Meus pitacos quase diários (13 e 14/01/2023)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

James Bond: “A distância entre loucura e genialidade é medida apenas pelo sucesso.“

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/crise/merval-pereira-esta-certo-por-luis-nassif/

https://theintercept.com/2023/01/12/deputados-federais-que-defenderam-terrorismo-em-brasilia/

 

1 – As únicas coisas de segurança e espionagem que eu sei decorrem das séries e filmes americanos em que, no fim, depois do uso da inteligência artificial e da perspicácia do mocinho, o bem vence o mal. Mesmo assim, me parece óbvio o que aconteceu na invasão do Palácio do Planalto.

– Durante 04 anos, o ex-mitô e seu gnomo de pijama tiveram tempo suficiente pra instalar um aparato de segurança e espionagem no Planalto, aparato que foi acionado tão logo o ex-mitô deu o sinal pro golpe. Urge desmontar o aparato! Quem será o mocinho?

2 – A turma de cima e boa parte da turma do meio da nossa sociedade não estão gostando da autenticidade da Janja. Elas acham que participar de programas populares é bom, mas só em épocas eleitorais, pra que os candidatos delas se popularizem e sejam eleitos.

– Ser fã de certos artistas com consciência política, como Bituca, também não é aceitável para elas. Eles exercem influências negativas sobre a população, o que leva a contestações que provocam mudanças no status quo da nossa sociedade. Nosso país é bom assim, asseguram.

3- É inevitável! O ex-mitô é hospitalizado com dores intestinais, retira toda a bosta acumulada no cérebro e, esvaziado, corre pras redes pra distribuir as sobras. Posta novos ataques à democracia, à Justiça Eleitoral e à Lula. E, como todo cagão, apaga logo depois…

– Desta vez não adiantou: o post chegou nas mãos do Xandão.

4 – O machão louro que incita, via vídeo, a invasão dos Três Poderes, foi detida por milicos dentro do Palácio do Planalto, mas não estava entre as 1.500 pessoas levadas pra PF. E só foi presa 02 dias depois, pela própria PF, em Luziânia. Será acusada, julgada e presa, espero…

– Mas, e os milicos que a deixaram escapar do Planalto?

5 – O general Mourão saiu em defesa dos terroristas presos após a invasão dos prédios dos 03 Poderes e acusa o governo de “raízes” comunistas de confina-los em confições precárias, de forma “desumana e ilegal”. Não era o que ele dizia em 2015…

– Ainda general, elogiou o coronel Brilhante Ustra, o primeiro militar a ser reconhecido pela Justiça brasileira como torturador, dizendo: “Combateu o terrorismo e a guerrilha, por isso ele é um herói”. Na visão do general, há o terrorismo do bem e o terrorismo do mal.

6 – Logo na manhãzinha de 2ª feira, PM e CBPM/DF desmontaram o acampamento bolsonarista em frente ao Forte Apache. Rápida e pacificamente, “os comunistas do Ibaneis” acordaram os patriotas e recolheram todos os aparelhos, mantimentos, banheiros e demaisas tralhas.

– O Exército não apareceu nem se manifestou. E, dada a facilidade do desmonte, pergunta-se: por que não desmontaram antes?

7 – A pergunta é cabível: o governador Jorginho Mello colocou advogados do Estado à disposição dos vândalos que invadiram e depredaram os prédios dos 03 Poderes da República, alegando que é seu dever para com os catarineneses. Por acaso, o Estado os financiou também pra vir a Brasília?

– Quando professores ou funcionários públicos protestarem contra o governo, ele também colocará advogados do Estado pra defende-los? Afinal, serão catarinenses também…

8 – Vamos com calma, mocinha… Você tem certeza que os acampados são vítimas? Todo mundo está cheio de dedos pra afirmar que muitos deles são familiares de milicos que engrossam o caldo golpista e muitos são crentes em um Deus que manda através de seus pastores.

– Depois de 60 dias coçando o saco, orando e gritando slogans contra a democracia, quantos eram trabalhadores de fato? E quantos estavam sendo pagos pra ficarem por lá, vigiando e incentivando as ‘possíveis vítimas’? Eu não tenho pena não, mocinha…

– É este tipo de “vítima” que permite a existência dos Brilhante Ustra!

9 –  Por que cargas d’água nossa grande imprensa está pegando no pé do deputado de Nova Iorque, filho de brasileiros? Ela exalta tanto a meritocracia e renega um dos exemplos de um vencedor pelos próprios méritos como o deputado empossado Georges Santos?

– O filho de brasileiros, que se diz gay, foi eleito com 142.472 votos pelo mérito de declarar, mas não ter trabalhado em Wall Street, de declarar, mas não ter feito 02 faculdades, de declarar, mas não ter tido a mãe morta nas Torres Gêmeas, e de declarar, mas não ser judeu.

– Sem ironia, ele teve um grande mérito sim: enganou 142.472 novaiorquinos. Se fosse no Brasil, chegaria a presidente!

10 – Mesmo com Carluxo longe, o Gabinete do Ódio está em plena ação: as redes têm sua própria narrativa sobre o golpe: esquerdistas infiltrados que levaram um governo comunista a prender e manter em condições precárias, mulheres, crianças, velhos e miseráveis.

– Como disse La Zambelita, a direita é pacífica e não provoca desordens e destruição de patrimônio público. Em nome de Deus, ela protege a gente humilde de nossa Pátria. Louvemos os defensores dos humildes, oh Jesus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *