escândalo do metrô paulista, em recado pra José Serra: “Não se abandona um líder ferido na estrada”
Notícias perfeitamente dispensáveis, mas que a grande imprensa insiste em publicar:
Notícia n’O Globo de ontem: “Princesa Madeleine da Suécia volta para seu país natal depois de morar nos EUA com a família por 13 anos”
Apesar disto, ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-dia-internacional-da-mulher-por-miguel-paiva/
https://jornalggn.com.br/xadrez-2/xadrez-do-suborno-em-forma-de-joia-por-luis-nassif/
1 – Há um código de honra entre os milicianos: ninguém abandona um companheiro no meio da estrada. Assim, José Roberto Bueno Jr., Júlio César Gomes e José de Assis Ferraz Neto foram nomeados para cargos com polpudos salários pelo ex-mitô, após confirmada sua derrota na reeleição.
– O 1º foi pra diretoria executiva da EBNPar, com salário de R$41 mil/mês, o 2º e o 3º viraram adidos da Receita Federal em Paris e nos Emirados Árabes, com salário de embaixador. O novo governo, não miliciano, cancelou as nomeações.
2 – Ao contrário do que preconizava a Mídia, não houve muitos protestos contra o aumento da gasolina, mesmo com vários postos de gasolina aproveitando-se disto pra ganhar às custas dos consumidores. É o “jeitinho BOVESPA de enricar, usando os falsos alardes da grande imprensa.
Os caras são muito sujos! A gasolina subiu 35 centavos e os donos dos postos aumentaram 1 real na bomba. A reportagem chegou no local e eles corrigiram o preço rapidinho. pic.twitter.com/7UlRzwCUtr
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) March 3, 2023
3 – Um dos berrantes usados pelo ex-mitô, participante ativo das mutretas do clã desde a famosa venda de vacinas que não existiam (por onde andam mesmo os coronéis do ministério da Saúde?), fez um chiste com o tal contrabando de joias das Arábias.
– Fico imaginando o que o Museu do MitÔ poderia expor: o croqui da Adutora do Guandu que o ex-mitô queria explodir? A caixa de cloroquina que ele ofereceu à ema do Alvorada? A motoca das motociatas? Um boneco em tamanho natural do Adélio, seu grande eleitor?
4 – Eu fico impressionado cada vez mais com a democracia americana, uma democracia que defende o seu país com unhas e dentes e dá liberdade aos estrangeiros de propagarem sua fé antidemocrática , mesmo quando acusados em seu próprio país…
– Assim é que tanto tentam, de todas as formas, levar Julian Assange, um australiano, pra ser julgado pelas leis americanas, como permitem a livre circulação de Allan dos Santos, um brasileiro fugitivo da Justiça. God save The Money!
Allan "Cara de Cavalo" dos Santos é humilhado por jornalistas brasileiros. Nenhum quis responder às suas perguntas. pic.twitter.com/0xplf67ofA
— Pensando Alto (@pensandoaltorc) March 4, 2023
5 – Um dos grandes males da democracia: a exigência de maioria parlamentar pra que projetos de interesse do povo sejam aprovados. Num país em que corporações têm poder sobre os parlamentares, é essencial aguentar Juscelino’s e gastar recursos com inúteis.
– Está aí o baixo clero da Câmara dignamente representado no ministério e o dirigente da Ancine que permanece no poder aguardando as composições políticas com o Centrão. E nós pagando as contas…
6 – Será que todo este encantamento que uma global e um ruralista demonstram pelo “comuno-terrorista” MST vai se consolidar ao longo do governo Lula? Acho que, com apoio da Globo, eles vão é criar a UGP, União dos Grileiros Produtivos, pra disputar, com o MST, o direito…
-…de ficar com as terras públicas que eles próprios já invadiram nos últimos 500 anos!
E eu, que vivi para ver a Miriam Leitão e o agora Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, elogiando o MST. A luta é dura, mas vale a pena, viu? pic.twitter.com/Qaj88xdiWl
— Marina do MST (@marinadomst) March 3, 2023
7 – Dizem juristas consultados pela grande imprensa que é errado, conceitualmente, chamar de genocídio a morte de quase 700 mil brasileiros por covid, vez que não houve o “extermínio deliberado, parcial ou total, de uma comunidade, grupo étnico, racial ou religioso.”
– Qual o nome mais adequado, então, quando se sabe que o ministério da Saúde mandou incinerar, em 2022, 1,9 milhão de doses de AstraZenica doadas pelos Estados Unidos? Crime de lesa-pátria?
8 – Eu gosto muito desta nova postura de Deus, que consegue conversar com os patriotas dispensando o uso de celulares, já que eles, aprisionados na Papuda e na Colmeia, tiveram seus aparelhos retidos pela polícia. Mas Deus usa métodos antigos mesmo…
– Assim como usou um halo de luz em torno do sol quando eles estavam acampados em frente ao Forte Apache, Ele agora usa o arco íris pra avisar que eles seriam libertados… E Ele não tem nada a ver com a tornozeleira, que é maldade dos homens!
"Deus falou com a gente na prisão", diz bolsonarista ao sair da Colmeia com tornozeleira eletrônica pata aguardar o julgamento em liberdade. pic.twitter.com/1beD4W3oTA
— Pensando Alto (@pensandoaltorc) March 6, 2023
9 –”Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do país e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?” Por causa desta frase, o STF não permitiu a candidatura de Lula em 2018.
– Quem mandou o recado foi o general Villas Boas, chefe das Forças Armadas, do alto de sua onipotência degenerativa. Eleito o ex-mitô, como queria o general, vimos a FAB fazendo transporte de cocaína em avião presidencial, a Marinha envolvida com contrabando de joias…
-…e o Exército com isto e com vacinas do ministério da Saúde. Mais uma que o Brasil ficará devendo ao ex-mitô: a desmoralização total das Forças Armadas.
10 – Pois é, como diz o Miguel Paiva, quem está fora de contexto somos nós, os homens. As mulheres evoluíram e os homens ficaram presos a conceitos arcaicos de poder, e superioridade intelectual que nunca tiveram, mas impuseram. Já passou da hora de evoluirmos também…
– Quem sabe se criarmos um Dia Internacional do Homem, nós consigamos nos igualar a elas e, juntos, possamos tornar a vida menos inóspita, egoísta e solitária.