Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!
Dilma Roussef: “A história será implacável com os golpistas.”
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes
1 – O Estadão não falha. Mês passado, o governo Dilma teve suas contas aprovadas pela Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, o mesmo Congresso que aprovou seu impeachment por pedaladas fiscais em 2016. Ou seja: as pedaladas foram uma desculpa pro golpe constitucional.
– Isto é contrário a versão oficial do Estadão que participou diretamente do golpe. Não é apenas a evolução tecnológica que está acabando com a imprensa escrita… a parcialidade e o desrespeito à verdade ajudam bastante…
2 – O golpe fracassou, os acampamentos foram desfeitos, há quase mil pessoas presas aguardando denúncias e julgamentos. Mas os fiéis continuam sendo instados por seus pastores a aguardar a manifestação divina em favor deles, protegendo-os do comunismo.
– Não sei o porque do medo! Comunistas comem criancinhas e não pastoras histéricas ou fiéis crédulos…
A Igreja Batista Alameda em Curitiba clamou no último domingo e pediu a Deus em favor dos terroristas e fascistas que quiseram derrubar a nossa democracia. Olha o tamanho do buraco que a gente se enfiou… @STF_oficial @AndreJanonesAdv @DeputadoFederal @jandira_feghali @LulaO pic.twitter.com/QwM1LtTKQ5
— Milton Ribeiro 🚩 (@ribeirotrilhas) January 17, 2023
3- Marielle Franco e seu motorista foram emboscados e mortos há quase 05 anos. 02 milicianos ligados ao Escritório do Crime foram presos como autores dos crimes há 04 anos. A Justiça estava esperando eles confessarem ou o governo do ex-mitô acabar pra apontar os mandantes?
– O julgamento, por júri popular, está marcado pra fevereiro e o governador do Rio, agora, resolveu aceitar a ajuda oferecida pelo ministro Flávio Dino pra resolver o caso. Nada como um governo democrático pras coisas andarem no Brasil…
4 – A decadência de Minas na política nacional é impressionante! Este babaca já foi eleito senador por Minas, mas permanece em campanha eleitoral. Bolsonarista-raiz, é tão estúpido sobre Constituição e legislação brasileiras quanto seu mito. E vai legislar em nome do meu Estado!
– A tão decantada sabedoria política mineira está se perdendo na lama deixada pelo vazamento de barragens sobre seus rios e no vazio das montanhas destruídas pelas mineradoras protegidas por seus políticos atuais. Minas não é mais!
Aqui o vídeo completo pic.twitter.com/VNPleqzl36
— Newton carlos (@MessiasNewton) January 20, 2023
5 – Roberto Freire foi comunista desde criancinha. Conheceu os tempos duros em que o PCB era um partido ilegal e, ciente do medo dos brasileiros ao comunismo, mudou o nome do partido na redemocratização pra PPS e, depois, pra Cidadania, sempre mantendo-se como dirigente máximo.
– Ou seja, a mudança de nomes não alterou o caráter autoritário de dirigentes comunistas, fosse Stalin, seja Putin ou Roberto Freire. Zema não fez crítica política… ele acusou o PT de aproveitar-se do golpe. A judicialização foi a resposta adequada…
– No mínimo, ele ficará menos afoito pra substituir o ex-mitô entre radicais e golpistas.
6 – Golpista, o dono de um dos mais badalados restaurantes de São Jorge, fugiu da polícia pulando do 2° andar de sua casa no Rio. A esta altura, deve estar na Chapada dos Veadeiros, pedindo ajuda aos alienígenas, que costumam fazer sobrevoos e pousos na região. Não vai adiantar!
– Durante a invasão dos Três Poderes, “essa po..a* nossa”, eles não apareceram e ele teve que chamar o povo pra depredação… Alienígenas são mais educados!
Esse é Raif Jibran Filho, proprietário do Rústico Premium Grill, um dos mais badalados e caros de São Jorge na Chapada dos Veadeiros onde a galera descolada gosta de fazer foto pra Instagram. Vamos deixar o restaurante famoso? pic.twitter.com/iaZEeqwX4X
— Lorena Rodrigues (@_mulher_aranha_) January 9, 2023
7 – Eu já escrevi aqui que a grande imprensa é cheia de dedos quando fala de milicos. Ela apoiou a ditadura – algo que a Globo só pediu desculpas 50 anos depois – apoiou o famoso recado do general Villas Boas e apoiou a eleição do ex-mitô, mesmo torcendo o nariz.
– Após o 2º turno, quando os movimentos golpistas ficaram mais atrevidos, ela poupou os generais que permitiram a instalação de acampamentos em frente aos quartéis e só após as badernas pré e pós posse de Lula, passou a questionar a inação do Exército.
– Bom… Lula exonerou o comandante do Exército 15 dias após nomeá-lo… Alguém ouviu algum aplauso entusiasmado de analistas e comentaristas?
8 – A Fundação Lemman forma jovens com atuação na educação e que querem renovar a política brasileira. Alguns se tornaram deputados, como Tábata Amaral e Felipe Rigoni. Daí a pergunta: nobres deputados, o Lemman ensinou o golpe das Americanasas pra vocês?
9 – Lula assumiu o governo há 23 dias. Já foi a Araraquara ver o desastre causado por chuvas e enchente, já foi a Roraima pra constatar o horror provocado pelo genocídio bolsonarista de crianças yanomâmis e está, hoje, na Argentina, tentando recompor o Mercosul.
– Não houve motociatas nem passeios de jet ski pelas praias, como se o presidente fosse um ‘playboyzinho’ que recebeu o cartão de crédito da Viúva pra se divertir. E, no meio disso, ele ainda demitiu o comandante do Exército… Enfim, habemus praesidens!
10 – Por que Lula e ministros viajaram pra Roraima com urgência? Porque o governo do ex-mitô promoveu um genocídio nas terras yanomâmi: em 04 anos, 570 crianças com menos de 05 anos morreram de verminoses, malária e desnutrição.
– E 06 a cada 10 crianças passam fome, junto com os pais, por que ao ex-mitô interessava que a Raposa Serra do Sol fosse ocupada por garimpeiros e madeireiras ilegais e traficantes. E ainda tem autoridade que acha exagero chamar o ex-mitô de genocida!