Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!
Thomas Sowel: “Jornalistas não podem servir a dois senhores. Na medida em que assumem a tarefa de suprimir informações ou morder a língua em prol de alguma agenda política, estão traindo a confiança do público e corrompendo sua própria profissão.”
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes
1 – Na visão do Élio Gáspari, nos jornalões de domingo, o trio acionista majoritário das Americanas é vítima também. De duas, uma: ou Gáspari está participando de campanha de relações públicas pra manter a fama deles como capitalistas exemplares e beneméritos da Nação…
-…ou eles são imbecis que não percebem mutretas contábeis nas empresas em que têm ações. No 1° caso, desconfie das opiniões dele e, no 2º caso, verifiquem quais as empresas são estas e corram delas.
2 – Um dos grandes males do jornalismo sempre foi o fato de ser um negócio, mesmo o jornalismo radiofônico e televisivo, cuja autorização de funcionamento é uma concessão pública. Com isso, os barões da imprensa santificam ou demonizam pessoas e organismos…
-…de acordo com seus interesses comerciais e políticos. Daí porque Lemman & Cia são santos e o MST é o diabo…
Quem é guru e quem é vilão nessa história? @eduardomoreira pic.twitter.com/jw5BQglUna
— ICL Notícias (@ICLNoticias) February 18, 2023
3 – Sim, a gente sabe que juízes, mesmo supremos, julgam ações e processos de acordo com a respectiva interpretação das leis e da Constituição. Mas há fatos em que não cabem interpretações. La Zambelita tinha uma arma e com ela em punho correu atrás de um cidadão numa rua…
– Isto fere a legislação brasileira, mas os 02 ministros indicados pelo ex-mitô votaram contra a apreensão das armas e a suspensão do porte da deputada. Mais estranho: Mendonça é o “terrivelmente evangélico” que, por princípio cristão, devia abominar armas…
4 – Para o caçador de corruptos Deltan Dallagnol, para haver prisão de alguém, é preciso existir o fato. No caso do ex-mitô há apenas narrativas… Rachadinha não é um fato, é uma narrativa, 51 imóveis comprados com dinheiro vivo não é um fato, é outra narrativa…
– Incentivar as pessoas a não se vacinarem nem usarem máscara contra a covid são mais narrativas e não fatos, assim como legalizar o garimpo em terra ianomâmi… Já no caso do Lula, não precisava de fatos nem de provas… bastava a convicção!
O @deltanmd não consegue vislumbrar nenhum crime que Bolsonaro possa ter cometido. De repente alguém aqui do feed pode ajudar o ex-procurador, indicando algumas possibilidades pic.twitter.com/cgVAOHOChr
— Fabio de Sa e Silva 🇧🇷🇺🇸🇺🇳 (@fsaesilva) February 17, 2023
5 – Sempre atento às questões eleitorais do Brasil, o presidente do PL fez elogios rasgados à ex-1ª Dama, pensando na quiçá candidatura dela a qualquer coisa em 2024 ou 2026. Ela “tem peito pra tomar decisões!” Tem, realmente: e com silicone novinho…
6 – Honestamente, eu pensei que o golpismo bolsonário fosse uma prerrogativa de evangélicos neopentecostais apavorados com o “comunismo” lulista, que iria cobrar impostos das igrejas e fechar umas e outras cujos parlamentares optassem por fazer oposição ao seu governo.
– Eu pensei também que o espiritismo não se envolvesse com a política terrena e sim com os princípios básicos da existência de Deus, da Imortalidade da alma, da Pluralidade das existências e dos mundos habitados e com a comunicabilidade dos espíritos.
– Enganei-me. Há guias (ou seriam médiuns?) que mentem descaradamente em nome de uma postura política… Chico Xavier deve estar indócil pra baixar no Brasil!
A opinião de Divaldo Franco é a opinião de Divaldo Franco, não correspondendo, de forma alguma, a compreensão ou entendimento de todos aqueles que sejam espíritas. pic.twitter.com/Dv1BZjczeA
— Milton Ribeiro 🚩 (@ribeirotrilhas) February 17, 2023
7 – Até agora, não vi nem li qualquer comentário sobre o rombo de R$298,5 bilhões do Banco Central em 2022. Além de ser a autoridade monetária do país, o Banco Central é também produtor de alguma coisa? A ponto de, por azares da economia, ter tal prejuízo bilionário?
– No momento em que seu presidente “autônomo” recebe puxões de orelha de Lula, pelos juros altos, não seria bom uma explicação plausível da Mídia, que aprova esta autonomia?
8 – Ao assumir, Lula determinou que a CGU examinasse todos os atos de sigilo centenário decretados pelo ex-mitô. São centenas! A grande imprensa se interessou muito por 03 deles: o cartão corporativo da Presidência, a vacina contra covid do ex-mitô e a não punição do general Pazuello.
– Os vazamentos do cartão corporativo foram quase imediatos, mas dos outros dois só se teve notícia agora. Como o relativo ao Pazuello é muito sensível, pois mexe com os milicos, criou-se uma cortina de fumaça com o vacinou/não vacinou do ex-mitô. O fumacê acalmará os milicos?
O delinquente matou milhares fazendo campanha contra vacina e incentivando remédios ineficazes, mas se vacinou no sigilo. pic.twitter.com/zaLFMwlIy9
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) February 17, 2023
9 – Falta de notícia ou preguiça de sair às ruas pra buscar informações de interesse de seus leitores? No UOL de ontem: “IRMÃ DE NEYMAR QUASE FICA FORA DO CARNAVAL APÓS REALIZAR LIPO HD”
10 – Depois que comecei a trabalhar, um dos programas sagrados era passar o Carnaval na terra dos meus pais. Viajava à noite e chegava lá às 07 da manhã, deixava a mochila na casa da madrinha e ia encontrar a turma no Bar do Gustavo. Baralho e cerveja…
– De volta à casa, almoço, uma dormida e voltava pro bar. Namorada e cerveja… De volta à casa, banho, janta e se preparar pro baile. Mais cerveja, às vezes “bolinha” e tome Carnaval até às 05 da manhã. Na terça, saía do baile direto pro ônibus de volta pra Beagá.
– Eu era jovem e os bailes tinham marchinhas. Dava pra aguentar e ser feliz.