Meus pitacos quase diários (23 e 24/02/2023)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Luiz Barsi: “Ninguém torce por tragédias, mas elas acontecem. Quem estiver preparado, pode ganhar com isso”

 

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://piaui.folha.uol.com.br/materia/quatro-anos-em-quatro-horas/

 

1 – No Rio, prédios mal construídos pela milícia ruíram matando gente. Em outras cidades, prédios sem habite-se são construídos e financiamentos habitacionais são concedidos pelos bancos. Em cidades serranas e à beira-mar, condomínios de luxo expulsam os caiçaras pra áreas de risco.

– A legislação brasileira é rica em estabelecer regras à especulação imobiliária… mas punir incorporadores, construtores, imobiliárias e financiadores quem há de…?

2 – O Brasil é um país machista. São séculos de dominação e os avanços conseguidos pelos movimentos feministas e mulheres corajosas como Sâmia Bonfim ainda não mudaram isto. E, como é natural, o Congresso é um retrato da população do país. Mas não precisava exagerar, né?

– Estatuto do Nascituro que, para impedir um aborto até em caso de estupro, beneficia o estuprador, é o fim da picada!

3 – O Estadão tem uma posição política que vem desde os tempos dos coronéis do café. Pra seus donos e leitores, o regime com condições de governar o país é a plutocracia, gente como seus donos e leitores que sabem manter o povo ignorante e safado longe do poder.

– O ideal deles é ter o CEO de uma multinacional como presidente, com um ministério formado por grandes empresários, financistas e banqueiros. Pelo menos, não haveria golpes de Estado… apenas contabilidade criativa, jogadas especulativas, falências forjadas…

4 – O problema no Brasil é que aqueles que realmente mandam não querem saber da vontade do Lula. Pra eles, governar para o povo é dar educação, saúde, consciência política pra gente que só precisa aprender a trabalhar… e trabalhar muito, pra não ter tempo de pensar ou protestar!

5 – – Bem, a repórter não é responsável pelas atitudes dos patrões, mas os patrões têm o dever de solidarizar-se com seus empregados. Os Mesquita já fizeram algum protesto ou tomaram alguma atitude contra os mordadores do condomínio de luxo Vila de Anoman?

– Se não, deviam, pelo menos, abrir processo por calúnia e difamação… Afinal, os agressores chamaram a repórter e o fotógrafo de “comunista e esquerdista”, uma ofensa gravíssima ao Estadão!

6 – Finanlmente o Brasil sobe mais um degrau em sua escalada pra chegar, algum dia, ao mesmo patamar dos Estados Unidos. Depois da liberação de armas pra população, da liberação de áreas militares pra instalação de acampamentos golpistas, criaram a Ku Klux Klan tropical…

– Todo mundo de saco de pão na cabeça e gritando “Help!”

7 – O governo está fazendo sua obrigação: não só providencia ações emergenciais pra socorrer as vítimas do desastre em São Paulo, como se compromete a abrigá-las não apenas temporariamente, mas construir casas em áreas mais seguras para eles.

– Já nossos parlamentares não precisam deste esforço: cada um deles está recebendo R$79 mil pra se mudar pra Brasília, mesmo aqueles que foram reeleitos e já moram na capital. E vários deles ainda reclamam da democracia…

8 – A posição do Eduardo Moreira é correta: recusou-se a tomar vacina e pegou covid, procure um hospital particular pra ser tratado. Mas qual posto de saúde ou hospital privado teria coragem de fazer isto?

9 – De traição eles entendem bastante. Bebiano carregou o ex-mitô nas costas nos tempos da campanha, virou ministro mas apareceram costas mais confortáveis e ele foi chutado. Idem general Santa Cruz. E ele, agora, chama La Zambelita de traidora? Se merecem!

10 – Uma homenagem aos Carnavais dos meus tempos quando zoar os diferentes e fazer buliying faziam parte da alegria, sem criar inimizades nem resultar em violência sem sentido. Minha saudade de um tempo em que fantasia e máscara acabavam até com a timidez crônica.

– E meu repúdio a todos os golpistas, inocentes úteis ou conscientes, que acataram os incentivos bolsonários e botaram pra fora o pior de um ser humano. Papuda e Colmeia é um bom lugar pra ficarem por algum tempo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *