Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!
José Agripino Maia: “Quem quer dar o golpe? Marcos Valério? Roberto Jefferson? José Dirceu? Cumprimos nosso dever de investigar e não vamos recuar.“
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes
https://nomeaosbois.reporterbrasil.org.br/
1 – Eu fico imaginando a consistência/resistência do saco do Lula… Além de enfrentar bolsonários fascistas e golpistas e viúvas da ditadura, além de negociar a governabilidade com picaretas do Centrão, tem que driblar a grande imprensa parceira da elite e ainda…
-…controlar certa esquerda que se considera dona da verdade, que é o único caminho que um governo eleito pelo povo tem que seguir. Esquerda que esquece que Lula foi eleito com pequena margem de votos (menos de 03 milhões) e precisa governar pros 215 milhões de brasileiros!
– Pior: a maioria do povo é conservadora, ainda acredita que o futuro a Deus pertence e que políticos são vagabundos, quaisquer que sejam eles. Depois da catástrofe bolsonária, há um longo caminho a ser percorrido… e a esquerda não o fará sozinha!
2 – Outro setor detonado pelo MitÔ: seu desgoverno cortou 98% dos recursos para infraestrutura turística. O restante só deu pra pagar o cachê do Gilson Machado, o ministro que tocava sanfona nas lives de 5ª feira do MitÔ.
– Cachês merecidos, aliás… Lembram da Ave Maria, de Gounot, solada e cantada por ele em memória dos milhares de brasileiros mortos peloa covid19? Pungente!!!
3 – Logo após a eleição, o MitÔ escondeu-se debaixo da cama mas mandou o gado bloquear rodovias porque “o povo ia se revoltar”, as Forças Armadas sairiam às ruas e o recolocariam no poder. Bastava aguentar 72 horas! Não deu e o gado foi pra frente dos quartéis.
– Mais 72 horas… e nada! O gado começou a marchar nos acampamentos, a pedir apoio de cabos e soldados, a tentar falar com alienígenas, a afirmar que haveria golpe contra Biden e Ivana Trump, amiguinha do Dudu 03, seria presidenta americana. E nada!
– Qual será o imprevisto esperado pelo MitÔ? Deus intervindo no Brasil e dizendo que o escolhido é ele?
4 – Usando um hino da esquerda – contra a ditadura chilena – o povo de Itamaraju mandou seu prefeito à merda, construiu a ponte e fez o L. Espero que continuem usando exemplos como este e repitam ao prefeito o que disse La Pasionaria aos facistas espanhóis: Acá? Não passarás!
Prefeito bolsonarista Marcelo de Itamaraju/BA se recusou a fazer pontes derrubadas pelas chuvas, mandou o povo construir e "fazer o L". O povo foi lá, construiu e fez o L. pic.twitter.com/8UIFAYApb3
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) December 3, 2022
5 – O caráter do Moro tem a mesma consistência de seu parceiro de golpe. Prendeu o Lula pro MitÔ ser presidente… Virou ministro, mas queria ser ele o presidente, e traiu o MitÔ, acusando-o de autoritarismo… Entrou no Podemos pra ser presidente, não deu, mudou-se pro União Brasil.
– Virou senador traindo seu mentor político e voltou aos braços do MitÔ, assessorando – o nos debates contra o Lula. E vai mudar de partido de novo pra tentar liderar a oposição. A quem irá trair agora?
6 – Na juventude, quando fuçava a biblioteca de meu pai, me deparei com uma frase de Hegel: “A religião é o ópio do povo”. Radical na minha rebeldia, adotei-a como lema de vida. Ainda rebelde, debatendo com dominicanos da Teologia da Libertação, percebi que não era bem assim.
– Mantive meu agnosticismo, mas passei a encarar a religião como algo essencial pra controlar a natureza selvagem dos humanos. Com a atual preponderância das seitas neo pentecostais, metanfetamina substituiu o ópio e, em nome de Deus, os fiéis pregam ódio e violência.
E que esse povo andou tomando? pic.twitter.com/6HK2if3wxg
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) December 3, 2022
7 – Aviso aos evangélicos de Santa Catarina: Deus não tem nada a ver com os desastres provocados pelas chuvas torrenciais que caem sobre o Estado. Elas estão intensas por causa das mudanças climáticas que, como a covid, são realidades e não invenção da esquerda.
– E as dificuldades pra minimizar os deslizamentos de morros e destruição de rodovias também não são culpa de Deus… O responsável direto está aqui na terra mesmo, justamente aquele em quem vocês votaram maciçamente.
8 – Muitas cidades catarinenses, como Palhoça, estão em situação de calamidade. Casas destruídas, rios em vez de ruas, famílias desabrigadas. Até o momento, desconhece-se os motivos pelos quais o ainda presidente da República não manifestou sua solidariedade.
– Sabe-se que, ao contrário de quando esta situação ocorreu na Bahia e em Minas, ele não está fazendo motociata ou navegando de jet ski exatamente nos mares de Santa Catarina. E dizem que ele está com depressão. Depressivos ficamos nós nestes últimos 04 anos…
🔴 CHUVA EM SANTA CATARINA
Em Palhoça a situação é de calamidade pic.twitter.com/9ZUj6BejnS
— Kallil Oliveira (@kalliloliveira_) December 1, 2022
9 – Isto é inconcebível… só pode ser perseguição do MP! Dona Damares, senadora eleita pelo DF, não usou corretamente os recursos do fundo eleitoral? Gastou em coisas que não poderia e terá que devolver R$594 mil? Jesus vai balançar a goiabeira quando souber disto!
10 – Dia 02 último foi o Dia da Cachaça. Como eu estou sob severas restrições de uma nutricionista, só me lembrei da data hoje. Nunca fui cachaceiro, há 40 anos que bebo uísque no final da tarde, pra relaxar. Mas nunca rejeitei uma boa pinga mineira pra abrir o apetite…
– Não há dúvidas de que a cachaça tem sido associada mais aos seus malefícios à saúde, mas há um fato histórico em que ela teve grande significado pro Brasil: ainda colônia, a Coroa portuguesa taxou a cachaça brasileira e isto provocou seus 1ºs. gritos de independência.
– Uma independência que o povo ainda não conseguiu conquistar! De qualquer modo, um viva à cachaça, ora pois pois…